sábado, 31 de março de 2012

Lucenzo, autor de “Kuduro”, quer impedir Latino de lançar DVD


Se depender de Lucenzo, que ficou famoso pela autoria da música “Danza Kuduro”, Latino não vai lançar o DVD “Live in Copacabana” como planejava fazer em maio.

O cantor português não autorizou que Latino gravasse a canção “Danza Kuduro”, de acordo com o jornal "O Dia".

Porém, a gravadora EMI afirmou, em comunicado, que não existe nenhuma irregularidade na gravação de Latino: “A obra foi devidamente formalizada e tornada lícita oficialmente pelo departamento jurídico da EMI, que representa os direitos autorais da obra original aqui no Brasil”.

Latino se explicou: “Colocaram na cabeça do Lucenzo que eu prejudiquei a turnê dele. O Brasil conhece o 'Kuduro' comigo há seis meses e o cara está inconformado com isso! Agora, está querendo embargar a música do DVD”.

Vale lembrar também que Lucenzo impediu a participação de Latino como intérprete da música na abertura da novela “Avenida Brasil”.

FONTE: FAMOSIDADES

segunda-feira, 26 de março de 2012

Morre João Mineiro, da dupla João Mineiro & Marciano



Queridos amigos a constelação sertaneja perdeu mais uma de suas estrelas, o cantor João Mineiro, da dupla João Mineiro & Marciano.
A dupla original já estava separada desde 1993,mas sempre foi respeitada como uma das mais clássicas e queridas do mundo sertanejo.

O VIDEO ACIMA É DA MÚSICA ¨SEU AMOR AINDA É TUDO¨
UM DOS MAIORES SUCESSOS DA DUPLA, MUSICA COMPOSTA POR MOAÇIR FRANCO.

o músico João Mineiro morreu na noite de sábado (25) por volta das 23h10, na cidade de Jundiaí, em São Paulo.
A causa da morte foi infecção generalizada.

João Mineiro tinha 76 anos e estava internado desde o dia 18 de março após sentir dores geradas por uma pedra na vesícula. Após ser operado, seu estado de saúde foi se complicando e piorou muito nos últimos dias.

O velório de João Mineiro começou às 6h deste domingo (25) no cemitério Adamastor Fernandes, em Jundiaí e continuou até as 16h30. Depois disso, o corpo foi transportado para Andradas, em Minas Gerais, cidade natal do sertanejo.

Ainda segundo informações do empresário do músico, o parceiro Marciano estava no hospital acompanhando o ex-colega.

A dupla foi formada no início dos anos 70 e teve muito sucesso. O fim da parceria aconteceu em 1993. Desde então, João Mineiro continuava na ativa, agora com Mariano.

João Sant'Angelo, nome verdadeiro de Mineiro, nasceu no dia 23 de agosto de 1935.

sábado, 24 de março de 2012

PINOCCHIO MUSIC INAUGURA ESTÚDIO PRÓPRIO EM GOIÂNIA


A Pinocchio Music, que já possui sede em São Paulo, inaugura uma nova base da empresa em Goiânia. A cidade, considerada a capital da música sertaneja, tem exigido cada vez mais profissionais capacitados e equipamentos de primeira.
O Maestro Pinocchio percebendo a carência do mercado goiano decidiu levar uma base de sua empresa para Goiânia. Há tempos São Paulo não é necessariamente um polo onde tudo deve acontecer. A inviabilidade em alguns momentos e as dificuldades que a cidade de São Paulo impõe, exigiu que o Maestro expandisse seu trabalho para a cidade goiana.
Os equipamentos adquiridos pelo Maestro foram, em sua maioria, importados de Londres e Miami. A Pinocchio Music hoje trabalha com os mesmos equipamentos utilizados pelos melhores estúdios de música do mundo.
O estúdio já está funcionando. As salas de ensaio, masterização gravação e mixagem já estão sendo utilizadas. Os últimos trabalhos do Maestro Pinocchio foram confeccionados já no novo estúdio, é o caso do novo CD de Breno e Caio Cesar, Israel Novaes e Conrado e Aleksandro.
A Pinocchio Music entende a necessidade de bons profissionais e bons equipamentos no mercado visando o melhor para seus clientes. Agora é ficar ligado nas novas produções da Pinocchio Music com padrão Pinocchio de qualidade!

sábado, 17 de março de 2012

Sergio Costa compositores da nova safra


Queridos amigos a nova safra de compositores, coloca em destaque hoje o compositor Maringaense Sergio Costa,(dupla, Sergio Costa & Helinho), autor de ¨Sonho bom¨ interpretada pela dupla Munhoz & Mariano.
Uma linda canção que foi a musica de trabalho da dupla M & M em 2011.
Parabéns Sergiãooo , sucesso e fika na paz, att Helio Gomes.



ABAIXO, VIDEO DE SERGIO COSTA & HELINHO, NOVA MUSICA ¨AVULSO NA BALADA¨
CD 2012, PRODUZIDO POR JIMMY OLIVEIRA.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Zezé di Camargo e Luciano se apresentam no BBB12


A dupla Zezé di Camargo e Luciano vai participar, hoje (14), do Big Brother Brasil. Os irmãos se apresentam durante a festa. É o segundo ano consecutivo que os cantores vão ao programa.

Com a participação de hoje, Zezé e Luciano completam 4 idas ao reality show. A dupla já cantou no encerramento do programa, fez show dentro da casa na última edição, e alguns anos atrás, visitou a casa de vidro, montada em um shopping do Rio de Janeiro.

Michel Teló se manifestou sobre notícia de bloqueio de bens

O cantor Michel Teló se manifestou, através de nota oficial, a respeito da notícia de que seus bens estariam bloqueados, e de que os ganhos com a música “Ai, Se Eu Te Pego” seriam retidos por ordem judicial.

De acordo com a nota, nenhuma notificação a respeito foi recebida pelo cantor. Teló ainda diz que não tem “nada a ver com essa história”, e que se há algum problema com a música, ele deve ser resolvido com os autores.

Abaixo, a nota oficial:

Você já brincou de telefone sem fio? Então!! É exatamente o que está acontecendo. Cheguei hoje da Europa morrendo de saudade do Brasil, muito feliz e logo de cara recebi a noticia.

Não tenho nada a ver com essa história, sou apenas um interprete da música. Meus bens não estão bloqueados e tenho todos os direitos legais para interpretar a música.

Nossos representantes não receberam nenhuma notificação legal sobre o assunto. Se existir algum problema isso deve ser resolvido com os autores da música, no qual tratam dos direitos autorais.

Estou focado no meu novo CD/DVD.

Explicando o caso:

Na última segunda-feira, o juiz da 3ª Vara Cível de João Pessoa, Miguel de Brito Lyra Filho, determinou que todo o dinheiro arrecadado com a música “Ai, Se Eu Te Pego” fosse bloqueado, até que o caso de três estudantes que reivindicam a autoria da canção seja julgado.

A liminar defende o interesse das estudantes paraibanas Marcella Ramalho, Maria Lucena e Amanda Cavalcanti, amigas que afirmam também ser as compositoras do refrão da música.

Para não confundir, outras três moças já se acertaram, assinaram acordo e passaram a receber pela música. As moças de agora são as que “sobraram”, que se sentiram injustiçadas, e que afirmam também ter participado da criação do refrão durante um voo para a Disney.

No documento, o juiz cita Sharon Acioly e Antonio Diggs, registrados como autores da música, a editora Panttanal, na qual a canção está registrada, a Teló Produções e o cantor Michel Teló, a gravadora Som Livre e a Apple. Tirando a Apple e a Som Livre, todos terão 60 dias para apresentar um balanço de tudo o que foi arrecadado com a canção.

Nota do blog: há de se esclarecer uma confusão. Michel Teló não comprou os direitos da música, o que ele tem é uma fatia mínima do faturamento por ser intérprete e sócio da editora Panttanal.

Quando a música foi gravada, foi feita uma proposta para que os compositores fechassem acordo com a editora, já que a música havia sido editada de forma independente. Os compositores, vendo a proporção que a música poderia tomar, aceitaram ceder uma porcentagem (em torno de 10%) em troca de um melhor controle da música.
FONTE: UNIVERSO SERTANEJO

terça-feira, 13 de março de 2012

Ai se eu te pego mais 3 compositoras entram na justiça

O juiz Miguel de Brito Lira Filho, da 3ª Vara Cível de João Pessoa, emitiu, nesta segunda-feira (12), cautelar obrigando o cantor Michel Teló, Panttanal Ltda, Sharon Acioly Arcoverde, Antônio Ddyggs, gravadora Som Livre e Apple Computer do Brasil, a pagar pelos direitos autorais da música ‘Ai, Se Eu Te Pego’ a mais três paraibanas. Além das duas com as quais o cantor já firmou acordo. Segundo informações constantes nos autos do processo, a música teria sido composta por sete amigas durante uma viajem aos EUA. A multa, caso a produtora da música não apresente em juízo os lucros adquiridos com a música no prazo de 60 dias, poderá chegar a R$ 50 mil dia.
Inicialmente apenas três amigas entraram na justiça, sem que as demais soubessem – a ação teria sido ‘sorrateira’, para driblar as demais amigas, diz os autos. Agora, as outras integrantes do grupo garantem que se sentem lesadas por Karina Assis Vinagre, Aline Medeiros e Amanda Grasiele Mesquita Teixeira da Cruz e também querem que sejam reconhecidas também como co-autoras.
A compositora Sharon Acioly e as paraibanas Karine Assis Vinagre, Aline Medeiros da Fonseca e Amanda Grasiele Mesquita Teixeira da Cruz
Por isso, após Karina Assis Vinage e Aline Medeiros da Fonseca conseguirem um acordo de coautoria com a produtora de Michel Teló, agora as amigas Marcella Quinho Ramalho, Maria Eduardo Lucena dos Santos e Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga ajuizaram ação ordinária indenizatória contra a editora musical Panttanal Ltda, Sharon Acioly Arcoverde, Antônio Ddyggs, Teló Produções Ltda, Michel Teló, gravadora Som Livre Ltda e Apple Computer do Brasil Ltda.
A medida cautelar conta que as autoras juntamente com outras amigas criaram a música "Ai se eu te pego" numa excursão ocorrida em julho de 2006à Orlando/EUA. Segundo o documento, a música teria surgido espontaneamente das brincadeiras das amigas entre si, não tendo sido registrada nem escrita. O motivo específico que estimulou a criação da canção foi a atração da adolescente Karina Assis Vinagre por um dos guias turísticos e, por ser a paquera proibida, daí a frase "Ai se eu te pego". Com a finalidade de deixar a melodia mais sensual, foi acrescentado o vocábulo "delícia", inspiração da música "Ai delícia" da banda Parangolé.
Ainda conforme os autos do processo deferido pelo juiz, em meados de 2011, Karina Assis Vinage e Aline Medeiros da Fonseca, integrantes do grupo criador da música, iniciaram tratativas com a cantora Sharon Acioly para serem reconhecidas coautoras da já famosa música. Em janeiro de 2012, as demais coautoras souberam do comportamento isolado de Karine Vinagre e Aline Fonseca, que constituíram advogado para tratar de acordo da autoria da canção, registrando-o em escritura pública e também entraram com ação indenizatória que foi deferida nesta segunda.
Confira abaixo decisão emitida hoje pelo juiz:
ISTO POSTO, concedo a medida cautelar, liminar e parcialmente, para determinar que os 1°, 2°, 3°, 4° e 5° promovidos apresentem balanço contábil de faturamento com a música "Ai se eu te pego", consignando judicialmente a receita/lucro, mantendo o crédito indisponível até o trânsito em julgado da presente demanda, bem como determinar que o 6° e 7° promovidos consignem judicialmente toda e qualquer importância financeira arrecadada com operações comerciais, nacionais e internacionais, relativas à música "Ai se eu te pego", mantendo o crédito indisponível até o trânsito em julgado, no prazo de 05 (cinco) dias, sob pena do pagamento de multa diária no valor de R$ 50.000,00 cinquenta mil reais), não podendo esta ultrapassar R$ 2.000.000,00(dois milhões de reais). Ainda, determino que seja notificada a ECAD para consignar judicialmente toda e qualquer importância financeira arrecada originária da música "Ai se eu te pego", mantendo . o crédito indisponível até o trânsito em julgado, no prazo de 05 (cinco) dias. Por fim, concedo o prazo de 60 dias para que todos os réus apresentem balanço financeiro de receitas e contas pretéritas, desde a gravação da música pela Editora Panttanal Ltda, incluindo as operações comerciais inerentes a cada um dos demandados, assim como determino que os réus tragam aos autos junto com a contestação os instrumentos de acordo firmados com Karine Assis Vinagre, Aline Medeiros Fonseca e Amanda Grasiele Mesquita Teixeira da Cruz para eventual denunciação à lide e chamamento ao processo, sob pena de busca e apreensão do documento.
Fonte > www.paraiba.com.br

quarta-feira, 7 de março de 2012

Pegada Laluna & Vinícius novo clip

Queridos amigos conforme anunciado aqui, tá ai o novo clip da musica ¨Pegada¨dos meus parceiros e amigos Laluna & Vinícius , com participação das modelos Cacau, Juju Salimeni,Renata Banhara, as irmãs Tatiane a Ana Paula Minerato, Núbia Olliver e a vice-Miss Bumbum Graciella Carvalho.

sábado, 3 de março de 2012

Jotta A lançamento 2012 em breve!!!


Queridos amigos eu e todos os apreciadores da boa música aguardamos ançiosos pelo lançamento do cd gospel do cantor Jotta A.
O jovem José Antônio, o Jotta A, surpreendeu o Brasil e o mundo desde que participou do quadro “Jovens Talentos Kids” no Programa Raul Gil no SBT. O menino evangélico obtve a maior nota concedida pelos jurados adultos e levou o prêmio de R$ 20 mil em barras de ouro.

Jotta A recebeu inúmeros elogios, principalmente após sua apresentação cantando “Agnus Dei” que recebeu milhões de acessos no YouTube e o elogio do próprio Michael W. Smith, autor da música, que em sua conta no Twitter declarou “This is preety amazing (Isto é incrível”) .



Jotta A tem apenas 12 anos, mora em Sorocaba (SP) e frequenta a Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Vila Angélica, liderada pelo pastor Abiu Carriel. Filho de Edna e Antônio Holanda, ele é o caçula de três irmãos e está cursando a sétima série.

É impossível não se emocionar com esse garoto é sem dúvida o maior fenômeno da música no Brasil e por que não dizer no mundo. Não há quem não se encante por ele, ele é fantástico, as suas performançes são impecáveis e sua interpretação é única e seus recursos vocais vão muito além da técnica, é um dom divino...By Helio Gomes.

Léo & Giba part. João Neto & Frederico ¨Bem é o Caramba¨ Lançamento!!!

Queridos amigos estou postando hoje o vídeo do lançamento de: Léo & Giba part. João Neto & Frederico ¨Bem é o Caramba¨ música de Léo Rodrigues e Netto Ferraz.O Netto Ferraz é mais um compositor maringaense que vem pra somar junto à essa nova safra de compositores Paranaenses.
Parabéns Netto, sucesso irmão, um forte abraço do amigo e compositor Helio Gomes.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Laluna & Vinícius gravam nova versão do clip da música ¨Pegada¨


Queridos amigos e parceiros em breve irei postar aqui o vídeo do novo clip da musica ¨Pegada¨ de Laluna & Vinícius. Agora com participações de modelos conhecidas.
Juju Salimeni e a ex-BBB Cacau gravaram o clipe da música,Usando uma miniblusa com o nome da canção, as duas roubaram a cena num estúdio em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (1º).

Além de Juju e Cacau, Renata Banhara, Núbia Oliver, Ralph Santo, o mister Mundial Universo, Graciella Carvalho e as irmãs Ana Paula e Tatiana Minerato participaram da produção do clipe da música Pegada que, de acordo com a assessoria dos sertanejos, ficou conhecida após a ex-BBB Laisa cantar a musica dentro da casa.