domingo, 31 de outubro de 2010

LEGENDARIOS MARCOS MION PEGANDO NA MANJUBA SERTANEJA

MARCOS MION PEGANDO NA MANJUBA SERTANEJA...Querido amigos eu não consigo mais ir pra cama sem antes assistir o legendários na record. O Marcos Mion é muito doido rsrs, já era fã dele na MTV, mas o legendários tá arrebentando, tá bombandooooo. Eu já tava alí na instiga querendo ver a matéria logo com o ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO, ai os caras colocaram de trilha a minha Música APAIXONITE AGUDA, aí foi demais, uma grata surpresa e fiquei mais fã ainda rsrs. Pensa na zoação
do Mion com o Otavio Mesquita , AQUELE JOGO DE OLHARES KKKK E NO FUNDO A MÚSICA.
TÁ NA CARA QUE A PAIXÃO ME PEGOU KKKKKKK...temos que tirar o chapéu pro Mion, ele é muito corajoso de pegar no bilau do Zezé kkkk...ai LEGENDÁRIOS vcs estão de parabéns o programa tá show de bola, sucessoooooo pra vcs att HELIO GOMES COMPOSITOR.

sábado, 30 de outubro de 2010

COMPOSITORES DA NOVA SAFRA DA MÚSICA SERTANEJA


SOROCABA, VICTOR CHAVES, ZÉ HENRIQUE, VINÍCIUS, LUIZ CLÁUDIO, REGIS DANESE, ÁLVARO SOCCI, HENRIQUE MARX, JOÃO VICTOR,EULER COELHO,entre outros, são alguns nomes que se destacaram nos ultimos 10 anos, dentro do cenário musical com composições que estão na boca do povo.












PARABÉNS AO NOVOS COMPOSITORES.

Assim como eu, me espelhei em ( Zezé di Camargo, Cesar augusto, Pinóchio,Michael sullivan,Rick, Ataíde,Maracaì,Joel Marques, Jefferson Farias,Carlos Randall, Felipe, Elias Muniz, Carlos Cola,Jovelino Lopes,Bruno, Peninha, Alexandre, Chico Amado,Tivas, Danimar,Cecílio Nena, Jairo Góes,Rivanil, Everton Matos ,Piska,Fátima Leão), são tantos que eu ficaria, dias aqui teclando rsrsrs me perdoe se esquecí o nome de algum amigo, prometo me lembrar na próxima postagem. Bom concluindo o que iria dizer, os Compositores que estão dando seus primeiros passos na composição, hoje se espelham em ( SOROCABA, VICTOR CHAVES, EULER COELHO,ZÉ HENRIQUE,VÍNÍCIUS, LUIZ CLAUDIO, ALVARO SOCCI,HENRIQUE MARXS,RÉGIS DANESE,JOÃO VICTOR e outros nomes que fazem parte da nova safra de compositores, que se destacaram nos últimos 10 anos.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PROFISSÃO COMPOSITOR HOMENAGEANDO O COMPOSITOR TIVAS

O nosso homegeado de hoje é o compositor TIVAS, pela sua contribuição para com,a nossa Música Sertenaja. Parabéns Tivas pelo belo trabalho e por nos brindar com tantas Músicas maravilhosas.
Tivas entre Carlos Randall, Ataíde , Alexandre e Danimar.
SUCESSOOOO, SAUDE E PAZ...é que deseja esse seu colega de profissão, HELIO GOMES.

DADOS ARTÍSTICOS E BIOGRAFIA DE TIVAS.

Compositor muito requisitado no universo sertanejo, já teve mais de 40 obras gravadas. Seus parceiros mais constantes são Danimar, Carlos Randall e Waldir Luz. Faz parte da geração de compositores que, a partir do final da década de 1980, renovou a música sertaneja projetando-a para sucesso nacional. Teve algumas de suas primeiras composições gravadas em 1987, "Mesmo apesar da chuva", com Mário Maranhão, lançada pela dupla Leandro e Leonardo, em LP lançado pela gravadora 3M. Em 1989, teve mais duas composições gravadas, "Que pena", com Zequinha Rodrigues, registrada por Lafayette no LP "Sertanejo feito para dançar", e "Raízes", com Mário Maranhão, lançada por João Paulo e Daniel, ambos em discos Continental. No ano seguinte, Sérgio Reis gravou "Pra quando ela voltar", com Mário Maranhão e Antônio Marcos, no LP "Pantaneiro" da BMG Ariola. Em 1992, no LP "Verdadeiro amor", lançado pela cantora Rosemary pela Continental, teve gravada a música "Não sai de mim", com Mário Maranhão. No mesmo ano, no disco "Sol da minha vida" também lançado pela Continental, Roberta Miranda gravou "Vem pra cá", com Maria da Paz. Em 1993, a composição "Quatro estações", com Zequinha Rodrigues, foi gravada pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano em disco Sony/Columbia. No ano seguinte, a dupla João Paulo e Daniel, em disco lançado pela Continental, gravou "Malícia de mulher", parceria com Peninha. Ainda em 1994, novamente teve música gravada por Zezé Di Camargo e Luciano: "Sintonizo o coração", parceria com Danimar e Carlos Randall. A mesma dupla gravaria, em 1995, a balada "Pedras", com Carlos Randall e, em 1996, a toada "Não tenha dúvida", com Danimar e Carlos Randall. Também em 1995, o conjunto vocal Demônios da Garoa gravou "Aprendi a lição", com Anna Fernandez, no CD "Demônios da Garoa hoje" da Warner Music. Ainda no mesmo ano, teve as suas músicas "Na hora do banho" (c/ Jefferson Farias) e "Pinta e borda" (c/Danimar) gravadas pela dupla Edson e Hudson.


Em 1996, Roberta Miranda, em seu disco volume 9, gravou "Amor incandescente", com Zequinha Rodrigues, enquanto a dupla Leandro e Leonardo registrou " Loucuras de amor", com Lelis Damasceno. Também no mesmo ano, a dupla João Paulo e Daniel gravou "Pedindo bis", com Waldir de Lazzari, e Fábio Jr registrou "Um pescador e sua mágoa", com Carlos Randall, no CD "Obrigado" lançado pela BMG Brasil. Em 1997, Zezé di Camargo e Luciano regravaram "Amor incandescente". Em 1998, no primeiro CD solo do cantor Daniel, teve incluídas as músicas "Não empurra não" e "Paixão caipira", parcerias com Waldir Luz. No mesmo ano, teve gravada a música "A mais louca paixão", com Carlos Randall e Danimar pela dupla Zezé di Camargo e Luciano, enquanto Sandy e Junior, no CD "Era uma vez - Sandy e Junior ao vivo" da PolyGram, gravaram "Cadê você que não está", com Danimar e Carlos Randall. Em 1999, novamente a dupla Zezé di Camargo e Luciano lançou composição de sua autoria: "Seu melhor presente", com Lucca de Matos em CD gravado pela Columbia. No ano seguinte, Wanessa Camargo gravou, em CD lançado pela BMG, a música "A força da paixão", com Gilson. Em 2000, a composição "O amor é lindo", com Nino, foi gravada no CD "Irmãos coragem - 30 anos ao vivo", da dupla Chitãozinho e Xororó. Em 2001, o grupo Raça Negra gravou "Denguinho", com Waldir Luz em CD da Universal Musica. No mesmo ano, teve a sua música "Zoião" (c/ Nino) gravada pela dupla Edson e Hudson, no CD "No limite da saudade", lançado pela Deckdisc. Em 2002, a dupla Rick e Renner, no CD "Só pensando em você", da Chantecler/Warner Music, gravou " Chama por ela", com Nino, e "Paixão caliente". No mesmo ano, a dupla Pedro e Thiago gravou "Ligue já", com Nino no CD "Toque de mágica", da BMG Brasil. Tivas tornou-se um compositor respeitado por fazer sucesso, através de suas composições, com importantes nomes do universo da música sertaneja, como as duplas Zezé di Camargo e Luciano, Lendro e Leonardo, Rick e Renner, e Chitãozinho e Xororó, além de cantores como Fábio Jr, Sérgio Reis, e as cantoras Rosemary e Wanessa Camargo, entre outros.

Em 2004, sua música "Porta-Retrato", (c/Carlos Randall) foi lançada como música de trabalho pela dupla Edson e Hudson, no CD "O chão vai tremer", do selo Deckdisc. No ano seguinte, teve, mais uma vez, música gravada pela dupla Edson e Hudson: "Tá no meu coração", (c/Carlos Randall e Danimar), no CD/DVD "Galera Coração", do selo EMI Music. Em 2009, teve a sua música "Malícia de mulher" (c/ Peninha) gravada pela dupla João Bosco e

Vinicius, no CD "Curtição", do selo Sony Music. O álbum foi indicado ao prêmio Grammy Latino

daquele ano, na categoria melhor álbum sertanejo.

VEJA O VIDEO ABAIXO DE UMA DAS MAIS LINDAS CANÇOES DE TIVAS NA VOZ DE EDSON E HUDSON...PORTA RETRATO.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PROFISSÃO COMPOSITOR HOMENAGEANDO O CANTOR E COMPOSITOR PENINHA

Em destaque o nosso homenageado de hoje, o cantor e compositor PENINHA.

Um dos maiores compositores do Brasil, com vários sucessos nas vozes dos artistas mais consagrados do Brasil.

BIOGRAFIA
Gravou o primeiro compacto em 1972, e a esse seguiram-se outros, sem fazer muito sucesso. Até que em 1977 "Sonhos" se tornou um hit esmagador, incluído na trilha da novela "Sem Lenço, Sem Documento" e com milhares de cópias vendidas em pouco tempo (400 mil).

A canção foi regravada por diversos intérpretes, inclusive Caetano Veloso, em 1982. A mesma dupla conseguiu outro sucesso ainda maior com "Sozinho", tema da novela "Suave Veneno", da TV Globo, que Caetano gravou no disco "Prenda Minha", que vendeu um milhão de cópias, em 1999.

Em 2001, Peninha lança “Coladinhos”. Produzido por Manoel Nenzinho Pinto, o novo trabalho traz 14 faixas fantásticas entre grandes sucessos e inéditas, incluindo "Um Milhão de Fantasias", "O Ritmo da Chuva" e "Quando Eu Amo é Assim". Na opinião do cantor, é o melhor disco de sua carreira.


ALGUMAS DE SUAS COMPOSIÇÕES

A lua e Eu                                              POR HELIO GOMES:  PENINNHA É UM ARTISTA               

Perigoso Demais                                   INCOMPARAVEL, COMPLETO.
Perdoa                                                    QUEM CONHECE SEU TRABALHO SABE DO QUE
Por Eu Ter Me Machucado                 EU ESTOU FALANDO. UM GRANDE COMPOSITOR,
Pôxa                                                        UM GRANDE INTÉRPRETE, FEZ MUSICAS QUE
Pra Falar a Verdade                               VIRARAM HINOS NAS VOZES DOS MAIORES
Quando Eu Amo É Assim                   ARTISTAS DO BRASIL, TANTO NO SERTANEJO,
Que Dure Para Sempre                         QUANTO NA MPB.  HOJE É MUITO DIFICIL NÃO
Que Pena                                               NÃO ENCONTRAR UM ARTISTA DE RENOME QUE
Ritmo Da Chuva                                   QUE NÃO TENHA GRAVADO UMA MUSICA DESSE
Se Você Quiser Voltar                          GÊNIO DA MUSICA POPULAR BRASILEIRA.
Seguir Em Frente
Seu Jeito de Amar
Seus Beijos
Só Com Você
Só Eu E Você
Solamente tu amor
Sonhos
Sozinho
Tá Combinado
Tô Fora
Último Beijo
Um Milhão de Fantasias
Vai Dar Samba
Valeu
Vem
Vida Minha
Vou Ganhar Você
Vou levando a vida
A Minha Vida Clareou
Abre Coração
Adoro Amar Você
Alma Gêmea
Amo Você
Aquarela
Arrepia
Bem Me Quer, Mal Me Quer
Casinha Branca
Coladinhos
Com Qual Caricia
É Ouro Pra Mim
Encontro Ocasual
Era Uma Brincadeira
Eu Amo Amar Você
Eu Gosto de Andar Sozinho
Fique À Vontade
Guarda em mim
Máquinas
Matemática
Me Agarre Forte
Muda
Namorados
Não Quero Saber
Nosso Sonho Não É Ilusão
Novamente
Nuvem Passageira
Outra Onda

domingo, 24 de outubro de 2010

COMPOSITORES DO CD DOUBLE FACE DE ZC&L 2010

Querido amigos, devido á muitos emails que recebí, de pessoas que compraram o cd novo de zc&l, comentando que no encarte a lista dos compositores está um pouco confusa, então vou  esclarecer rsrs. É  que a lista que consta no encarte por ser um disco diferente, não está na ordem das músicas e sim numa outra ordem ( AUTORES E EDITORAS ) então quando o fã  abre o encarte não vê o nome dos autores embaixo das musicas como de costume, acaba causando essa pequena ¨confusão¨.
Mas aqui está a lista na ordem que vocês queriam ok...espero ter ajudado...abs e fikem na paz.

LANÇAMENTO ZC&L 2010


NOME DO ALBUM: DOUBLE FACE

GRAVADORA  SONYBMG

 NOME DOS COMPOSITORES

CD 1  INÉDITAS
“Tapa na Cara” - Zel Moreira, Villa e Carlos Randall

“Apaixonite Aguda” - Vinícius, Hélio Gomes e Ed Reis

“Derrama Esse Amor em Mim” - Carlos Randall e Tivas

“Um Amor Pra Vida Inteira” – Edson, Flavinho e Felipe

“Esse Amor Não Valeu” - Alexandre, Rick, Zezé Di Camargo

“Mentes Tão Bem (Mientes tan Bien)” - Leonel Garcia Nuñez, Nahyel Rodriguez Schajris, versão de Luiz Cláudio

“Louco de Amor por Você” - Álvaro Socci

“Um Novo Cara” - Darci Rossi e Alexandre

“Ninguém Vai Bagunçar a Minha Vida” - Zel Moreira, Cecílio Nena e Nivardo Paes

“Comendo em Sua Mão” - César Augusto e Danimar

“Eres Todos Los Extremos” - Lucas Robles e Augusto Cabrera

“Estrada” - Zezé Di Camargo

“Do Seu Lado” - Nando Reis

“Tão Linda e Tão Louca” - Lucas Robles e Elias Muniz

CD 2 REGRAVAÇÕES DE MODÕES

“Cada Qual Tem Seu Valor” - Compadre Lima e Juliano

“Solidão no Seu Lugar” - Carlos Randall e Danimar

“Metade de Alguém” - Darci Rossi e José Marciano

“Noite de Tortura” – Chrystian e Ralf

“Roupa de Lua de Mel” - Carlos Randall e Dimarco

“Aguenta Coração” - Carlos César e José Homero

“Do Outro Lado da Cidade” - Carlos Randall e Danimar

“Voando Baixo” - Felipe e Edson

“Telefone Mudo” - Franco e Peão Carrero

“Ainda Ontem Chorei de Saudade” - Moacyr Franco

“Copo Duplo de Solidão” – Maracaí

“Não Quero Piedade” - Ronaldo Adriano, Zé da Praia e Barrerito

“Distante Dela” - Miltinho Rodrigues e Mangabinha

PROFISSÃO COMPOSITOR...HOMENAGEANDO CESAR AUGUSTO : COMPOSITOR E PRODUTOR MUSICAL.

CÉSAR AUGUSTO é hoje considerado um dos maiores compositores da Música Popular Brasileira.
Uma listagem invejável de mais de 2000 canções. Nas paradas de sucesso, conseguia ter 8 sucessos ao mesmo tempo..... grandes nomes de nossa música popular como Roberto Carlos, Fafá de Belém, inclusive os sertanejos, ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO...LEANDRO E LEONARDO... CHITÃOZINHO E XORORÓ... ENFIN, QUASE TODOS OS SERTANEJOS RSRS,fizeram sucesso com suas composições.
ALGUMAS DE SUAS MUSICAS COM ZC&LUCIANO:
PRA MUDAR A MINHA VIDA,FAÇA ALGUMA COISA, EU ERA ASSIM, ME LEVA PRA CASA, VEM FICAR COMIGO,SALVA MEU CORAÇÃO, PRA NÃO PENSAR EM VOCÊ,FOI A PRIMEIRA VEZ, FOI SÓ ENGANO,MADRUGADA EM MEU OLHAR E MUITAS OUTRAS.
DUAS VEZES VOCÊ, cesar e paulinho. EU APOSTO  Eduardo costa.

O autor de "Um sonhador" e também produtor, César Augusto, foi o compositor mais gravado por L&L: ao todo são 57 canções em seus 12 disco.

César Augusto Abdala, 44 anos, paulista conhece na pele o drama por qual Leonardo passou. Ele integrou até 1995 a dupla sertaneja César & César. O parceiro César Rossini morreu de pancreatite.

Como produtor, ajudou Leandro e Leonardo a vender mais de 10 milhões de discos", conta César, Seu parceiro em "O sonhador", o guitarrista Piska, produziu o CD de 1995. Com César Augusto na produção, L&L chegaram a seu disco de maior sucesso no País, Volume 4, que trouxe o hit "Pense em mim". Ao lado de Sérgio Bittencourt, Leandro assumiu a direção dos dois últimos CDs .

BIOGRAFIA DE CESAR AUGUSTO

Aos 12 anos fez sua primeira composição: "O cravo e a rosa". Sua primeira composição gravada foi "Fuga", feita aos 19 anos em parceria com Iranfe e gravada pela cantora Noelita, pouco conhecida no Brasil, mas com carreira de destaque no Japão. Em seguida, o cantor Wando gravou "Nos olhos perdidos da noite".


Em 1977, uma de suas composições foi tema de abertura da novela "Cinderela 77", interpretada por Vanusa e Ronnie Von. Em 1981, obteve o primeiro sucesso, com a composição "Pouco a pouco", em parceria com Martinha e gravada por Gilliard e que já foi gravada em 18 idiomas. Dando preferência ao tema amoroso, já compôs com diversos parceiros: César Rossini, Piska, Cecílio Nena, Martinha, Mário Marcos e Mário Maranhão, entre outros. Em 1990, formou com César Rossini a dupla César e César, gravando com sucesso um LP em 1990, que, promovido pela música "Cowboy da madrugada", vendeu cerca de 100 mil cópias.

IMPORTANTE SABER...No mesmo ano, a dupla Leandro e Leonardo fez sucesso com a música "Entre tapas e beijos", de autoria de NILTON LAMAS E ANTÔNIO BUENO.

Cesar augusto teve composições gravadas por diversos artistas, dentre os quais Leandro e Leonardo, que gravaram "Festa de rodeio", parceria com César Rossini e Reinaldo Barriga, "Achei uma louca", parceria com César Rossini, "Dor de amor não tem jeito", parceria com Piska e "Entre um gole e outro", parceria com César Rossini e Mário Marcos.

Chitãozinho e Xororó gravaram "Vem provar de mim", parceria com Martinha, "Caro amigo", parceria com Chitãozinho, "Amigo amante", parceria com Chitãozinho, "Queixas", com Martinha, "Nossas divergências", com Joel Marques, "O Rio", com Mário Marcos, e outras. Também gravaram composições suas João Mineiro e Marciano, Chrystian e Ralf, Gian e Giovani, Dalvan, Fábio Jr. e Wando, entre outros. Como produtor, trabalhou com Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, Dalvan, Chrystian e Ralf, Joel Marques e Benito di Paula. Seu primeiro disco produzido foi "Pense em mim", de Leandro e Leonardo, que vendeu cerca de 3 milhões de cópias. Em 1993, teve as músicas "Loucura demais", "Menina" e "Pra ficar com você", todas com Piska, gravadas pela dupla Chrystian e Ralf, em CD da Chantecler/Warner Music. Nesse ano, produziu o terceiro disco da dupla Zezé di Camargo e Luciano, que incluiu ainda três músicas de sua autoria: "Olhos de lua", com Franco, "Tudo de novo", com César Rossini e Mário Marcos, e "Faz mais uma vez comigo". Em 1998 teve gravada por Daniel a música "A paixão acaba sempre assim", parceria com Luclas Robles e Antônio Luiz. Em 1999, teve as suas músicas "Fim de conversa" (c/Zezé Di Camargo) e "No coração, a paixão, na cabeça, o ciúme", gravadas pela cantora Roberta Miranda, no CD "Caminhos", pelo selo Universal Music. Foi considerado, segundo levantamento do ECAD, um dos três compositores mais tocados em 2001. No mesmo ano, teve as suas músicas "Atração Fatal" (c/ Roberta Miranda); "Perder você" (c/Antonio Luiz); "Tenho medo" (c/Roberta Miranda); "Tá difícil esquecer" (c/ Antônio Luiz/Sergio Pinheiro); e "Me devolva a vida" (c/Roberta Miranda), gravadas no CD "Histórias de amor", de Roberta Miranda, lançado pela Universal Music. Ainda nesse mesmo ano, teve a sua versão para a música "Mi forma de sentir", "Meu jeito de sentir", de Javier Martin del Campo, gravada pela dupla Bruno e Marrone, no CD/DVD "Acústico ao Vivo", lançado pela Sony/BMG. Em 2003, produziu o CD "Brincadeira tem hora", de Leonardo, que teve sua composição "Tua sombra em meu caminho", com Antonio Luiz, apontada como a segunda mais executada, segundo o Ecad. No mesmo ano, teve a sua música "Hoje eu quero te amar" gravada pela dupla João Bosco e Vinicius, no CD independente "João Bosco e Vinicius".

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

FEIRA DA MÚSICA EM CANELAS RS HOMENAGEANDO CARLOS COLA


O compositor Carlos Cola, um dos maiores compositores do Brasil, é um dos homenageados na feira da Música em Canelas RS, que teve início em 14/10/2010.


Um desfile de grandes nomes da Música Popular Brasileira vai aquecer a Serra Gaúcha. É que nesta segunda–feira, dia 18, começa a sexta edição da Festa Nacional da Música, um dos maiores eventos de música da América Latina. Até o dia 21, centenas de artistas, produtores, técnicos, autoridades, empresários e profissionais ligados ao mundo da música brasileira estarão reunidos no Hotel Laje de Pedra, em Canela, Rio Grande do Sul, para shows, palestras, bate–papos e diversão.

Alguns nomes já estão confirmados. Entre eles: Zezé Di Camargo, Maria Gado, Restart, César Menotti & Fabiano, Arlindo Cruz, Calypso, Fafá de Belém, Exaltasamba, Jair Rodrigues, Papas da Língua, Sérgio Reis, É o Tchan, Sidney Magal, Margareth Menezes, Netinho, The Fevers, Gustavo Lins, Chimarruts, Gretchen, Fagner, George Israel, Cezar & Paulinho, Gian & Giovani, Alinne Rosa, Ângela Maria, Pepeu Gomes, Hugo Pena & Gabriel, Sandra de Sá, Paula Fernandes, Michel Teló, Rodriguinho, Claus e Vanessa, Leoni, Parangolé, Revelação, Ricky Vallen, Amado Batista, Falcão, Luiz Ayrão, Kiko Zambianchi, Edson, FatDuo, D’Black, Hugo & Tiago e Sérgio Loroza. A dupla Laluna & Vinícius também marcando presença nesse grande evento da Música Brasileira.

Paralelo à agenda de shows, lazer e boa música, o evento promete acaloradas discussões sobre os rumos da música no País. Um dos temas que vai entrar em pauta é a polêmica alteração na lei de direitos autorais. O assunto será abordado por representantes do Ministério da Cultura (MinC) e do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Para a superintendente do Ecad, Gloria Braga, o anteprojeto de lei proposto pelo MinC trará prejuízos aos autores. Por outro lado, o MinC diz que as alterações propostas visam atualizar a legislação e aumentar a arrecadação de direitos autorais.

Noite de abertura e homenagens

A abertura oficial da Festa Nacional da Música ocorre a partir das 22h, no Salão Implúvio do Hotel Laje de Pedra, em Canela. Dezenove personalidades brasileiras serão homenageadas no evento deste ano, numa cerimônia marcada por muita música e alegria:

1 – Arlindo Cruz – sambista e compositor
2 – Armandinho – guitarrista baiano
3 – Armando Pittigliani – produtor musical
4 – Calypso – banda paraense
5 – Carlos Colla – compositor
6 – César Menotti e Fabiano – dupla sertaneja
7 – Fabio Francisco – empresário do grupo Exaltasamba
8 – Gustavo Kuerten – tenista
9 – José Milton – produtor musical
10 – Leonardo Ganem – presidente da gravadora Som Livre
11 – Maria Gado – cantora e compositora
12 – Nando Cordel – compositor
13 – Nelson Coelho de Castro – compositor
14 – Opus Promoções – Carlos Konrath e Geraldo Lopes (diretores da Opus)
15 – Pepeu Gomes – guitarrista
16 – Restart – grupo pop
17 – Takamine Guitars / Sonotec – empresa equipamentos musicais
18 – The Fevers – grupo musical
19 – Tom Gomes – empresário musical

Histórico da Festa

A Festa Nacional da Música já se chamou Festa Nacional do Disco. A mudança tem uma explicação. Realizada durante quinze anos nas décadas de 1970 e 1980, o evento teve interrupção de mais de vinte anos, sendo retomada em 2005 com novo nome. “A palavra disco era uma referência ao LP, ao disco físico. Não funciona mais. Hoje a música pode ser comercializada através de diversos meios, como a internet”, observa o organizador e idealizador da Festa Nacional da Música, Fernando Vieira.
Apesar da nova nomenclatura, as raízes continuam. Fafá de Belém, por exemplo, é uma das artistas deste ano e participa do encontro desde a década de 1980. “Ninguém sabe qual será o destino da música, só sabemos que ela não acabará nunca. Temos que nos reunir e pensar sobre música”, alerta a cantora paraense.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PROFISSÃO COMPOSITOR HOMENAGEANDO BOZZO BARRETTI

Em destaque hoje no profissão compositor, o produtor e compositor, ex-capital inicial...BOZZO BARRETTI, pela sua contribuição a nossa Música Brasileira. Abaixo o video da música SUFOCADO,
( Drowning ) Versão de: Bozzo Barretti e Cesar Augusto gravada por ZEZE DI CAMARGO & LUCIANO.


Bozzo Barretti, nome artístico de Elcio Barretti (São Paulo, 29 de agosto de 1956) é um produtor musical, arranjador, tecladista e compositor brasileiro.

Ele co-produziu o primeiro álbum do Capital Inicial e passou a integrar a banda em 1987, atuando como produtor, compositor, arranjador e tecladista. Bozzo Barretti exerceu estas funções até a sua saída da banda em 1991.
Também produziu um album da cantora Yasmin em 2002, com o titulo de O Mundo dos Sonhos de Yasmin.
Discografia                                                              
Com o Capital Inicial
1986 - Capital Inicial
1987 - Independência
1989 - Você Não Precisa Entender
1990 - Todos os Lados
1991 - Eletricidade
ALGUMAS DE SUAS COMPOSIÇÕES

O PASSAGEIRO
INDEPENDÊNÇIA
KAMIKAZE
FOGO
PALAVRAS AO VENTO
TODAS AS NOITES
O PROFETA
ARREPIADO
FOI VOCÊ QUEM ME PERDEU


MUSICAS TRILHA SONORA DA NOVELA CABOCLA

VOCÊ O AMOR E EU – CLEITON E CAMARGO

FLORESCE – RIO NEGRO E SOLIMÕES

RIACHO SERENO – RICK E RENNER


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ISRAEL LUCERO VENCEDOR DO ÍDOLOS 2010

O grande vencedor do programa Ídolos 2010 faz show para mais de 40 mil pessoas.
 Essa foto foi tirada de cima do palco do show do Israel, em Sao Borja, nesta terça (12). Tinha mais de 40 mil pessoas.

O mais novo ídolo do Brasil, Israel Lucero, começou muito bem, cantando para 40 mil pessoas.
VEJA ABAIXO O VÍDEO DA ABERTURA DO SHOW COM A MÚSICA ,SINAIS DE LUAN SANTANA

terça-feira, 12 de outubro de 2010

PROFISSÃO COMPOSITOR HOMENAGEANDO JOEL MARQUES

É com muito orgulho, que hoje homenageamos esse grande Compositor e Cantor, JOEL MARQUES.
Que é , sempre foi e sempre será, um dos maiores nomes da nossa Música Sertaneja. Com sua caneta de ouro rsrs, escreveu grandes sucessos, Músicas que viraram hinos nas vozes de grandes artistas Brasileiros.
Abaixo um vídeo de uma entre milhares de Músicas, que retrata um pouco do trabalho desse gênio.
NO DIA EM QUE EU SAÍ DE CASA   gravada por ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO.

BIOGRAFIA DE JOEL MARQUES.
Nasceu no Rio Grande do Sul, sua cidade natal, Lagoa Vermelha, que fica entre as cidades de Vacarias e Passo Fundo. nome de batismo, João Miguel Marques de Medeiros,  filho de Joaquim Marques de Medeiros e Almerinda Lourdes Oliveira Medeiros. sua mãe, dona de casa. seu pai, capataz de uma madeireira, trabalhava de sol a sol para sustentar uma família que não parava de crescer, e com 11 anos de idade já começava a ajudar seu pai no escritório da madeireira, aprendendo aos poucos com o Seu Ney, como todos o chamavam, o contador da firma, a fazer os cálculos das cargas dos caminhões que transportavam a madeira para outros estados e até para fora do país e a também preencher as notas e manifestos que se faziam necessários para que a carga chegasse sem nenhum contratempo ao seu destino certo. Seu pai tocava violão e gaita, ou seja, acordeom lá no sul se chama gaita mesmo, estava no sangue, ou quem sabe na alma aquele dom que o puxava cada vez mais para o lado da música. Um belo dia seu pai chegou com um acordeom novinho em folha, e disse à mãe de Joel que não era para ninguém mexer, mas para Joel foi como se o Pai tivesse autorizado, pois logo comecou a tocar escondido e a aprender alguns acordes que quando ele menos esperou, lá estava Joel, tocando sua gaita qual seu Pai sentia um ciúme danado. A partir daí começaram,a tocar nos bailes e festas que aconteciam na cidade e nas vizinhanças e  desenvolvendo cada vez mais o seu dom de tocar e animar o povo.
O COMEÇO DA CARREIRA E SUAS PRIMEIRAS COMPOSIÇOES.
Em 1981 conheceu através de José Homero, a grande dupla sertaneja, Chitãozinho & Xororó que gravaram sua primeira música gravada por eles, Pés Descalços, a segunda, Não Desligue o Rádio e depois desse dia, nunca mais parou de ser procurado para mostrar suas músicas. Hoje conta com mais de 1300 músicas, das quais quase 1000 já gravadas.
UMA FRASE DE JOEL MARQUES
Aprendi com a vida uma lição:
Você nunca deve desistir dos seus ideais, mesmo quando seus ideais desistem de você.

Dentre os artistas que já gravaram suas músicas estão:

Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, Daniel, Zezé Di Camargo & Luciano, Juliano César, Fátima Leão, Sérgio Reis, Valderi e Mizael, Mococa e Paraíso, Pena Branca e Xavantinho, Tonico e Tinoco, Lourenço e Lourival, Sula Miranda, Sula Mazurega, Roberta Miranda, As Mineirinhas, As Marcianas, Felipe e Falcão, Suzamar, Wilson e Soraia, Ataíde e Alexandre, Rouxinol e Sabiá, Marcelo Costa, Marcelo Aguiar, Marcelo Aguiar e Fernando, Augusto e Gustavo, Clayton Aguiar, Nilton César, Oswaldir e Carlos Magrão, Rui Biriva, Berenice Azambuja, Alencastro, Donizeti, Matogrosso e Mathias, Matogrosso, Agnaldo Timóteo, Angelo Máximo, Barrerito, Trio Parada Dura, Barros de Alencar, Beto e Betinho, Bianca, Bob e Robson, Bruno e Marrone, Carlos Cézar e Cristiano, Carmen Silva, Célio Roberto, Charles e Pierre, Chico Rey e Paraná, Cleyton e Cristiane, Cleyton e Camargo, Dalvan, Diana, Diego, Diego e Danimar, Durval e Davi, Gian e Giovani, Gilberto e Gilmar, Irídio e Irineu, Irmãs Barbosa, Joaquim e Manoel, José Luiz, João Mineiro e Marciano, João Renes e Reny, João Mineiro e Mariano, João Mulato e Douradinho, Léo Canhoto e Robertinho, João Roberto e Robertinho, Juno, Junio e Julio, Liu e Léu, Luiz Gustavo e Rafael, Maracaí e Marco Antonio, Matão e Monteiro, Mauricio e Mauri, Peão Carreiro e Zé Paulo, Rudi e Roney, Renê e Ronaldo, Rick e Rener, Milionário e José Rico, Chrystian e Ralf, Gleno Rossi, Daniel, Ronaldo Viola e João Carvalho, Sandy e Junior, Nalva Aguiar, e muitos outros.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PARAFUSO LALUNA & VINÍCIUS VÍDEO

VEJA ABAIXO UMA PEQUENA MOSTRA DO PRIMEIRO DVD DE LALUNA & VINÍCIUS
LANÇAMENTO EM BREVE ... O DVD CONTOU COM A DIREÇÃO DE LUCIANO ( irmão de Zezé di camargo ) e participação da dupla na Música APAIXONITE AGUDA.