quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FIM DE ANO video com RAVÍ MELO

Queridos amigos, meu coração está bombando de amor , como diz na minha musica apaixonite aguda.
Deixe a emoção vír à tona e vamos começar o ano de 2011 com DEUS no coração e nas nossas atitudes.
Acreditem e realizem todos os seus sonhos e todos os dias ao acordarem , desembrulhem o presente que DEUS, lhes dá todas as manhãs que é o DIAAAAA...agradeça sempre todos os dias pela vida e pela família que DEUS lhe deu...ABAIXO O VIDEO DE RAVÍ MELO, cantando minha música.


OBRIGADO MEU DEUS PELA LINDA FAMÍLIA QUE O SENHOR ME DEU.

QUERO AGRADECÊ-LO MEU PAI,PELOS DONS, QUE ME DESTES.

O DOM DA VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
O DOM DA INTELIGÊNÇIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
O DOM DE AMAR E DE SER AMADO.
O DOM DE CANTAR E DE OUVIR TANTAS CANÇÕES LINDAS.
O DOM DE COMPÔR E DE SER REGIDO PELO MAIOR MAESTRO DO UNIVERSO.
O DOM DE PERDOAR E DE SER PERDOADO.
O DOM DE ESCUTAR, O DOM DE APRENDER E O DOM DE ENSINAR.
O DOM DA INSPIRAÇÃO MUSICAL E DA INSPIRAÇÃO DIVINA.
O DOM DA AMIZADE E O DOM DE FAZER AMIGOS.
O DOM DO RESPEITO E DE SER RESPEITADO.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PEDRO HENRIQUE & FERNANDO...SANTINHO OU CACHORRÃO

Queridos amigos, coloco hoje em destaque o vídeo da minha música SANTINHO OU CACHORRÃO, nas vozes de PEDRO HENRIQUE & FERNANDO.
A dupla é de Cuiabá, e são do mesmo escritório do João Carreiro & Capataz e já gravaram ao lado dos "Brutos do sertanejo".



A dupla traz uma proposta muito bacana com músicas próprias e imitações de Milionário e José Rico, com direito a produção visual , uma performançe muito interessante e original.


Trazem nas letras frases como "Vem dividir o aluguel comigo", "Meu relógio é rolex, meu AP é duplex, meu Porsche é vermelho", ou "Você no caviar a luz de velas e eu no pão e mortadela".
¨Virei um tranqueira, sem eira nem beira, um traste um galinha, cafajesti de primeira porque mulher não gosta de santinho elas preferem cachorrão¨

É UMA DUPLA MUITO TALENTOSA,QUE ESTÁ CONSQUISTANDO SEU ESPAÇO, CADA VEZ MAIS E COM CERTEZA VÃO LONGE, POIS ALÉM DO TALENTO, ESTÃO MUITO BEM ACESSORADOS PELO MESMO ESCRITÓRIO DE JOÃO CARREIRO & CAPATAZ.
PARABÉNS PH&F MUITO SUCESSO PRA VOCES E ESPERO QUE NO PRÓXIMO TRABALHO GRAVEM MAIS UMA MUSICA MINHA RSRS ...att      HELIO GOMES COMPOSITOR

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

LUÍZ CLÁUDIO & GIULLIANO homenagem PROFISSÃO COMPOSITOR

É com imensa alegria que homenageamos hoje, os compositores LUÍZ CLÁUDIO / GIULLIANO,(dupla Luíz Cláudio & Giulliano). Dentre as composições destacam-se ...INEVITÁVEL com Bruno & Marrone / TRÂNSITO PARADO / DOIDEIRA com ASA DE ÁGUIA /AMOR VERDADEIRO pelo grupo SÓ PRA CONTRARIAR / FOI COVARDIA LC&GIULLIANO / ABAFA O CASO / CONSELHO também por Bruno e Marrone.
ABAIXO O VÍDEO DA MÚSICA INEVITÁVEL, sucesso na voz de BRUNO E MARRONE.
ABAIXO DO VÍDEO BIOGRAFIA E HOMENAGEM Á GIULLIANO.



BIOGRAFIA  DE : LUÍZ CLÁUDIO


Nasceu na cidade de Araguari - MG, começou a cantar aos 6 seis anos de idade, participando de festivais na cidade de Uberlândia - MG e em toda região do Triangulo Mineiro. Aos 16 anos gravou seu 1º disco, ainda em formato LP, onde se destacou com a musica "DANIELA", que alcançou o topo das paradas de sucesso no Triangulo Mineiro, Sul de Goiás e Mato Grosso em 1990.

No ano de 1991, durante um show de Matogrosso & Mathias, "LUIZ CLÁUDIO & GIULIANO" se conheceram, foi quando começaram, em São Paulo - SP, a tocar em algumas casas noturnas. Paralelo à dupla, "LUIZ CLÁUDIO", trabalhou como back-vocal do grupo de pagode "SÓ PRA CONTRARIAR", no período de 1994 à 1997, onde teve a chance de mostrar um pouco do trabalho como compositor, tanto nos CD's do grupo, quanto de outros artistas.

Principais composições:


Bruno & Marrone: "Transito parado" (com a parceria de Giuliano); e no 2º DVD a musica, "Te amar foi ilusão" (com a parceria de Bruno).A Vida Disse Não

Só pra contrariar: "Amor verdadeiro", "Minha metade", "O samba não tem fronteiras", "Nunca mais te machucar" e " Amor, você e eu".

Belo: "Eternamente" e "Valeu esperar".

Gian & Giovane:"A verdade veio a tona".

Leandro & Leonardo: "Paixão de rodeio".

Crystian & Ralf:"Momentos de nós dois".

Matogrosso & Mathias: "Não jogue fora o amor que eu te dei".

Sorriso Maroto: Engano

Banda Calipso: Nem Sim,Nem Não

Guilherme & Santiago: Pra que Chorar,Cada Vez Mais

Vavá: "Desencontros", "Sim ou não" e "Não te deixo me deixar

Em 1988, veio para São Paulo - SP, onde trabalhou com grandes artistas; tais como: Bruno & Marrone,Rick & Renner, Matogrosso & Mathias, Jayne e Pedro & Thiago; como arranjador, guitarrista, violonista e/ou produtor musical.

HOMENAGEM ESTENDIDA Á GIULLIANO
Giuliano:

Nasceu na cidade de Alto Piquiri -PR,`a partir dos sete anos de idade como,Wander Silva, cantava e tocava guitarra nos shows que seus pais "Tenório & Loirinha" (DUO CRISTAL), realizavam nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Em 1988, veio para São Paulo - SP, onde trabalhou com grandes artistas; tais como: Bruno & Marrone,Rick & Renner, Matogrosso & Mathias, Jayne e Pedro & Thiago; como arranjador, guitarrista, violonista e/ou produtor musical.

Principais produções:

Matogrosso & Mathias: 2 CD.s, "Pele de maçã" e "Tentei te esquecer ".

Juliano Cezar: 1 CD, com participação de Rio Negro & Solimões.

Bruno & Marrone: Arranjos das músicas "Transito parado","Te amar foi ilusão","O amor está aqui","Por te amar demais","Meu presente é você",O sonho não acabou","Conselho","Vou pedir a Deus você","Assim como o sol","Doideira","Dona do meu sentimento","Abafa o caso","Cuida do nosso amor.

Guilherme e Santiago: "Pra que chorar","Quem disse adeus foi você","Não demora","Cada vez mais",Essa paixão me machucou","Amor pra toda vida","Armadilha","Marcas","Se é amor eu amo.

Leonardo: "O amor"

Asa de Águia: "Doideira"

Luiz Cláudio e Giuliano: "Foi covardia","Dois apaixonados","Fala",Olhe pra nós dois","Meu segredo part. Bruno e Marrone.

Gian e Giovani: "Eu dou a cara pra bater"

Matogrosso e Mathias: Amor sem fim","nossas canções".

Pedro & Thiago: "3, 10 ou 1000","Vou ganhar você", "Você no meu coração" e "Quero te dizer".

Principais composições:

Bruno & Marrone: "Trânsito parado"(com a parceria de Luiz Cláudio);"O amor está aqui","Meu presente é você",(com a parceria de Tivas), "Por te amar demais","O sonho não acabou",Vai sofrer pra lá", "Assim como o sol",Vou pedir a Deus você","Doideira", "Dona do meu sentimento",(com a parceria de Bruno).

Guilherme e Santiago: "Pra que chorar", "Vem brincar de amar", "Amor pra toda vida

Asa de Águia: "Doideira"

Luiz Cláudio e Giuliano: "Olhe pra nós dois",Dois apaixonados"

Gian e Giovani: "Eu dou a cara pra bater"

Banda Calypso: Nem sim,nem não

Matogrosso e Mathias: "nossas canções".

Roberta Miranda: "Vou botar você na linha".

Pedro & Thiago: "3, 10 ou 1000", "Vou ganhar você", "Você no meu coração" e "Quero te dizer".

DVD DE LUAN SANTANA com part.especial de ZEZE DI CAMARGO & LUCIANO

Olá amigos, veja abaixo o vídeo do pout-pourrí de modão, de AMOR DISTANTE e INQUILINA DE VIOLEIRO, de LUAN SANTANA com part.de ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO...



Após concluir a gravação de seu novo DVD, no dia 11/12 na capital do Rio de Janeiro, Luan Santana comemorou o sucesso do show ao lado da família e do empresário, Anderson Ricardo. Na noite deste domingo, para completar a comemoração, o cantor participou de um jantar com seus familiares e parte de sua equipe. “É bom demais estar aqui, celebrando mais essa conquista em minha carreira” – completou Luan Santana.
Assessoria de Imprensa

FOI UMA MEGA PRODUÇÃO, A GRAVAÇÃO DO DVD DE LUAN SANTANA.
O CUIDADO COM A ESCOLHA DO REPERTÓRIO, OS EFEITOS, A SONORIDADE, ENFIN TUDO FEITO MINUCIOSAMENTE , IMPECAVELMENTE, NÃO FALTOU NADA.
E A GRANDE SURPRESA FOI O LUAN SER CATAPULTADO, UMA ENTRADA DAS MAIS ORIGINAIS QUE JÁ VI DE UM ARTISTA NO PALCO.
PARABÉNS LUAN SANTANA E TODA SUA EQUIPE , por: HELIO GOMES COMPOSITOR.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

COMPOSITORES DA NOVA SAFRA ( 2010)

Queridos amigos, é com muito carinho que hoje coloco em destaque, EMERSON COELHO e ANDRÉ MORALLES,dois novos compositores da safra 2010,que vem se destacando no cenário musical Brasileiro.
Abaixo vídeo da música INSANIDADE de autoria de André Moralles e Emerson Coelho, gravada por HUGO & TIAGO, lançado recentemente. Fiquem de ôlho neles, eu particularmente gosto e aprecio demais o trabalho deles, abaixo do video,vocês vão conferir um pouquinho da história desses dois jovens compositores.                                                                    EMERSON COELHO


MÚSICA INSANIDADE DE: EMERSON COELHO / ANDRÉ MORALLES  NAS VOZES DE HUGO & TIAGO.

EMERSON COELHO natural de São Paulo, Emerson nasceu com uma pequena deficiência física, nada grave apenas quando nasceu deve falta de oxigênio na parte esquerda do cérebro e afetou sua coordenação motora por isso tem um pouco de dificuldade em andar.

Ele teve uma infância muito boa, pois seus pais sempre o levaram para fazer tratamentos e isso o ajudou muito, aos 6 anos Emerson e sua família se mudaram para Tupã, interior de SP onde Emerson estudou e fez muitos amigos, Emerson sempre amou a música, adorava ouvir músicas sertanejas, aos 14 anos tentou compor algumas canções mas infelizmente não teve muita inspiração, mas nunca perdeu a vontade de se envolver com a música, foi em 2003 quando ele tinha 19 anos que reencontrou um antigo amigo de escola que estava compondo, e Emerson sentiu uma vontade de voltar a tentar compor, e seu amigo Adriano deu a maior força, e Emerson começou a compor lindas canções, e os dois amigos Emerson e Adriano decidiram trilhar esse caminho da música juntos e estão unidos até hoje, mesmos quando em 2006 Emerson se mudou para Marília os dois amigos nunca se separaram, eles já passaram por vários obstáculos mas seguem firme nessa luta.

Hoje Emerson Coelho um compositor com dezenas de musicas gravadas pelos estados SP, MS, SC, MG, PR, GO e em breve com muito trabalho e Fé alcançara o restante do Pais, pois ele vem com seu estilo ROMÂNTICO & UNIVERSITÁRIO tentando passar nas suas canções o poder e a simplicidade que o amor tem em mudar o mundo, amando a música e sabendo que ela tem o poder de transformar o coração das pessoas, compõe músicas com o coração e a alma, buscando sempre o sentimento mais puro dentro de si para compor, desde 2004 vem tentando buscar seu espaço no meio sertanejo pois ele ama a música sertaneja e com muito amor faz canções. PARA LEVAR EMOÇÕES PARA VIDAS DAS PESSOAS!!!

Emerson Coelho vem com toda força tendo gravações com alguns artistas como:

Dois Lançamentos Nível Nacional pela SOM LIVRE com GUILHERME & SANTIAGO e Com HUGO & TIAGO

¨ÜM SONHO SÓ É VALIDO QUANDO VIRA OJETIVO¨ por EMERSON COELHO.

ANDRÉ MORALLES


O compositor André Moralles possue mais de 200 músicas gravadas por esse país afora por diversos artistas de várias regiões do Brasil.
ALGUMAS DE SUAS MÚSICAS
INSANIDADE                          gravada por HUGO & TIAGO
IMPRUDÊNÇIA                                          JOÃO MARCOS & MATHEUS
O ÚLTIMO BEIJO                                      GILSON & MARCOS
BEBENDO DE BAR EM BAR                    THALES & THIAGO

MÚSICAS INTÉRPRETADAS PELO PRÓPRIO AUTOR ANDRÉ MORALLES

SE EU BEBO É POR ELA
PRESENTE DE DEUS
FESTA E CURTIÇÃO
APAIXONANTE
BEIJAR NA BOCA
CANSEI DE ILUSÃO
DESGOSTO
AMOR DE INTERNET





PARABÉNS ANDRÉ MORALLES
PARABÉNS EMERSON COELHO
VOU REPETIR AS PALAVRAS
QUE OUVÍ DE JOEL MARQUES
QUANDO INICIAVA MINHA
CARREIRA É ASSIM QUE NASCE UM GRANDE COMPOSITOR.

domingo, 12 de dezembro de 2010

MICHAEL SULLIVAN homenageado pelo PROFISSÃO COMPOSITOR

É com muito carinho,respeito e admiração que homenageamos hoje , esse ícone da Música Brasileira o cantor e compositor Michael Sullivan, idolatrado por nós compositores e respeitado por todos.
Merecidamente reconhecido como um dos maiores artistas da nossa Música Brasileira.
Como compositor assina grandes sucessos com a grande maioria dos artistas mais consagrados do Brasil.
Abaixo, vídeo da música ME DÊ MOTIVO, uma entre milhares de sucessos desse grande artista.
HOMENAGEM ESTENDIDA À PAULO MASSADAS PARCEIRO DE SULLIVAN.

ALGUMAS DE SUAS COMPOSIÇÕES COM GRANDES NOMES DA MPB


Gal Costa (Um dia de Domingo)
Simone (Amei demais)
Tim Maia (Me Dê Motivo, Leva)
Fagner (Deslizes)
Roberto Carlos (Amor Perfeito, Pergunte pro seu Coração, Meu Ciúme)
Roupa Nova (Whisky a Go-Go, Show de Rock n Roll, Mistérios)
Alcione (Nem Morta, Estranha Loucura)
Sandra de Sá (Retratos e Canções, Joga Fora, Não Vá)
Joanna (Amanhã Talvez, Amor Bandido, Um sonho a Dois, Promessas)
Fafá de Belém (Amor Cigano)
Xuxa (Lua de Cristal, Brincar de Índio, Parabéns da Xuxa, Arco-íris)
Trem da Alegria (Uni-duni-tê, É de chocolate, He-Man, Lambada da Alegria)
Rosana (Nem um Toque, Custe o que Custar)
Paulo Ricardo (Dois)
José Augusto (Fui eu, Amar Você)
Patrícia Marx (Certo ou Errado, Sonho de Amor, Festa do Amor e Leis do Coração)

ALGUNS ARTISTAS SERTANEJOS QUE GRAVARAM MUSICAS DE MICHAEL SULLIVAN

LEANDRO & LEONARDO                       SOLIDÃO
CHITÃOZINHO & XORORÓ                   CAUSA PERDIDA
ROBERTA MIRANDA                               UM DIA DE DOMINGO
ZEZE DI CAMARGO & LUCIANO           FUI EU
BRUNO & MARRONE                               AMOR PERFEITO


BIOGRAFIA DE MICHAEL SULLIVAN

Ivanilton de Souza Lima popularmente conhecido como Michael Sullivan (Recife, 9 de março de 1950) é um cantor, compositor e produtor musical brasileiro.
Começou cantando na noite de Recife com quatorze anos de idade. Aos quinze anos participou de alguns concursos de calouros como; Varieté, de Nilson Lins, na Rádio Jornal do Commercio. Ganhou o primeiro lugar e recebeu o prêmio, a carteira profissional da Ordem dos Músicos do Brasil e um contrato com a TV Jornal do Commercio e, assim, iniciou sua carreira de cantor, nos programas da emissora Você faz o Show, Noite de Black Tie e Bossa 2, se consagrando desde então como revelação pernambucana.


Aos dezesete anos mudou-se para o Rio de Janeiro, onde conheceu Hyldon, com quem compôs sua primeira música em 1968), Pial, guitarrista da Black Music que trabalhou com Tim Maia e Tinho, saxofonista e arranjador que trabalhou com Tim Maia, além de ter sido um dos fundadores da banda Vitória Régia). Formaram então o grupo Os nucleares que conheceu a sua primeira gravação no ano 1969 em vinil pela RCA .

Travou conhecimento com Cassiano e Tim Maia, a quem o ensinou a tocar violão. Gravou a primeira composição de sucesso da dupla Sullivan e Massadas Me dê Motivo.
Aos dezenove anos integrou o grupo Os Selvagens, e aos 21 anos, o grupo Renato e Seus Blue Caps como cantor e guitarrista. Sua passagem por essa banda resultou em seis discos de ouro, cuja vendagem chegou a mais de 1.000.000 de discos.
Ainda no “Renato e seus Blues Caps”, Michael Sullivan iniciou sua carreira solo com a música My Life(sua segunda composição) que fez parte da trilha sonora da novela O Casarão, da Rede Globo. O compacto My Life tornou-se para o mercado fonográfico um dos mais vendidos no país, superando a marca de 1.000.000 de cópias, o que equivalia a um disco de Diamante.

Em 1978, fez o LP pela Capitol Um mundo Melhor Pro Meu Filho, e em 1979, o LP Michael Sullivan pela K-Tel.

De 1980 a 1986 foi integrante do grupo The Fevers.

HOMENAGEM ESTENDIDA À PAULO MASSADAS
A Dupla

Paulo Massadas, a quem conheceu em 1979, foi parceiro freqüente de suas composições por 16 anos. A Dupla é responsável por muitas canções de sucesso.

Em 1988, a parceria fez o disco Sullivan e Massadas pela gravadora BMG com a participação de Sergio Mendes e Jermaine Jackson. Um disco bem aclamado pela crítica.

Em 1989, a dupla fez um compacto com o apresentador da Rede Globo Fausto Silva (Faustão) pela Som livre, Do tempo que, primeira música de abertura do programa Domingão do Faustão.

Em 1990, foi editado o disco Sullivan e Massadas ao vivo, gravado no teatro da SUAM, com sucessos da dupla lançados pela gravadora Som Livre.

Em 1992, dando continuidade a sua carreira solo, Michael Sullivan faz o cd Talismã, sucesso de crítica da sua trajetória solo.

Em 1994, a dupla se desfez.

O seleto número de sucessos rendeu à dupla Sullivan e Massadas um recorde, que foi publicado no Guiness Book, identificando-a como a dupla de compositores com maior número de discos nas paradas de sucessos no menor espaço de tempo.

Depois de 1994

Em 1995, já morando nos EUA, lança na gravadora Warner Music o cd de título Michael Sullivan.

Em 1998, Michael Sullivan teve a oportunidade de voltar às suas origens fazendo um cd de Black Music, com a participação de Cassiano, composições de Hyldon e uma homenagem ao seu professor Tim Maia, no cd Caminhos do Coração, da gravadora Som Livre. Esse disco foi sucesso de vendas e crítica, e teve a canção Coração Vazio como parte da trilha sonora da novela Corpo Dourado, chegando a disco de ouro.

Em 2003, Michael Sullivan, já no Brasil, lançou o cd Duetos com grandes vozes, como; Simone, Xuxa, Alcione, Sandra de Sá, Tim Maia, Fafá de Belém, Fágner, Joanna entre outros pela Gravadora Sony Music, procurando sintetizar toda a sua obra e assim fechar um ciclo de quatro décadas de sucessos.

Em 2007, Sullivan se fixa e rebusca o seu lado (sempre Black) com o novo cd Sullivan Nu Soul com composições em parcerias com Carlinhos Brown, cd que sai pelo seu novo selo independente Graffite Music.
Em 2010, Sullivan lança o DVD/CD Duplo Sullivan Ao Vivo - Na Linha do Tempo pela Gravadora Universal. Gravado ao vivo em estúdio, com participações dos artistas e parceiros Carlinhos Brown, Martinho da Vila, Daniel Jobim, Jorge Aragão, Arnaldo Antunes, Roberto Menescal e Anayle Lima. A apresentação gravada em setembro de 2009 no PlayRec Studios (RJ), em estilo intimista, lembrando os bares de blues de New Orleans, reúne uma big band e 26 músicas (22 faixas), apresentadas nos formatos DVD e CD (volumes 1 e 2). A direção de áudio do projeto é assinada por Junior Mendes e Michael Sullivan, enquanto que João Elias Jr. e Luciana Bellini comandam a direção de vídeo. Além das canções conhecidas, o cantor incluiu as inéditas Baladeiro (com Hyldon), Açúcar (com Dudu Falcão) e Doce Cabana (com Carlinhos Brown).

Produtor

Produziu grandes cantores da mpb, como; Tim Maia, Alcione, Sandra de Sá, Danilo Caymmi, Antônio Marcos, Serguei, Xuxa, Sidney Magal, Fafa de Belem, Roupa Nova, Joanna, Paulo Ricardo, Rosana, Fagner entre outros.

Michael Sullivan foi convidado a trabalhar e morar nos Estados Unidos - Los Angeles e Miami- para ali compor e produzir nomes, como Ricky Martin, Chayanne, Ana Gabriel, Menudos, Chicos de Boulevart, Yuri, Robi Rosa e Michael Sambelo entre outros.

Sullivan alcançou o topo das paradas de sucesso em 60 países no mundo inteiro, incluindo as Américas, a Europa e o Oriente. Como produtor, vendeu mais de 60 milhões de discos, no Brasil e em toda América Latina.

Temas de telenovelas

As conquistas de Sullivan foram aumentando e ficando cada vez mais significativas no mercado brasileiro. Pelo merecido sucesso, suas músicas foram temas de trinta telenovelas, como:

O Casarão
Locomotivas
Transas e Caretas
Um Sonho a Mais
Roda de Fogo
O Outro
Bambolê
Sassaricando
Bebê a Bordo
Carrossel
Pedra sobre Pedra
De Corpo e Alma
Corpo Dourado
A Lua Me Disse
Cobras e Lagartos
A Outra (Televisa)

Mundo infantil
Sullivan obteve êxito com suas canções voltadas aos corações infantis através de Xuxa, Trem da Alegria, Palhaço Bozo, TV Colosso, Família Dinossauro, Mara Maravilha, He-man, Thundercats, Cavaleiros do Zodíaco, Trapalhões e outros personagens e personalidades, como Renato Aragão, com as músicas “ Criança Esperança” e “Amigos do Peito”, Temas do Criança Esperança e da UNICEF. Ao todo, compôs aproximadamente 350 músicas infantis.

NÓS COMPOSITORES, MÚSICOS E ARTISTAS BRASILEIROS, DEVEMOS MUITO A MICHAEL SULLIVAN E PAULO MASSADAS, NÃO SÓ PELOS SUCESSOS QUE ESCREVERAM JUNTOS, MAS POR TEREM DEFENDIDOS E REPRESENTADO A NOSSA MÚSICA BRASILEIRA TÃO LINDAMENTE.
A HISTORIA DESSES DOIS, SERVE DE EXEMPLO PRA NÓS COMO PROFISSIONAIS DA MUSICA, TANTO NA ARTE COMO NA VIDA,OBRIGADO MICHAEL SULLIVAN E PAULO MASSADAS, À VOCÊS TODO O NOSSO RESPEITO , CARINHO E ADMIRAÇÃO.
BY :   HELIO GOMES COMPOSITOR.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

LUAN SANTANA E ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO

O dvd de Luan Santana que será gravado Dia 11.12.2010 - Sábado,Local: HSBC Arena ,Cidade: Rio de Janeiro - RJ, terá a participação especial de ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO.
Essa dobradinha promete rsrs, vai ser o encontro de duas gerações da música sertaneja, de um lado a dupla mais querida do Brasil, e que já vendeu milhoes de discos em 20 anos de carreira ( completando rsrs ).
Do outro lado LUAN SANTANA, a maior revelação dos últimos anos, o artista que está levando milhares e milhares de pessoas em seus shows e quem tem tudo pra ser o novo ídolo Brasileiro.
VEJA ABAIXO A FOTO DO ENSAIO PARA A GRAVAÇÃO DO DVD.

Na última quinta-feira Zezé Di Camargo e Luciano, estiveram no estúdio onde Luan Santana estava ensaiando com toda sua banda, para o DVD que será gravado no próximo dia 11 de dezembro no HSBC Arena no Rio de Janeiro.

Luan Santana convidou os seus ídolos para participarem como convidado especial do DVD, e como eles ainda não tinham cantando juntos, a dupla aproveitou uma folga na agenda, e foi até o estúdio que o cantor estava passando todos os arranjos com os músicos e repassaram a música que será apresentada no DVD.
Na próxima sexta-feira Zezé e Luciano chegam ao Rio de Janeiro para subirem ao palco do HSBC ao lado de Luan Santana no sábado 11 de dezembro.

O empresário, Anderson Ricardo, falou sobre o novo DVD, com  André Piunti do BLOG UNIVERSO SERTANEJO e informou que Luan e Anderson assinarão a direção do DVD, e contarão com o apoio da respeitada Joana Mazzucchelli na captação de imagens.
A ideia é de que o DVD seja “grandioso”, segundo palavras do próprio empresário. Por ser em um local fechado com um público menor do que no DVD anterior, fica mais fácil e seguro praticar alguma ousadia.

Ele não confirmou se o número no qual o Luan “voa” se repetirá, mas disse que haverá números desse tipo, sim. A ideia é que a produção do DVD também chame atenção, que seja, de fato, um espetáculo.

Além de Ivete Sangalo e Zezé di Camargo e Luciano, haverá, mesmo, um convidado internacional, mas ainda nenhum nome foi confirmado.

Perguntado sobre a participação de Zezé e Luciano,a resposta foi que ainda não está definida a música que será cantada por eles, mas ou será ou uma seleção de modões ou uma regravação do “Trio Parada Dura”.

A produção musical continua nas mãos de Ivan Miyazato.
Que é um dos maiores produtores musicais da atualidade, respeitadíssimo por nós, profissionais da música.
Não é a tôa que eu HELIO GOMES estou falando, é baseado no talento e no profissionalismo de YVAN MIYAZATO...pois sei que onde ele pôe o dedo é sucesso garantido, enxerga longe e é um grande maestro e além do mais é super atualizado e antenado com tudo o que rola atualmente no meio musical sertanejo. por : HELIO GOMES COMPOSITOR.







 

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

JOHN LENNON,CANTOR E COMPOSITOR BRITÂNICO É O HOMENAGEADO DE HOJE EM PROFISSÃO COMPOSITOR

O PROFISSÃO COMPOSITOR, dessa semana não poderia deixar de homenagear o cantor e compositor Britânico JOHN LENNON, fundador do grupo de rock Britânico, THE BEATLES.
Uma lenda viva do universo musical, que é reverenciado e aplaudido no dia de hoje, 08/12 aniversário de sua morte. Veja abaixo o vídeo da música ¨IMAGINE¨ e a Biografia desse grande ídolo mundial da música.

BIOGRAFIA DE JOHN LENNON

John Winston Lennon MBE (Liverpool, 9 de outubro de 1940 — Nova Iorque, 8 de dezembro de 1980) foi um músico, compositor, escritor e ativista britânico em favor da paz.


John Lennon ganhou notoriedade mundial como fundador do grupo de rock britânico The Beatles. Na época da existência dos Beatles, John Lennon formou com James Paul McCartney o que seria uma das mais famosas duplas de compositores de todos os tempos, a dupla Lennon/McCartney. John Lennon foi casado com Cynthia Powell, e com ela teve o filho Julian. Em 1966, conheceu a artista plástica japonesa Yoko Ono. Em 1968, Lennon e Yoko produziram um álbum experimental, "Unfinished Music No.1: Two Virgins ", que causou controvérsia por apresentar o casal nu, de frente e de costas, na capa e contracapa. A partir deste momento, John e Yoko iniciariam uma parceria artística e amorosa. Cynthia Powell pediu o divórcio no mesmo ano, alegando adultério. Em 1969, o casal se casou numa cerimônia privada no rochedo de Gibraltar. Usaram a repercussão de seu casamento para divulgar um evento pela paz, chamado de "Bed in", ou "John e Yoko na cama pela paz", como um resultado prático de sua lua-de-mel, realizada no Hotel Hilton, em Amsterdã. No final do mesmo ano, Lennon comunicou aos seus parceiros de banda que estava deixando os Beatles. Ainda no mesmo período, Lennon devolveu sua medalha de Membro do Império Britânico à Rainha Elizabeth,[1] como uma forma de protesto contra o apoio do Reino Unido à guerra do Vietnã, o envolvimento do Reino Unido no conflito de Biafra e "o fraco desenvolvimento de Cold Turkey nas paradas de sucesso".

Em 10 de abril de 1970, Paul McCartney anunciou oficialmente o fim dos Beatles. Antes disso, John Lennon havia lançado outros dois álbuns experimentais, "Life with lions" e "Wedding album". Também lançara o compacto "Cold Turkey" e o disco ao vivo "Live peace in Toronto", creditados à banda "Plastic Ono Band", com a participação de Eric Clapton. No final do ano, sai o primeiro disco solo de Lennon, após o fim dos Beatles: John Lennon/Plastic Ono Band, que contou com a participação de Ringo Starr, Yoko Ono e Klaus Voormann.

Durante a década de 1970, John e Yoko envolveram-se em vários eventos políticos, como promoção à paz, pelos direitos das mulheres e trabalhadores e também exigindo o fim da Guerra do Vietnã. Seu envolvimento com líderes da extrema-esquerda estadunidense, com Jerry Rubin, Abbie Hoffman e John Sinclair, além de seu apoio formal ao Partido dos Panteras Negras, deu início a uma perseguição ilegal do governo Nixon ao casal. A pedido do Governo, a Imigração deu início a um processo de extradição de John Lennon dos EUA, que durou cerca de três anos, período em que John ficou separado de Yoko Ono por 18 meses, entre 1973 e 1975.

Após reconciliar-se com Yoko, vencer o processo de imigração e conseguir o Green Card, Lennon decidiu afastar-se da música para dedicar-se à criação de seu filho Sean Taro Ono Lennon, nascido no mesmo dia de seu aniversário, em 1975. O casal voltou aos estúdios em 1980 para gravar um novo álbum, Double Fantasy, lançado em novembro. Era como um recomeço. Porém em 8 de dezembro do mesmo ano, John foi assassinado em Nova York por Mark David Chapman, quando retornava do estúdio de gravação junto com a mulher.

Dentre as composições de destaque de John Lennon (creditadas a Lennon/ McCartney) estão "Help!", "Strawberry Fields Forever" e "All You Need Is Love", "Revolution", "Lucy in the Sky with Diamonds", "Come Together", "Across the Universe, "Don't Let Me Down" e na carreira solo "Imagine", "Instant Karma!", "Happy Xmas (War Is Over)", "Woman", "(Just Like) Starting Over" e "Watching the Wheels".

Em 2002, John Lennon entrou em oitavo lugar em uma pesquisa feita pela BBC como os 100 mais importantes britânicos de todos os tempos.
Recentemente, em 2008, John foi considerado pela revista Rolling Stone o 5º melhor cantor de todos os tempos.

NA MINHA OPINIÃO O MAIOR CANTOR E COMPOSITOR DE TODOS OS TEMPOS, EU NASCÍ EM 1971, E NA DÉCADA DE 80 CANTEI MUITO A MÚSICA IMAGINE DE JOHN LENNON, LET IT BE DOS BEATLES, HELP, YESTERDAY, E TANTAS OUTRAS CANÇÕES.
TENHO MUITO ORGULHO EM DIZER QUE FUI INFLUÊNÇIADO POR JOHN LENNON E GRANDE PARTE DA MINHA MUSICALIDADE TEM MUITO DE LENNON E McCARTNEY.
PARABÉNS MEU GRANDE E ETERNO ÍDOLO.            por:  HELIO GOMES COMPOSITOR.

APROVEITANDO ESSE CLIMA DE NATAL,VAMOS TENTAR FAZER UM POUQUINHO DO QUE JOHN LENNON SEMPRE PREGOU EM SUA VIDA E DEIXOU ETERNIZADO EM SUAS LETRAS E CANÇOES.  COMO: IMAGINE¨A LUTA PELA PAZ E A UNIÃO ENTRE OS POVOS¨

veja abaixo o vídeo de HAPPY XMAS de JOHN LENNON.

domingo, 5 de dezembro de 2010

RICK ( dupla Rick & Rener ) HOMENAGEADO pelo PROFISSÃO COMPOSITOR

É com imenso prazer que homenageamos hoje, esse grande compositor Brasileiro, RICK, da dupla Rick & Rener. Uma das das duplas sertanejas mais queridas e respeitadas do Brasil.
Como compositor escreveu milhares de canções que viraram grandes sucessos nas vozes de artistas como:
CHITÃOZINHO & XORORÓ, JOÃO PAULO & DANIEL, ZEZE DI CAMARGO & LUCIANO, BRUNO & MARRONE,MILIONÁRIO & JOSÉ RICO, GINO & GENO, RICK & RENER, e muitos outros.
VEJA ABAIXO VIDEO DE PÁGINA DE AMIGOS ( ALEXANDRE / RICK ) essa é uma das mais lindas cançoes assinadas por Rick.

COMO PRODUTOR FOI RESPONSÁVEL PELA VOLTA TRIUNFANTE DE GINO & GENO,
ONDE ASSINA OS MAIORES SUCESSOS DA DUPLA.

ALGUMAS DE SUAS COMPOSIÇÕES
PÁGINA DE AMIGOS***AGENDA RABISCADA***FILHA***POEIRA DA ESTRADA***
BEBEDEIRA***TIRA ROUPA***NUNCA AMEI ASSIM***ACIDENTE DE AMOR***AGITA AÍ
O GAVIÃO***O QUE É QUE EU TO FAZENDO AQUI***CARA DE BOI***ELA CHOROU DE AMOR***MULHER QUE NÃO DÁ VOA***VOU BEBER VENENO***FREIO DE MÃO***


Geraldo Antonio de Carvalho, Rick, nasceu em Tocantins. Rick pegou gosto pela música através de seu pai.
Em todo disco da dupla Rick & Renner, ocorre a total predominância de canções compostas pelo Rick, que por vários anos seguidos dominou a lista de compositores com maior arrecadação no ECAD. Isso não só por conta das canções da dupla Rick & Renner, mas também as da dupla Gino & Geno e Ataíde & Alexandre, quase todas assinadas por ele (boa parte delas em parceria com o Alexandre).

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PROFISSÃO COMPOSITOR HOMENAGEANDO OS COMPOSITORES MARCOS VALLE E PAULO SÉRGIO VALLE

Queridos amigos, é com muito carinho que homenageamos hoje o Cantor e Compositor Brasileiro, MARCOS VALLE...Um dos artistas Brasileiros mais respeitado lá fora, com uma listagem invejável, e um trabalhos fabuloso, que dispensa comentários, veja abaixo video da musica ESTRELAR de 1982.
                                                                             AO FINAL DESTA MATÉRIA UMA HOMENAGEM ESTENDIDA TAMBÉM AO PAULO SÉRGIO VALLE, SEU IRMÃO E PARCEIRO EM MUITAS MÚSICAS, UM GRANDE LETRISTA.

BIOGRAFIA DE MARCOS VALLE
Marcos Kostenbader Valle (Rio de Janeiro, 14 de setembro de 1943) é um compositor, cantor, instrumentista, jornalista, repórter da TV Diário e arranjador brasileiro.
Valle foi um dos principais nomes da música popular brasileira nos anos 60 e começo dos 70. É irmão do letrista Paulo Sérgio Valle e primo do compositor Pingarilho.
Começou a estudar piano clássico aos seis anos de idade e formou-se em piano e teoria musical em 1956. O primeiro sucesso da dupla Marcos e Paulo Sérgio foi Sonho de Maria, em 1963.

Marcos começou tocando no trio formado por ele, Edu Lobo e Dori Caymmi. Em 1964, sua canção Samba de Verão atingiu o segundo lugar nas paradas de sucesso estadunidenses, e teve pelo menos 80 versões gravadas nos EUA.

Escreveu muitos temas para telenovelas, dentre elas Pigmaleão 70 e Os Ossos do Barão. Nos anos 70, a TV Globo encomendou aos irmãos Valle e Nelson Motta que fizessem uma canção de natal para o fim do ano, com os atores das telenovelas e artistas da Rede Globo cantando. A canção tornou-se um sucesso tão grande que nunca mais saiu do ar, sendo presença obrigatória no Natal da Rede Globo até hoje.

Jet-Samba foi o primeiro disco gravado no Brasil após dezenove anos, e o primeiro totalmente instrumental em 38 anos, com Valle comandando toda a produção e também assinando os arranjos. Seu último trabalho é o CD e DVD Marcos Valle Conecta, lançado em 2008.

Dados Artísticos

Considerado como um dos integrantes da segunda geração da bossa nova, iniciou sua carreira artística em 1961 integrando um trio, juntamente com Edu Lobo e Dori Caymmi. Nessa época, começou a compor suas primeiras músicas em parceria com o irmão Paulo Sérgio Valle. O trabalho da dupla foi registrado, pela primeira vez, em 1963, com a gravação da canção "Sonho de Maria", pelo Tamba Trio.

Em 1962, gravou seu primeiro LP, "Samba demais", registrando suas composições "Amor de nada", "Razão do amor", "Tudo de você", "Sonho de Maria", "E vem o sol" e "Ainda mais lindo", todas em parceria com Paulo Sérgio Valle, além das canções "Vivo sonhando" (Tom Jobim), "Moça flor", (Durval Ferreira e Lula Freire), "Canção pequenina" (Pingarilho), "Ela é carioca" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), "Ilusão à toa" (Johnny Alf) e "A morte de um Deus de sal" (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli). O disco foi contemplado com vários prêmios. Nessa época, começou a apresentar-se em shows.

Em 1965, participou do espetáculo "A bossa no Paramount", realizado no Teatro Paramount (SP), no qual interpretou duas canções inéditas que se tornariam emblemáticas em sua carreira de compositor: "Preciso aprender a ser só" e "Terra de ninguém", ambas com Paulo Sérgio Valle. A segunda, contou com a participação de Elis Regina, então em início de carreira, alcançando, de imediato, enorme sucesso. Nesse mesmo ano, lançou o disco autoral "O compositor e o cantor Marcos Valle", com destaque para as canções "Gente", "Preciso aprender a ser só", "Samba de verão", "A resposta" e "Deus brasileiro", todas com Paulo Sérgio Valle. Ainda em 1965, viajou para os Estados Unidos, onde fez parte, durante sete meses, do conjunto de Sérgio Mendes, Brasil’65, com o qual se apresentou em casas noturnas, universidades e no programa de televisão de Andy Williams.

Em 1966, a gravação de Walter Wanderley de sua música "Samba de Verão" (c/ Paulo Sérgio Valle) alcançou o 2º lugar nas paradas de sucesso norte-americanas, recebendo, mais tarde, em torno de 80 regravações nesse país. Voltou para o Brasil ainda nesse ano.

Em 1967, lançou o LP "Braziliance! A música de Marcos Valle", registrando suas canções "Os grilos", "Preciso aprender a ser só", "Batucada surgiu", "Samba de verão", "Vamos pranchar", "Deus brasileiro", "Patricinha", "Passa por mim" e "Se você soubesse", todas com Paulo Sérgio Valle, "Seu encanto" (c/ Paulo Sérgio Valle e Pingarilho), "Dorme profundo" (c/ Pingarilho) e "Tanto andei". Ainda nesse ano, gravou o LP "Viola enluarada", exclusivamente autoral, com destaque para a faixa-título (c/ Paulo Sérgio Valle), gravada em duo com Milton Nascimento, um de seus maiores sucessos, além de "Próton elétron nêutron", "Maria da favela", "Homem do meu mundo", "Terra de ninguém", "Eu", "Tião Braço Forte" e "O amor é chama", todas com Paulo Sérgio Valle, "Viagem" (c/ Ronaldo Bastos), "Bloco do eu sozinho" (c/ Ruy Guerra), "Réquiem" (c/ Milton Nascimento, Ruy Guerra e Ronaldo Bastos) e "Pelas ruas do Recife" (c/ Paulo Sérgio Valle e Novelli).

Em 1968 lançou, nos Estados Unidos, o LP "Samba’68", contendo versões assinadas por Ray Gilbert para algumas de suas canções, como "The answer" e "If you went away" ("A resposta" e "Preciso aprender a ser só", respectivamente), além de "So nice" (Summer samba), versão de Norman Gimbel para "Samba de verão".

Em 1969, gravou o LP "Mustang cor de sangue", com destaque para a faixa título e para a canção "Dia de vitória", ambas com Paulo Sérgio Valle.

Na década de 1970, teve intensa atuação em trilhas sonoras de novelas. Atuou, também, na área publicitária, tendo assinado diversos jingles de muito sucesso, com destaque para "Hoje é um novo dia", tema de fim de ano da Rede Globo, até hoje veiculado pela emissora.

Em 1970, gravou o LP "Marcos Valle", com destaque para "Quarentão simpático" (c/ Paulo Sérgio Valle) e "Pigmalião" (c/ Paulo Sérgio Valle e Novelli).

Em 1971, lançou o LP "Garra", com destaque para "Com mais de 30", "Black is beautiful" e "Minha voz virá do sol da América", todas com Paulo Sérgio Valle, e "Que bandeira" (c/ Paulo Sérgio Valle e Mariozinho Rocha). Ainda nesse ano, venceu a IV Olimpíada da Canção de Atenas com "Minha voz virá do sol da América", defendida por Cláudia.

Em 1972, lançou o LP "Vento sul", registrando composições próprias, como "Revolução orgânica", "Malena" e a faixa-título, todas com Paulo Sérgio Valle, além de "Vôo cego" (Cláudio Guimarães) e "Paisagem de Mariana" (Frederyko), entre outras.

Em 1973, gravou o LP "Previsão do tempo", exclusivamente autoral, que incluiu as canções "Flamengo até morrer", "Os ossos do barão" e "Tiu-ba-la-quieba", todas com Paulo Sérgio Valle, além de "Não tem nada não" (c/ João Donato e Eumir Deodato), entre outras. Ainda nesse ano, compôs a trilha sonora do filme "O fabuloso Fittipaldi", registrada em disco.

Em 1974, gravou o LP "Marcos Valle", contendo, entre outras, suas canções "No rumo do sol", "Meu herói" e "Casamento, filhos e convenções", todas com Paulo Sérgio Valle.

De 1975 a 1980, morou nos Estados Unidos, onde participou do LP de Sarah Vaughn "Songs of the Beatles", interpretando com a cantora a faixa "Something" (George Harrison). Trabalhou, também, com Airto Moreira, com quem dividiu os arranjos do disco "Touching you, touching me", gravado pelo intrumentista e compositor, indicado para o Prêmio Grammy. Teve, também, canções de sua autoria gravadas por artistas norte-americanos, como o grupo Chicago e a cantora Sarah Vaughn, que registrou as versões "If you went away" e "The face I love" (respectivamente "Preciso aprender a ser só" e "Seu encanto") no disco "I love Brazil".

Em 1981, retornou para o Brasil. Nesse mesmo ano, lançou o LP "Vontade de rever você", em que registrou composições próprias, como "Bicho no cio" e "Velhos surfistas querendo voar", (ambas com Paulo Sérgio Valle e Leon Ware), e "A Paraíba não é Chicago" (c/ Paulo Sérgio Valle, Laudir de Oliveira, Leon Ware e Peter Cetera), entre outras.

Em 1983, gravou o LP "Marcos Valle", contendo exclusivamente canções de sua autoria, como "Estrelar", "Fogo do sol", "Samba de verão" e "Viola enluarada" todas com Paulo Sérgio Valle.

Em 1984, lançou um compacto simples contendo a canção "Bicicleta", que se tornou outro grande sucesso.

Em 1986, gravou o LP "Tempo da gente", exclusivamente autoral, contendo as canções "O tempo da gente" (c/ Paulo Sérgio Valle e Ary Carvalho), "Sem você não dá" (c/ Erasmo Carlos), "Tá tudo bem" (c/ Vinícius Cantuária) e "Pior que é" (c/ Eumir Deodato), entre outras.

A partir de 1990, suas músicas começaram a ser muito executadas em pistas de dança de casas noturnas de Londres, alcançando um grande sucesso em outros países da Europa e no Japão.

Em 1995, recebeu o título de "Homem do Momento", conferido pela revista inglesa "Straight no chased". A partir desse ano, seus discos "The essential Marcos Valle", "The essential Marcos Valle 2", "Previsão do tempo", "O compositor e o cantor" e "Vontade de rever você" começaram a ser lançados nos mercados europeu e japonês.

Em 1998, gravou o CD "Nova bossa nova", contendo composições próprias, como "Novo visual (New look)", "Abandono (Abandon)", "Cidade aberta (Open city)" e "Bahia blue", entre outras. Ainda nesse ano, foi lançado o "Songbook Marcos Valle", produzido por Almir Chediak, contendo parte expressiva de sua obra.

Em 1999, apresentou-se no "Festival de Verão: Rio, sempre Bossa Nova", projeto da Prefeitura do Rio de Janeiro realizado no Parque Garota de Ipanema.

Em 2000, realizou, com Victor Biglione e os músicos canadenses Jean Pierre Zanella (sax e flauta) Jean-François Groulx (sintetizador), Jim Hillman (bateria) e Norman Lachapelle (baixo), o show de encerramento das comemorações dos 500 anos do Brasil, em Montreal.

Em 2001, participou, ao lado de Roberto Menescal, Wanda Sá e Danilo Caymmi, do Fare Festival, realizado em Pavia (Itália) pela Società dell’Academia, em colaboração com a prefeitura da cidade. Nesse mesmo ano, lançou o CD "Bossa entre amigos", gravado ao vivo, com Roberto Menescal e Wanda Sá, no Teatro Rival.

Em 2003, lançou, com Victor Biglione, o CD "Live in Montreal", registro ao vivo do espetáculo realizado em 2000 no Canadá.

Em 2004, participou, ao lado de Gilberto Gil e outros artistas, da gravação do CD "Hino do Fome Zero" (Roberto Menescal e Abel Silva). Também nesse ano, apresentou-se, ao lado de Johnny Alf, João Donato, Carlos Lyra, Roberto Menescal, Wanda Sá, Leny Andrade, Pery Ribeiro, Durval Ferreira, Eliane Elias, Os Cariocas e Bossacucanova, no espetáculo "Bossa Nova in Concert", realizado no Canecão (RJ). O show foi apresentado por Miele e contou com uma banda de apoio formada por Durval Ferreira (violão), Adriano Giffoni (contrabaixo), Marcio Bahia (bateria), Fernando Merlino (teclados), Ricardo Pontes (sax e flauta) e Jessé Sadoc (trompete), concepção e direção artística de Solange Kafuri, direção musical de Roberto Menescal, pesquisa e textos de Heloisa Tapajós, cenários de Ney Madeira e Lídia Kosovski, e projeções de Sílvio Braga.

Em 2005, apresentou-se no Songbook Café (RJ). Também nesse ano, esteve no palco do Bar do Tom (RJ), ao lado de Roberto Menescal, Wanda Sá e Carlos Lyra, com o show "Bossa entre amigos". Ainda em 2005, participou da segunda apresentação do espetáculo "Bossa Nova in Concert", no Parque dos Patins (RJ). Nesse mesmo ano, lançou o CD "Jet-Samba".


Em 2006, foi contemplado com o prêmio Tim, na categoria Melhor Disco Instrumental, pelo CD Jet-Samba, cuja produção foi assinada pelo próprio artista.

No ano seguinte, após realizar turnê de 20 shows pela Europa, foi o homenageado no mês de junho pelo Instituto Cultural Cravo Albin na série "Sarau da Pedra", projeto realizado com patrocínio da Repsol YPF e apoio da gravadora Biscoito Fino. No evento, foi afixada no Mural da Música do instituto, diante da presença de várias personalidades da cena cultural carioca, uma placa com seu nome, a ele dedicada pela relevância de sua obra musical. Produzida por Heloisa Tapajós e Andrea Noronha, a comemoração contou com palestra do crítico musical Antonio Carlos Miguel e um show realizado por Kiko Continentino (teclado), Paulo Russo (contrabaixo), Marcelo Martins (sax e flauta) e Renato “Massa” Calmon, com músicas de autoria do compositor homenageado, que assumiu o teclado, ao final da apresentação, para interpretar, ao lado de Jorge Vercilo (voz e violão), a canção “Pela ciclovia”, parceria de ambos.

Em 2008, participou do espetáculo "Bossa nova 50 anos", realizado na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, acompanhado pela cantora Patrícia Alvi. Também no elenco, Carlos Lyra, Roberto Menescal, Oscar Castro Neves, Wanda Sá, Leila Pinheiro, Emílio Santiago, Zimbo Trio, Leny Andrade, Maria Rita, Fernanda Takai, João Donato, Bossacucanova e Cris Delanno. O show, em comemoração aos 50 anos da bossa nova, e também celebrando o aniversário da cidade do Rio de Janeiro, teve concepção e direção de Solange Kafuri, direção musical de Roberto Menescal e Oscar Castro Neves, pesquisa e textos de Heloisa Tapajós, e apresentação de Miele e Thalma de Freitas.

Em 2008, lançou, com João Donato, Carlos Lyra e Roberto Menescal, o CD “Os Bossa Nova”, contendo suas canções “Até o fim” (c/ Carlos Lyra), “Gente” (c/ Paulo Sérgio Valle), “Entardecendo” (c/ João Donato) e “Bossa entre amigos” (c/ Roberto Menescal), além de “Samba do carioca” (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes), “Tereza da praia” (Tom Jobim e Billy Blanco), “De um jeito diferente” (João Donato e Lysias Ênio), “Sextante” (Carlos Lyra), “Vagamente” (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), “A cara do Rio” (Roberto Menescal e João Donato), “Ciúme” (Carlos Lyra), “Balansamba” (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), “Até quem sabe” (João Donato e Lysias Ênio) e o meddley “Bewitched, bothered and bewildered” (Richard Rodgers e Lorenz Hart)/”Este seu olhar” (Tom Jobim)/”Só em teus braços” (Tom Jobim). Participaram também do disco os músicos Jorge Helder (baixo), Paulo Braga (bateria), Jessé Sadoc (trompete), Dirceu Leite (sax e flauta), Jaques Morelenbaum (cello) e Carlos Bala (bateria).

Lançou, em 2009, ao lado de Celso Fonseca, o CD “Página Central”, contendo 12 inéditas parcerias de ambos: “Vim dizer que sim”, “Faz de conta”, “Azul cristal”, “Vôo livre”, “Ela é aquela”, “Pra tocar assim”, “Encantadas”, “Quase perto”, “No balanço do meu samba”, “Três da tarde”, “Curvas do tempo” e a faixa-título. O disco contou com a participação do Grupo Azymuth, de Jaques Morelenbaum e da cantora Patrícia Alví. (Fonte: Dicionário Cravo Albin da MPB -

BIOGRAFIA DE PAULO SÉRGIO VALLE
                                   
Irmão do compositor Marcos Valle, Paulo Sérgio começou sua carreira compondo bossa nova quando, com o irmão, compôs Samba de Verão, que se tornaria, com Garota de Ipanema e Aquarela do Brasil, uma das três canções brasileiras mais famosas no exterior.

Depois disso, Paulo Sérgio passou a fazer letras para diversos outros compositores, tornando-se um letrista importante em todos os segmentos da música. Além de letrista de músicas, Paulo Sérgio é autor de jingles de sucesso.
É também o letrista, ao lado de Nélson Motta, da primeira canção de Natal da Rede Globo, com música de Marcos Valle e arranjo original do maestro Hugo Bellard.

Nos anos 70 a TV Globo encomendou aos compositores Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle e Nelson Motta que fizessem uma canção de natal para que fosse veiculada no final do ano, com os atores das novelas e artistas da Rede Globo cantando, ou dublando um coro. Uma espécie de jingle.


Composta a música e letra, os compositores e a Rede Globo iniciaram a escolha do arranjador que escreveria o arranjo para a orquestra e coro.
A escolha caiu sobre o maestro arranjador Hugo Bellard. Este além de fazer sucesso como musico e arranjador, tinha grande experiencia na área de jingles, pois trabalhava para a Aquarius e a Zurana, empresas de publicidade e jingles de Marcos e Paulo Sergio Valle, que tinha ainda Nelson Motta e Mariozinho Rocha no time.
Hugo Bellard diz que se inspirou em Burt Bacharach quando fez o arranjo da Canção de Natal da TVGlobo.