segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Junior & Marcel - Sertanejo morre no palco depois de receber descarga elétrica.

O cantor sertanejo Ênio Knak Júnior, de 27 anos, morreu na madrugada deste domingo (19) após sofrer uma descarga elétrica durante um show em Santo Ângelo, na Região das Missões, no Rio Grande do Sul. A dupla Júnior e Marcel se apresentava no Clube Gaúcho, em um baile de carnaval.
Segundo os médicos que o atenderam, não havia mais o que fazer. “Ele chegou sem vida, faleceu no palco do clube”, disse a Dra. Ângela Carlinski

Após o acidente, a Polícia Civil isolou o clube, que encerrou a programação para o feriado. O corpo está sendo analisado pelo Instituto Médico Legal de Ijuí. “O local foi isolado para a perícia técnica. Segundo informações dos médicos que o atenderam, ele sofreu uma descarga elétrica”, disse o delegado Rogério Junges, responsável pelo caso.
Ênio Júnior se apresentava ao lado do irmão Marcel, de 24 anos. O pai e empresário da dupla, Ênio Knak, de 54 anos, disse ao G1 que ainda não se sabe o que causou a descarga elétrica, mas, para ele, a casa de shows não tem responsabilidade. “O Clube Gaúcho sempre nos atendeu muito bem e não tem culpa. Ninguém tem culpa. Foi uma fatalidade”, disse Knak.
Segundo o pai, Júnior desmaiou durante o show. Ele chegou a ser hospitalizado, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo. “Estávamos no palco eu, ele e o irmão dele no momento do incidente. Imediatamente paramos o show e tentamos socorrê-lo. Tentamos reanimá-lo no clube e depois, no Pronto Socorro de Santo Ângelo, mas não conseguimos.”
O velório deve ocorrer entre 15h e 16h deste domingo, após o corpo ser liberado pelo IML. O local do sepultamento ainda não está confirmado, nem o horário. A família tenta marcá-lo para as 10h desta segunda-feira (20) no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Sul.
Nascido em Santa Cruz do Sul, Júnior era músico havia 17 anos. Antes de formarem a dupla, ele e o irmão Marcel pertenciam ao grupo Ghermânia, bastante famoso na região. Arrasado com a morte do filho, o pai diz que a dupla, apadrinhada pelo cantor Frank Aguiar, vivia um bom momento. “Eles estavam fazendo shows no Brasil inteiro. Por dois anos, tocaram em todas as corridas da Fórmula-Truck. Podia-se dizer que estavam decolando”, lamentou.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

¨BEM É O CARAMBA¨ LÉO E GIBA LANÇAMENTO (COMPOSITOR NETTO FERRAZ)

Queridos amigos, em breve!!! lançamento nacional da nova música de Léo e Giba ¨Bem é o Caramba¨ composição de: Léo Rodrigues e Netto Ferraz. O Netto Ferraz é mais um compositor maringaense que vem pra somar junto à essa nova safra de compositores Paranaenses.
Veja abaixo mais videos do compositor Netto Ferraz, a música ¨SÓ QUERO UM BEIJO SEU¨ eu gostei demais quando ele me mostrou, ela é muito boa,espero que voces também gostem.
Parabéns Netto, sucesso irmão, um forte abraço do amigo e compositor Helio Gomes.



VEJA ABAIXO A MUSICA INTERPRETADA PELO COMPOSITOR NETTO FERRAZ.



SÓ QUERO UM BEIJO SEU
MAIS UMA COMPOSIÇÃO DE NETTO FERRAZ.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ALMIR SATER HOMENAGEM PROFISSÃO COMPOSITOR


Queridos amigos o grande homenageado de hoje é o cantor e compositor Almir Sater.
Um dos maiores,senão o maior violeiro do nosso país,respeitado e adimirado por todos nós artistas e amantes da viola caipira.
Autor de grandes sucessos como: ¨Um violeiro toca¨ e ¨Tocando em frente¨ uma musica maravilhosa que traz em sua letra uma mensagem divina.
Considerada um hino da nossa musica brasileira ,uma obra prima da autêntica musica de raíz.

VIDEO DA MUSICA ¨TOCANDO EM FRENTE¨ DE ALMIR SATER E RENATO TEIXEIRA.



SOBRE ALMIR SATER




Almir Eduardo Melke Sater (Campo Grande,(Mato Grosso do Sul) 14 de novembro de 1956) é um violeiro, compositor, cantor e instrumentista brasileiro e atuou em novelas como ator. Seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo e sua música é descrita como folk. Agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, o folk norte-americano e também com influências das culturas fronteiriças do seu estado, como a música paraguaia e andina. E o resultado é único, ao mesmo tempo reflete traços populares e eruditos, despertando atenção de públicos diversos.

Com mais de 30 anos de carreira sólida e 10 discos solos gravados,Almir tornou-se um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas,sendo reinventada,o músico acrescentou um toque mais sofisticado ao instrumento,estilos como blues e rock, embalados pela pegada do folk,uma mistura de música folclórica,erudita e popular,considerada atemporal.O seu último CD, 7 Sinais (2006), traz um repertório eclético e inovador e conta com participações especiais dos sanfoneiros Dominguinhos e Luiz Carlos Borges.


BIOGRAFIA

Nascido em Campo Grande Mato Grosso do Sul desde os doze anos já tocava viola e gostava do mato e sons da natureza. Aos vinte anos mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar Direito, mas desistiu da carreira de Advogado, tornando-se um músico, motivado inicialmente por escutar no Largo do Machado uma dupla tocando viola caipira.

Dedicou-se ao seu estudo de música, tendo Tião Carreiro como mestre. Retornou à Campo Grande onde formou a dupla Lupe e Lampião com um amigo, adotando Lupe como nome artístico.

Anos 80 - Comitiva EsperançaEm 1979 foi para São Paulo, onde iniciou um trabalho com sua conterrânea Tetê Espíndola, acompanhando também a cantora Diana Pequeno.

Gravou seu primeiro disco em 1980, contando com a participação de Tetê Espíndola, Alzira Espíndola e Paulo Simões. Fez parte da Geração Prata da Casa no início dos anos 80, sendo uma das principais atrações do movimento que juntou os maiores expoentes da música sul-mato-grossense.

Em 1986, juntamente com o parceiro Paulo Simões, com o maestro e violinista Zé Gomes, o jornalista, crítico e pesquisador Zuza Homem de Mello e do fotógrafo Raimundo Alves Filho, inicou uma comitiva que explorou o Pantanal, realizando registros fotográficos, pesquisando o modo de vida dos pantaneiros, de maneira poética, enquanto percorriam o Paiaguás, Nhecolândia, Piquiri, São Lourenço e Abobral. Esse projeto, batizado de Comitiva Esperança, resultou em um documentário co-produzido pelo próprio artista juntamente com Paulo Simões.

Em 1988 foi escolhido por unaminidade pela crítica para participar da abertura do Free Jazz Festival, em 1989, ao lado de nomes sagrados da música mundial. Dono de um talento ímpar e versatilidade como cantor, compositor, violeiro e instrumentista, sendo reconhecido como um dos artistas mais completos da música brasileira. Único cantor do país a cantar em Nashville (USA) no mesmo ano (cidade considerada o berço da música country americana).

Anos 90 e 2000 - novelas e prêmiosNos anos 90 ganhou dois prêmios Sharp com as canções "Moura" (como melhor música instrumental e instrumentista) e "Tocando em Frente" (esta considerada um "hino" motivacional da música brasileira).

Na mesma década estréia como ator na telenovela Pantanal (de Benedito Ruy Barbosa) pela Rede Manchete em 1990. Na trama, Almir deu muito o que falar por sua interpretação como Trindade, um peão misterioso. Em 1991 protagonizou, ao lado de Ingra Liberato a novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, de Marcos Caruso, pela mesma emissora.

Paralelamente na mesma época, Almir Sater estabeleceu ricas parcerias com Renato Teixeira e Paulo Simões, que criou verdadeiras pérolas do cancioneiro regional-popular. Com Sérgio Reis o artista fez parcerias somente em novelas. Exímio violeiro, fez fama com seu estilo caracterizando-se pelo experimentalismo, a utilização de diversas afinações diferentes e o resgate da viola caipira de 10 cordas. Suas influências vão de Al Jarreau Beatles a Pink Floyd às músicas fronteiriças com seu estado MS como andina e paraguaia. Também toca violão folk de 12 cordas e charango. Os personagens vividos pelo ator possuíam essas características similiares como em O rei do gado, de Benedito Ruy Barbosa, pela Rede Globo, em 1996, onde seu personagem fazia dupla com o personagem de Sérgio Reis, "Pirilampo & Saracura", tendo gravado, inclusive, músicas na trilha sonora da novela.

Sua última aparição como ator foi em 2006 na telenovela Bicho do Mato, de Bosco Brasil e Cristianne Fridman (remake da telenovela homônima, de Chico de Assis e Renato Corrêa e Castro exibida pela Rede Globo em 1972), pela Rede Record, em que interpretava a personagem Marian.

Em 2010 o artista foi um dos convidados para o especial e gravação do DVD "Emoções Sertanejas", em homenagem aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos. Sua interpretação para a canção "O Quintal do Vizinho", contida e suave, recebeu diversos elogios,sendo apontada por vários internautas como a mais bonita apresentação.

Telenovelas - trabalhos como atorRecentemente o artista foi convidado para integrar o elenco da novela global "Cordel Encantado", mas recusou em virtude de sua extensa agenda de shows e compromissos o ano inteiro.

Bicho do Mato (2006/2007) - Mariano (Rede Record)
O Rei do Gado (1996) - Aparício Pirilampo (Rede Globo)
A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991) - Zé Trovão (Rede Manchete)
Pantanal (1990) - Xeréu Trindade (Rede Manchete)
CinemaAlmir Sater participou antes das novelas de dois trabalhos no cinema como ator.

As Bellas de Billings (1987) - Ozualdo Candeias como protagonista.
Caramujo flor (1988) - participação no curta metragem de Joel Pizzini.
Discografia
Álbuns
Estradeiro (1981)
Doma (1982)
Instrumental (1985)
Cria (1986)
Rasta Bonito (1989)
Instrumental 2 (1990)
Almir Sater Ao Vivo (1992)
Terra de Sonhos (1994)
Caminhos Me Levem (1997)
7 Sinais (2006)
Coletâneas EspeciaisUm violeiro toca (2006)
Varandas (1990)
Pantanal - Alerta Brasil (1987)
[[Coração de Estudante - Participação - Milton Nacimento (1984)
Participações
Tiago e Juvenal – Os Violeiros de Paraíso - Dupla Yassir e Rodrigo Sater Som Livre (2009)
Chitãozinho & Xororó - Clássicos Sertanejos (2004)
Pantanal 2000 (2000)
Rei do Gado 2 (Trilha sonora da novela Rei do Gado da Rede Globo, 1996)
A História de Ana Raio e Zé Trovão (trilha sonora da novela na rede Manchete 1991)
Pantanal (trilha sonora da novela na Rede Manchete, 1990)
Meu Reino Encantado - Daniel
Rodrigo Sater
Geração Prata da Casa (1981)

Curiosidades

Além da multiplicidade de talentos, o artista é um defensor e preservacionista do meio ambiente, sempre engajado em projetos de cunho socioambiental, estimulando à conscientização e "atitudes verdes" para a melhoria do planeta bem como a preservação dos costumes do homem pantaneiro.

O Músico possui um carisma inexplicável, a sua personalidade simples, faz com que arraste multidões em suas apresentações, sendo um dos artistas mais requisitados, para abrilhantar shows, eventos culturais e corporativos por todo o país.
[editar] Citações Eu não sou sertanejo. Eu sou pop. Eu sou roqueiro. Não escuto música sertaneja em casa. Escuto violeiro pontear a viola e não tem nada a ver com sertanejo. Violeiro é instrumentista, é bandeira brasileira!!!

— Almir Sater sobre a sua música

Eu sou um violeiro. Violeiro não é algo regional, mas de varias regiões do pais. Violeiro leva a bandeira do Brasil. Toco musicas brasileiras com a influencia do folk mundial. Minha música tem influência do folk americano, da música paraguaia e andina. Esta mistura é bonita, uma música para a alma, difícil de copiar. Quando anunciam - Hoje vai tocar aqui o sertanejo Almir Sater - eu acho equivocado. Mas se a pessoa acha que é quem sou eu para julgar? Se eu não disse qual é o meu estilo, eu deixo a pessoa seguir a intuição dela. Eu sou um violeiro, na verdade. Não é bandeira sertaneja, é brasileira. Meus discos não são caipira. Meu som é uma mistura do que eu gosto. Usar chapéu e estar em contato com a natureza são coisas que fazem parte da minha vida desde que me conheço por gente. É uma coisa minha, assim como tocar viola, mas nunca fui sertanejo. Gosto de passear por esse universo. Na verdade, sou um violeiro popular brasileiro

— Almir Sater sobre o seu estilo musical

Minha geração veio de um som mais folk. Eu sou um folk rock assim. Mas sempre gostei de música. Eu gosto de Pink Floyd, Jethro Tull. Gosto da música inglesa, ela é referencia mundial, a musica irlandesa é bonita, gosto também de charangos, folclore dos andes, música latina americana, ponteio de viola no Brasil. São as músicas folclóricas que quando misturam com o Pop vira Folk

— Almir Sater sobre sua geração

Acho que a reciclagem de lixo é muito importante. Tenho viajado por aí e nota-se o grau de civilização pela quantidade de lixo que encontra-se nas ruas. Se você começar a rodar por esse Brasilzão, você vai ver que têm muitas diferenças com lugares muito sujos, muito mal cuidado e lugares limpos. Acho que é educação. A ecologia começa com a educação em casa

— Almir Sater sobre a reciclagem de lixo no Brasil

Trate o mundo igual a gente trata a nossa casa, nosso quarto, o altar de nossa igreja, respeitar a terra como nosso santuário. Acho que é educação. A ecologia começa com a educação em casa

— Almir Sater sobre o meio ambiente

O dinheiro não é tudo, a natureza é mais importante e se existe alguma coisa que é tão perfeita a semelhança de Deus é a natureza, acho perfeita...tudo se encaixa, então eu acho que tem que zelar mais por ela

— Almir Sater sobre a natureza e o dinheiro

O Mundo precisa de PAZ. Eu acho que o jogo de cintura neste mundo moderno é tudo! Poder sair bem de todas as situações, e tem situações que às vezes fogem do controle. Tem que ter autocontrole, presença de espírito e jogo de cintura. Eu acho que se você tem jogo de cintura, você vai ser mais feliz

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Morre Whitney Houston


A cantora e atriz Whitney Houston, de 48 anos, foi encontrada morta neste sábado, dia 11 de fevereiro, em um quarto no Beverly Hilton Hotel, em Hollywood. A causa da morte ainda não foi esclarecida.

De acordo com as primeiras informações da polícia, divulgadas pela imprensa norte-americana, Houston estava hospedada no quarto andar do Beverly Hilton Hotel. Um dos seguranças da equipe da cantora encontrou-a desacordada e ligou para o serviço de emergência 911. Equipes de paramédicos tentaram ressucitá-la, mas sem sucesso.

Houston, que estreou no cinema com o sucesso de público O Guarda-Costas (1992), contracenando com Kevin Costner, finalizou recentemente a participação em seu primeiro filme em 15 anos: o drama musical Sparkle, que será lançado nos cinemas no segundo semestre deste ano. O longa é uma refilmagem da produção de mesmo nome de 1976 sobre um trio de irmãs cantoras que se torna sucesso nas paradas musicais nos anos 60. A história é livremente inspirada na trajetória das Supremes, que por sua vez já haviam inspirado o filme Dreamgirls.

ABAIXO O VIDEO DE I WILL ALWAYS LOVE YOU



Houston , que nos últimos anos tentava se recuperar de vez de seus problemas com drogas, ainda atuou nos filmes Falando de Amor (1995) e Um Anjo em Minha Vida (1996), no qual ela contracena com Denzel Washington. Em 1997, ela ainda fez uma versão para TV de Cinderela, interpretando a Fada Madrinha da protagonista, a cantora Brandy.

Vencedora de dois prêmios Emmy e seis Grammy, Houston ainda colaborou com a trilha sonora de filmes como O Príncipe do Egito (1998), De Repente 30 (2004) e Daddy's Little Girls (2007). O site The Hollywood Reporter informa que ela iria se apresentar em um show organizado pelo produtor Clive Davis neste fim de semana, na véspera da cerimônia de premiação do Grammy 2012, que ocorre neste domingo. O site também noticiou que Houston foi convidada na última quinta-feira para integrar o júri do programa de talentos X Factor.

BIOGRAFIA DE WHITNEY HOUSTON

Whitney Elizabeth Houston (Newark, 9 de agosto de 1963 — Los Angeles, 11 de fevereiro de 2012. Foi uma cantora norte-americana de rhtyhm and blues (R&B), pop, gospel, além de atriz e modelo. Houston foi a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records,e sua lista de prêmios incluem 2 Emmy Awards, 6 Grammy Awards, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num um total de 415 prêmios conquistados em sua carreira até 2010. Houston também foi uma dos artistas mais bem sucedidos do mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de gravações em todo o mundo.

Inspirada por vários cantores de soul de destaque em sua família, incluindo a mãe Cissy Houston, primos Dionne Warwick e Dee Dee Warwick, bem como sua madrinha, Aretha Franklin, Houston começou a cantar com o coral gospel júnior da Nova igreja de Jersey aos 11 anos de idade.
Depois que ela começou a atuar ao lado de sua mãe em casas noturnas na cidade de Nova York, ela foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records.
Até o presente, Houston lançou seis álbuns de estúdio e três álbuns de trilha sonora, todos eles certificados com diamante, multi-platina, platina e ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA).

Seu álbum de estreia auto-intitulado, lançado em 1985, se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias comercializadas. Seu segundo álbum, Whitney (1987), tornou-se o primeiro álbum de uma artista feminina a estrear em primeiro lugar na Billboard 200.
Whitney alcançou grandes sucessos nas paradas de música popular, bem como sua proeminência na MTV, começando com seu vídeo de "How Will I Know", permitiu várias artistas femininas afro-americanas seguirem em seu sucesso.

O primeiro papel de Houston no cinema foi no filme O Guarda-Costas (1992), no qual fez um enorme sucesso como protagonista. A trilha sonora original do filme ganhou o Grammy 1994 de "Álbum do Ano". Seu primeiro single, "I Will Always Love You", se tornou o mais vendido por uma artista feminina na história da música. O álbum é o único de uma artista feminina entre os cinco mais vendidos de todos os tempos, ocupando o quarto lugar. Houston continuou como estrela de filmes e contribuiu com a trilha sonora dos mesmos, inclusive com os filmes Waiting to Exhale (1995) e The Preacher's Wife (1996). Três anos após o lançamento de seu quarto álbum, "My Love Is Your Love" (1998), Whitney renovou seu contrato com a gravadora Arista Records. Ela lançou seu quinto álbum de estúdio, "Just Whitney", em 2002, e o álbum de Natal com o título "One Wish: The Holiday Album" em 2003. Em meio a ampla cobertura da mídia de sua turbulência pessoal e profissional, Houston terminou seu casamento de 14 anos com o cantor Bobby Brown, em 2006. Em 2009, Houston lançou seu sétimo e último álbum de estúdio, I Look to You.

Whitney foi reconhecida internacionalmente como uma das maiores artistas de todos os tempos, devido ao seu talento, legado e, principalmente, à sua voz marcante e lendária. Graças a esse talento vocal marcante, Whitney foi frequentemente chamada de The Voice (A Voz). Whitney é frequentemente comparada a grandes artistas do passado, como Frank Sinatra, Aretha Franklin e Elvis Presley e também está entre os 500 Maiores artistas de todos os tempos da Revista Rolling Stone.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

COMPOSITORES DE ¨SAUDADE DE MINHA TERRA¨ E ¨MENINO DA PORTEIRA¨

Queridos amigos e leitores, provavelmente muita gente não saiba quem foi, por exemplo, Teddy Vieira,Luizinho,Goiá e Belmonte.
Pra quem ainda não sabia aqui está a resposta,são eles os compositores de dois dos maiores clássicos sertanejos "Menino da Porteira", "Saudade da Minha Terra". São músicas que estão na ponta da língua dos brasileiros de todas as idades e tem inúmeras regravações e continuam sendo gravadas à todo momento por grandes artistas brasileiros.
VEJAM ABAIXO VIDEO DESSES DOIS GRANDES HINOS DA NOSSA MUSICA SERTANEJA NAS VOZES DE CHITÃOZINHO & XORORÓ E SÉRGIO REIS.



SAUDADE DE MINHA TERRA, DOS COMPOSITORES: GOIÁ / BELMONTE.



MENINO DA PORTEIRA , DOS COMPOSITORES : TEDDY VIEIRA / LUIZINHO.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

WANDO MORRE AOS 66 ANOS EM MINAS GERAIS

Morreu nesta quarta-feira (8), o cantor Wando, que estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Instituto Biocor, em Nova Lima, Minas Gerais.
O cantor morreu às 8h da manhã e foi vítima de uma parada cardíaca.

Ele estava hospitalizado desde o dia 27 de janeiro com problemas cardíacos graves.

Wando ia fazer um check up, mas precisou passar por uma intervenção cirúrgica de emergência.

O cantor foi submetido à angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias do coração.

Durante todo esse tempo, ele ficou no CTI e o quadro chegou a apresentar uma estabilização.

Relembre os momentos mais importantes da carreira do cantor

Aos 66 anos, Wando nasceu na Zona da Mata de Minas Gerais, na pequena fazenda dos avós. Antes de se dedicar à música, Wando trabalhou em uma feira livre.

Antes de cantar sozinho, o cantor fez parte do grupo Escaravelhos, que apostava nas canções de amor. Sua biografia falada diz que objetivo dele com a música era cantar "para as moças".

O primeiro sucesso de Wando como compositor foi a música O Importante É Ser Fevereiro, gravada por Jair Rodrigues.

Wando ficou conhecido por sucessos como Fogo e Paixão, Moça e Mordida na Maçã, entre vários outros, e também por seu fetiche por calcinhas. Ele tinha uma coleção com cerca de 17 mil peças íntimas ganhadas de suas fãs.

AO LONGO DE SUA CARREIRA WANDO VENDEU MAIS DE 10 MILHÕES DE DISCOS.
VEJA ABAIXO O VIDEO DE UM DOS SEUS MAIORES SUCESSOS ¨FOGO E PAIXÃO¨.


BIOGRAFIA DE WANDO

Wanderley Alves dos Reis, mais conhecido por Wando (Cajuri, 2 de outubro de 1945 ).

O apelido Wando foi dado por sua avó. Ainda pequeno mudou-se de Cajuri para Juiz de Fora, onde formou-se em violão erudito e começou a lidar com música por volta dos 20 anos. Nessa época já participava de conjuntos e se apresentava em bailes na região. Mais tarde muda-se para Volta Redonda (RJ), onde trabalhou como caminhoneiro e feirante.

Sua carreira de cantor iniciou-se em 1969 e o sucesso veio em 1973. Compôs para outros medalhões da MPB, como Jair Rodrigues, que no ano de 1974 gravou “O Importante é Ser Fevereiro”. “A Menina e o Poeta” foi gravada por Roberto Carlos em seu álbum de 1976. "Moça" (1975), "Chora Coração" (1985), que fez parte da trilha sonora da telenovela Roque Santeiro, e, principalmente, "Fogo e Paixão", lançado no álbum O Mundo Romântico de Wando, de 1988, foram seu maiores sucessos.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MORRE PISKA COMPOSITOR E PRODUTOR MUSICAL


Queridos amigos, fiquei sabendo hoje da morte do nosso querido Piska,(de blusa azul na foto acima) compositor esse que já foi homenageado por mim nesse blog no Profissão Compositor, já faz mais de um mês o falecimento foi no final do ano dia 30 / 12 / 11.

Na noite de sexta-feira em São Paulo, faleceu Carlos Roberto Piazzolli, o Piska, consagrado produtor e compositor sertanejo, um dos grandes responsáveis pela popularização da música sertaneja nos anos 1990.

O produtor tinha 60 anos, e teve falência múltipla dos orgãos, decorrente de problemas hepáticos que já o acompanhavam há dois anos.

Antes de entrar para o sertanejo e formar uma das parcerias mais bem sucedidas dos anos 1990, ao lado do produtor César Augusto, Piska havia tocado com nomes como Gal Costa e Ney Matogrosso, além de ter sido guitarrista do “Casa das Maquinas”.

Piska começou fazendo os arranjos de Leandro e Leonardo, e César Augusto assinava as produções. A parceria se estendeu também para o campo das composições. Juntos, fizeram canções como ”Dor de amor não tem jeito”, “Um bom perdedor” e “Loucura demais”, “Copo de Vinho”, “Em nome do amor”, e “Bobo”.

Em 2001, Piska foi o líder em arrecadação de direitos autorais no Brasil, segundo informações do ECAD. Foi, também, um dos principais responsáveis pelo sucesso do KLB.

O André piunti do blog Universo Sertanejo falou com um dos seus maiores parceiros o César Augusto. Abaixo, alguns trechos da conversa.

“Nós perdemos uma figura sensacional, só tenho coisas boas pra dizer dele. Tô chocado, muito triste. Nós formamos uma dupla muito poderosa, juntamos a força de duas pessoas muito criativas, ele era fora de série. Foi algo muito benéfico pra nós dois e fortaleceu muito a música popular sertaneja. A guitarra dele ninguém conseguia tirar. Era inconfundível e marcou uma época. Ele era gênio, eu sempre disse isso”.

“Nossa parceria acabou por vários motivos, mas a amizade sempre se manteve. Rolou um comodismo de ambos, e como ele morava na Praia Grande e eu em São Paulo, a distância colaborou pro afastamento.”

“Tem duas músicas que posso dizer que marcaram nossa parceria: ‘Um Sonhador’, do Leandro e Leonardo, e ‘Pare’, do Zezé di Camargo e Luciano”.

FONTE : UNIVERSO SERTANEJO

MAIS SOBRE PISKA



CARLOS ROBERTO PIAZZOLI
(60 anos)
Instrumentista, Arranjador e Compositor


* (1951)
+ São Paulo, SP (30/12/2011)


Carlos Roberto Piazzoli mais conhecido como Piska, foi um guitarrista, arranjador e compositor brasileiro. Autodidata, começou cedo o seu contato com a música. Aprendeu a tocar baixo, teclados e, por fim, adotou a guitarra como instrumento. Piska foi considerado um dos maiores compositores de sucesso. Embora seu nome fosse desconhecido do público, suas músicas fizeram enorme sucesso, especialmente nas vozes das duplas sertanejas.


Piska e KLB
Paulistano, filho de um músico de quem ficou órfão cedo, seu pai foi violonista que durante muito tempo atuou na noite. Nos anos 70, fez parte de diversos grupos de rock, entre os quais, Joelho de Porco e Casa das Máquinas, atuando como guitarrista. Tocou ainda com o grupo Novos Incríveis.


No fim dos anos 70, disposto a mudar de estilo, foi para o Rio de Janeiro onde começou a conhecer diversos nomes ligados a MPB. Passou a apresentar-se como guitarrista, acompanhando nomes como Gal Costa, Zizi Possi, Caetano Veloso e Marina Lima realizando shows por todo o Brasil e, mais recentemente, com KLB. No primeiro disco do trio, de 2000, foi autor de sete das 13 músicas gravadas. Fez uma grande turnê com o cantor Ney Matogrosso, na qual percorreu diversos países, entre os quais França, Portugal, Suécia, Montreux e América Latina.



Piska e o músico Renato Suski (Foto: Renato Suski)
Gravou com Elis Regina o disco Trem Azul. Esteve ligado ao estilo MPB de 1977 até 1989, quando mudou novamente para São Paulo, disposto a seguir novos rumos em sua carreira e trabalhar com a música sertaneja. Por essa época conheceu o compositor e produtor César Augusto, que o convidou para fazer as produções e os arranjos da faixa Eu Juro, de Leandro e Leonardo, e que foi seu primeiro trabalho na música sertaneja.


Em 1977, como integrante do conjunto Casa das Máquinas, teve o nome envolvido na morte de um cinegrafista da TV Record, agredido por membros do grupo após uma briga em frente à emissora. Foi absolvido em dois julgamentos na década de 80.


Em 1993, foi um dos arranjadores e regentes do CD lançado pela dupla Chrystian e Ralf e que incluiu ainda suas composções Louco Por Ela e É Desse Jeito Que a Gente Se Ama, ambas com Eduardo e Adriano, e Loucura Demais, Menina e Pra Ficar Com Você, as três com César Augusto. No mesmo ano, fez os arranjos e a regência nas faixas Mais Uma Vez Comigo, Olhos de Lua e Mais do Que Eu, no terceiro disco da dupla Zezé di Camargo e Luciano, que incluiu ainda sua composição Mais do Que Eu, parceria com Eduardo e Adriano.



César Augusto, Romildo Pereira e Piska (Foto: Romildo Pereira)
Em 1995, a dupla Chitãozinho e Xororó gravou a composição Bandido é o Coração, de sua autoria e César Augusto. Em 1998, a mesma dupla gravou Casa e Comida, com César Augusto e Xororó. Entre outros, teve composições gravadas por Leandro e Leonardo, Amores São Coisas da Vida e Dor de Amor Não Tem Jeito, ambas em parceria com César Augusto. Trabalhou nos discos de Zezé di Camargo e Luciano e João Paulo e Daniel.


Em 1999, trabalhou nos discos de Guilherme e Santiago, André e Adriano e Cleiton e Camargo.


Atraído pela música sertaneja, resolveu fazer uma fusão com o pop/rock. Tem como marca registrada em seus arranjos as guitarras roqueiras e pesadas.



César Augusto, Romildo Pereira e Piska (Foto: Romildo Pereira)
Em 1999, montou um estúdio de gravação para novos valores e, a partir daí, começou a lançar o selo Piska Records.


Em 2001 foi um dos recordistas em músicas executadas segundo o ECAD. Em 2002, teve a sua música, Um Bom Perdedor, com César Augusto, gravada pela dupla Bruno e Marrone, no CD/DVD Acústico ao Vivo, lançado pela Sony/BMG.


Em 2009, teve a sua música, Dor de Amor Não Tem Jeito, com César Augusto, gravada pelo cantor Leonardo, no CD/DVD Esse Alguém Sou Eu, lançado pela Universal Music.


Segundo a família, sua composição favorita era Minha Estrela Perdida, gravada pelo cantor Daniel.


César Augusto, Romildo Pereira e Piska 3
Há 13 anos, decidiu ir morar na Praia Grande, onde teve um estúdio. Havia se afastado do trabalho por causa da saúde. Portador de hepatite, estava na fila do transplante, que não chegou a realizar.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Sharon Acioly, reconhece co-autoria em "Ai se Eu te Pego",


Sharon Acioly, uma das autoras de "Ai se Eu te Pego", acusada por suas "backing vocals" de usar o refrão criado por elas, afirmou em nota oficial que reconhece a participação das ex-colegas de palco na letra.

"Se houver qualquer reivindicação de coautoria e a Justiça entender que é justa, não me oponho de forma alguma. Os direitos de todos os autores são preservados por lei, e a minha única intenção é e sempre será levar alegria às pessoas" disse a compositora.

A informação é da coluna Olá - Jornal Agora SP

Sete estudantes de João Pessoa (PB) reclamam a autoria do hit Ai Se Eu Te Pego, de Sharon Acioly - que ganhou sucesso internacional por meio de Michel Teló.

Porém, um vídeo postado na internet mostra a compositora baiana Sharon Acioly dizendo que a música foi composta pelas jovens da Paraíba.

A música teria sido criada por elas a partir de uma brincadeira em 2006.

A estudante Maria Eduarda conta mais sobre o caso.

- Em Porto Seguro, as meninas começaram a cantar perto do palco. Daí, a Sharon as chamou para subirem no palco e apresentarem as músicas. Então ela gostou e desde então a Sharon tem feito o maior sucesso.

Em janeiro deste ano as sete estudantes registraram a música como sendo de autoria delas e agora vão entrar na justiça em busca desse direito.

Marcela Ramalho acusa Sharon de esconder o fato.

- Ela começou, a princípio, dizendo que a música era nossa... mas com o sucesso, ela “mascarou” e disse que era dela. A gente tem prova suficiente que o hit é nosso.