terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Paula Fernandes abre espaço para novos compositores


Foram publicadas ontem, no site da Paula Fernandes, instruções para quem quiser enviar composições a ela. Paula é compositora de todas as canções de seu novo disco, mas pelo que se pode perceber (e pelo que já foi dito em entrevistas), ela não tem isso como regra. A mensagem foi a seguinte:
“Você que compõe bem e tem músicas para nos enviar, fique ligado! Estamos recebendo composições de novos e talentosos compositores. Os interessados deverão clicar no menu CENTRAL DO FÃ e enviar suas músicas para o e-mail composicoes@jeitodemato.art.br. Mas atenção, só serão aceitos os e-mails que contém os seguintes dados: nome completo, e-mail, cidade e telefone.Caso alguma composição seja selecionada, entraremos em contato.”

Várias pessoas estão com dúvidas sobre a questão de enviar composições para a produtora da Paula Fernandes, Jeito de Mato.Então vamos tirar as dúvidas. 

O e-mail composicoes@jeitodemato.art.br foi criado com o intuito de organizarmos o recebimento das músicas, já que todas as letras estavam sendo enviadas para o outro e-mail que tem como finalidade apenas de atender demandas relacionadas aos shows da cantora.
Portanto, as músicas recebidas serão armazenadas de maneira organizada afim de sempre que precisarmos termos a opção de um banco de dados somente com as músicas recebidas.

Os interessados deverão clicar no menu CENTRAL DO FÃ e enviar suas músicas para o e-mail composicoes@jeitodemato.art.br. 

Mas atenção, só serão aceitos os e-mails que contém os seguintes dados: nome completo, e-mail, cidade e telefone.

Contamos com a compreensão de todos.

Atenciosamente,

Equipe Jeito de Mato

domingo, 27 de janeiro de 2013

Luiz Gonzaga - Homenagem - Profissão compositor

Luiz Gonzaga, foi um compositor popular brasileiro, conhecido como o Rei do baião.
Uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, ao resto do país, numa época em que a maioria desconhecia o baião, o xote e o xaxado. 
Admirado por grandes músicos, como Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Raul Seixas, Caetano Veloso, entre outros, o genial instrumentista e sofisticado inventor de melodia e harmonias,ganhou notoriedade com as antológicas canções "Baião" (1946), "Asa Branca" (1947), "Siridó" (1948), "Juazeiro" (1948), "Qui Nem Jiló" (1949) e "Baião de Dois" (1950).
Vejam abaixo ( video documentário ) de Luiz Gonzaga - No Fantástico - 2012.Completo A música "Asa Branca" feita em parceria com Humberto Teixeira, gravada por Luiz Gonzaga no dia 3 de março de 1947, virou hino do nordeste brasileiro.

Biografia

Início de vida

Luís Gonzaga do Nascimento nasceu numa sexta-feira no dia 13 de dezembro de 1912, numa casa de barro batido na Fazenda Caiçara, povoado do Araripe, a 12 km de Exu (extremo oeste do estado de Pernambuco, a 610 km do Recife e a 80 km deJuazeiro do NorteCeará), segundo filho de Ana Batista de Jesus (‘Mãe Santana’) e oitavo de Januário José dos Santos. O padre José Fernandes de Medeiros o batizou na matriz de Exu em 5 de janeiro de 1913
Deveria ter o mesmo nome do pai, mas na madrugada em que nasceu, seu pai foi para o terreiro da casa, viu uma estrela cadente e mudou de ideia. Era o dia de São Luís Gonzaga no mês do Natal, o que explica a adoção do sobrenome "Nascimento"
O lugar natal é no sopé da Serra do Araripe, e inspiraria uma de suas primeiras composições, "Pé de Serra". Seu pai trabalhava na roça, num latifúndio, e nas horas vagas tocava acordeão; também consertava o instrumento. Foi com ele que Luís aprendeu a tocá-lo. Não era adolescente ainda quando passou a se apresentar em bailes, forrós e feiras, de início acompanhando seu pai. Autêntico representante da cultura nordestina, manteve-se fiel às suas origens mesmo seguindo carreira musical no sudeste do Brasil. O gênero musical que o consagrou foi o baião. A canção emblemática de sua carreira foi Asa Branca, composta em 1947em parceria com o advogado cearense Humberto Teixeira.
Antes dos dezoito anos Luís teve sua primeira paixão: Nazarena, uma moça da região. Foi rejeitado pelo pai dela, o coronel Raimundo Deolindo, que não o queria para genro e ameaçou-o de morte. Mesmo assim Luís e Nazarena namoraram algum tempo escondidos e planejavam o futuro. Januário e Santana lhe deram uma surra ao descobrirem que ele se envolveu com a moça. Revoltado por não poder casar-se com a moça, e por não querer morrer nas mãos do pai dela, Luís Gonzaga fugiu de casa e ingressou no exército no Crato (Ceará). Durante nove anos viajou por vários estados brasileiros, como soldado, sem dar notícias à família. Não teve mais nenhuma namorada, passando a ter amantes, até se casar.

Carreira

Em Juiz de ForaMinas Gerais, conheceu Domingos Ambrósio, também soldado e conhecido na região pela sua habilidade como acordeonista. A partir daí começou a se interessar pela área musical.
Em 1939, deu baixa do exército na cidade do Rio de Janeiro: Estava decidido a se dedicar à música. Na então capital do Brasil, começou por tocar nas áreas de prostituição da cidade. No início da carreira, apenas solava acordeão em chorossambasfoxtrotes e outros gêneros da época. Seu repertório era composto basicamente de músicas estrangeiras que apresentava, sem sucesso, em programas de calouros. Apresentava-se com o típico figurino do músico profissional: paletó e gravata. Até que, em 1941, no programa de Ary Barroso, foi aplaudido executando Vira e Mexe, com sabor regional, de sua autoria. O sucesso lhe valeu um contrato com a gravadora Victor, pela qual lançou mais de 50 músicas instrumentais. Vira e mexe foi a primeira música que gravou em disco.
Veio depois sua primeira contratação, pela Rádio Nacional. Lá conheceu o acordeonista gaúcho Pedro Raimundo, que usava os trajes típicos da sua região. Daí surgiu a ideia de apresentar-se vestido de vaqueiro, figurino que o consagrou como artista.
Em 11 de abril de 1945, gravou sua primeira música como cantor, no estúdio da RCA Victor: amazurca Dança Mariquinha em parceria com Saulo Augusto Silveira Oliveira.
Também em 1945, uma cantora de coro chamada Odaléia ‘Léia’ Guedes dos Santos deu à luz um menino, no Rio. Luís Gonzaga mantinha um caso havia meses com a moça, iniciado quando já estava grávida. Sabendo que sua amante seria mãe solteira, assumiu a paternidade da criança, adotando-o e dando-lhe seu nome: Luís Gonzaga do Nascimento Júnior.
Odaléia, que além de cantora de coro era sambista, foi expulsa de casa por ter engravidado do namorado, que não assumiu a criança. Foi parar nas ruas, até ser ajudada, descobrindo-se seu talento para cantar e dançar, passando a se apresentar em casas de samba no Rio, quando conheceu Luís. A relação com Luís era conflituosa e, após o nascimento do menino, piorou, com muitos ciúmes. Separaram‐se com menos de 2 anos de convivência. Léia criou o filho, e Luís os visitava.
Em 1946 voltou pela primeira vez a Exu (Pernambuco), e reencontroou seus pais, Januário e Santana, que havia anos não sabiam nada sobre o filho e sofreram muito esse tempo todo. O reencontro com seu pai é narrado em sua composição Respeita Januário, em parceria com Humberto Teixeira.
Em 1948, casou-se com a pernambucana Helena Cavalcanti, professora que se tornara sua secretária particular, e por quem se apaixonou. O casal permaneceu até o fim da vida de Luís. Não tiveram filhos biológicos, por Helena não poder engravidar, mas adotaram uma menina, a quem batizaram de Rosa.
Nesse mesmo ano Léia morreu de tuberculose, para desespero de Luís. O filho deles, apelidado de Gonzaguinha, ficou órfão com 2 anos e meio. Luís queria levar o menino para morar com ele e Helena, e pediu para a mulher criá-lo como se fosse dela, mas Helena não aceitou, juntamente com sua mãe, Marieta, que achava aquilo um absurdo, já que nem filho verdadeiro de Luís era. Luís não viu saída: entregou o filho para os padrinhos da criança, Leopoldina e Henrique Xavier Pinheiro, criarem-no no Morro do São Carlos. Luís sempre visitava a criança e a sustentava financeiramente. Xavier o considerava filho de verdade e lhe ensinava viola, e o menino teve em Dina uma mãe.


Vida pessoal e família

Luís não se dava bem com o filho, apelidado de Gonzaguinha. Passou a não ver mais o filho em sua infância, e sempre que o via brigavam. Achava que ele não teria um bom futuro, imaginando que se tornaria um malandro ao crescer, já que o menino tinha amizades ruins no morro, vivendo com malandros tocando viola pelos becos da favela. Dina tentava unir pai e filho, mas Helena não gostava da proximidade deles, e passou a espalhar para todos que Luís era estéril e não era o pai de Luisinho. Luís sempre desmentia, já que não queria que ninguém soubesse que o menino era seu filho somente no registro civil. Amava o menino de fato, independente de não ser seu filho de sangue.
Na adolescência, o jovem se tornou rebelde: não aceitava ir morar com o pai, já que amava os padrinhos e odiava ser órfão de mãe, e dizia sempre que Luís não era seu pai biológico, o que o entristecia. Helena detestava o menino e vivia implicando com ele, humilhando-o, e por isso Gonzaguinha também não gostava da madastra, o que os afastou e causou mais brigas entre pai e filho, já que Luís dava razão à esposa. Não vendo medidas, internou o jovem em um colégio interno, para desespero de Dina e Xavier. Gonzaguinha contraiu tuberculose aos 14 anos e quase morreu. Aos 16, Luís pegou-o para criar e o levou a força para a Ilha do Governador, onde morava, mas por ser muito autoritário e a esposa destratar o garoto, o que gerava brigas entre Luís e Helena, Gonzaga mandou o filho de volta ao internato.
Ao crescer, a relação ficou mais tumultuada, pois o filho se tornou um malandro, viciado em bebidas alcoólicas. Gonzaguinha resolveu se tratar e concluiu a universidade, tornando‐se músico como o pai. Pai e filho ficaram mais unidos quando, em 1979, viajaram o Brasil juntos, compondo juntos. Tornaram‐se, enfim, amigos.
Era maçom e compôs "Acácia Amarela" com Orlando Silveira. Foi iniciado na Loja ParanapuanIlha do Governador, em 3 de abril de 1971.

Últimos anos, morte e legado


Estátua de bronze que, com a deJackson do Pandeiro, fica de frente ao Açude Velho, Campina GrandePBBrasil).
Luís Gonzaga sofreu de osteoporose por anos. Morreu vítima de parada cardiorrespiratória no Hospital Santa Joana, na capital pernambucana. Foi velado em Juazeiro do Norte (a contragosto de Gonzaguinha, que pediu que o corpo fosse levado o mais rápido possível para Exu, irritando várias pessoas que iriam ao velório e tornando Gonzaguinha persona non grata em Juazeiro do Norte) e posteriormente sepultado em seu município natal.
Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga é uma homenagem ao cantor.
Em 2012, foi tema do carnaval da GRES Unidos da Tijuca, com o enredo "O Dia em Que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão", fazendo com que a escola ganhasse o carnaval carioca deste respectivo ano.
Ana Krepp da Revista da Cultura escreveu: "O rei do baião pode ser também considerado o primeiro rei do pop no Brasil. Pop, aqui, empregado em seu sentido original: o de popular. De 1946 a 1955, foi o artista que mais vendeu discos no Brasil, somando quase 200 gravados. 'Comparo Gonzagão a Michael Jackson. Ele desenhava as próprias roupas e inventava os passos que fazia no palco com os músicos', ilustra [o cineasta] Breno [Silveira, diretor de Gonzaga — De pai para filho]. Foi o cantor e músico também o primeiro a fazer uma turnê pelo Brasil. Antes dele, os artistas não saíam do eixo Rio-SP. Gonzagão gostava mesmo era do showbizz: viajar, fazer shows e tocar para plateias do interior."
Em 2012, o filme de Breno Silveira Gonzaga, De Pai Pra Filho, narrando a relação conturbada de Luís com o filho Gonzaguinha, em três semanas de exibição já alcançara a marca de 1 milhão de espectadores.


Discografia




sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Helio Gomes - Falta voce em mim - video e letra da musica

Helio Gomes ¨Falta voce em mim¨ Compositor : Helio Gomes Arranjos : Jimmy Oliveira Mix e master : David Oliveira ( Tigrão ) Gravado em Maringá - Pr - nos estudios JIM MUSIC
Falta voce em mim 
compositor : Helio Gomes

Retratos e postais
Jogados pelo chão 
Do mesmo jeito que deixou
Quando voce se foi
Sem me dizer adeus
Por duvidar do meu amor

Até meu violão
Não tem o mesmo som
Tento cantar me embarga a voz
No rádio uma canção
Toca meu coração
Acho que foi feita pra nós

O cheiro do teu corpo
Ainda está aqui
Impregnado em nossa cama
Falta seu beijo
Falta voce em mim
Volta e diz que ainda me ama

Helio Gomes - O primeiro avião - video e letra da musica

Helio Gomes ¨O primeiro avião¨ Compositores : Helio Gomes / Raimundo Bahia Arranjos : Jimmy Oliveira Mix e Master : David Oliveira ( Tigrão ) Gravado nos estudios JIM MUSIC
O primeiro avião
Compositores: Helio Gomes / Raimundo Bahia

Pra tentar te esquecer eu peguei o primeiro avião
Deixando no Rio de Janeiro o meu coração
Conheçí as mulheres de Roma, París e Madrí
Tive um caso em Nova York outro no Havaí

Eu bebí todo o vinho da Itália
Todo o champanhe da França
Brincando na neve em Londres chorei feito criança
Na Suíça eu rodei pelos alpes eu andei de esquí
Tudo lá era lindo demais mas eu estava aquí

Eu chorei em Madrí, Nova York e París
Pensei que longe de voce eu seria feliz
Mas voltei pro Brasil meu lugar é no Rio
Eu quis te esqueçer mas foi meu coração quem não quís

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Maycon & Emerson - Ah! eu adoro esse bar - video e letra da musica

Maycon & Emerson - Ah! eu adoro esse bar, lançamento!!! compositores: Helio Gomes / Cacá Moraes,arranjos e produção: Jimmy Oliveira,mix e master David (Tigrão)  JIM MUSIC
 
Ah! eu adoro esse bar
Compositores: Helio Gomes / Cacá Moraes

Eôôô  Eaaa  Eôôô  Eaaa  Ah! eu adoro esse bar
Eôôô  Eaaa  Eôôô  Eaaa  Ah! eu adoro esse lugar

Um litro de whisky em cima da mesa
E a mulherada em volta tomando cerveja
Na pista a galera arrochando o trem
Se a mulherada pira nóis pira também

Tá tudo liberado no nosso camarote
Garçom é exclusivo e a mulherada é top
A festa tá bombando só tem gente bonita
Quem tá feliz aí levanta a mão e grita


Eôôô  Eaaa  Eôôô  Eaaa  Ah! eu adoro esse bar
Eôôô  Eaaa  Eôôô  Eaaa  Ah! eu adoro esse lugar


Eôôô  Eaaa  Eôôô  Eaaa  Ah! eu adoro esse bar
Eôôô  Eaaa  Eôôô  Eaaa  Ah! eu adoro esse lugar



quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Roberta Miranda Homenagem Profissão compositor

Roberta Miranda, cantora e compositora, uma das maiores compositoras e dona de uma das mais lindas vozes do Brasil. Autora do hino ¨De igual pra igual¨ com o parceiro Mato Grosso,nas vozes de Mato Grosso & Mathias , ¨ A majestade o sabiᨠcom Chitãozinho & Chororó e outros grandes sucessos, queridos amigos e parceiros é com honra que hoje homenageamos essa cantora e compositora que é um ícone da nossa musica popular brasileira,vejam abaixo a biografia e videos de Roberta Miranda.  

POR : ROBERTA MIRANDA... Sou de João Pessoa, na Paraíba, meus pais tinham três filhos homens e queriam uma menina. Depois de 17 anos eu nasci, Maria Miranda. Quando completei oito anos, a família veio tentar a sorte em São Paulo. Meus irmãos se tornaram professores. Eu, concluído o curso colegial, pegava o violão e matava as aulas do cursinho. 

Queria ser cantora. Apanhei. Fui quase interna, pois eles sonhavam que a única filha fosse professora. Naquele tempo, violão, música e vida noturna não eram o ideal de uma família como a nossa, que migrou para a cidade mais rica do país. Acontece que eu tinha um sonho e uma determinação. Eu queria ser artista, compositora, cantora. Para isso, trabalhei arduamente por quatorze anos em bares e casas noturnas e me tornei Roberta Miranda. 

Em São Miguel Paulista, para onde viemos, descobri que Hermeto Paschoal morava na mesma rua. Fugia para a casa dele e ficava quietinha vendo ele trabalhar. Mamãe ia me buscar, pedia desculpas por eu estar incomodando, mas ele me salvava sempre, dizendo que não atrapalhava em nada. Eu respirava fundo e seguia atrás do meu sonho.

Aos 16 anos, comecei a cantar em bares e acabei sendo contratada para abrir os shows do Beco e do Jogral, em São Paulo, na época o reduto da Bossa Nova. Abri show para Fafá de Belém, Rosemary e quem mais estivesse sendo dirigido por Abelardo Figueiredo ou Augusto César Vanucci. Eu queria cantar, cantar e compor loucamente e, se possível, ser ouvida e entendida. 

Naturalmente, apareceu um empresário de conversa bonita, dizendo gostar das minhas composições e pensando torná-las conhecidas. Fiquei em êxtase, mas quando soube que o meu nome não seria citado mas que ganharia um bom dinheiro, objeto de extrema necessidade, o meu sonho falou mais alto: não e não. Quero o meu nome aparecendo. Continuei na minha vida de crooner, até que me aconselharam a ter cuidado com a noite, porque termina por criar alguns vícios perigosos para o canto. Parei por três anos. Enquanto isso trabalhava como maquiadora, assistente de estúdio, qualquer coisa que me permitisse comer e compor. Fiz 400 composições e bicos que me aproximavam dos artistas, das gravadoras, para oferecer as minhas músicas. Até que um dia mostrei "Majestade, o Sabiá", numa gravadora. Eles gostaram muito e resolveram gravar. Foi um super sucesso e Jair Rodrigues vendeu quase um milhão de discos. Ainda não havia chegado a vez da cantora Roberta Miranda, mas a compositora fora reconhecida. Era um começo, pensei. Finalmente, gravei o meu primeiro disco. Eu tinha tanta sede, tanta vontade de vencer que perguntei ao meu maestro, Nelson Oscar, quantos discos teria que vender para que a gravadora me desse a oportunidade de gravar o segundo disco. Ele falou: "Roberta, para você pagar todo os custos terá que vender 5.000 cópias". Eu pensei: "Vendo de porta em porta, vendo para minha família, vendo para os meus amigos", cheia de empolgação. De repente, lancei o disco que tem a música "São tantas coisas", como carro chefe. 

Viajei durante oito meses, por todo o Brasil divulgando o trabalho e um dia cheguei à fábrica da gravadora Continental e vi um caminhão carregado de discos. Eu, na maior simplicidade, cheia de curiosidade, comentei com o carregador: "Nossa, quantos discos!...Quantos têm aí? E ele respondeu que eram 100.000 cópias. "Quem é o artista?", Perguntei. "É tudo seu, Roberta Miranda"...Fiquei parada, levitando, sentindo o chão fugir. Depois de tanto me degladiar com o machismo, o venci às custas do meu talento e do desafio de dizer uma frase de extrema simplicidade e de grandes implicações. Não é fácil dizer EU QUERO. A mulher nasceu com todos os requisitos para ser vencedora. Só precisa tomar conhecimento do valor que representa a coragem de querer.
Durante os 14 anos em que trabalhou como crooner nas casas noturnas de São Paulo, Roberta Miranda esperava a oportunidade de gravar. E foi conduzida por este sonho que ela impulsionou a sua carreira. Em sua história de vida nunca faltaram lutas e desafios, situações que ela soube administrar e transformá-las em conquistas marcantes. Roberta Miranda, portanto, deve ser considerada uma vencedora, a partir de seu estilo inconfundível e da busca incessante da qualidade em tudo o que faz. Seu público compreende este processo e é exatamente para os seus milhões de admiradores que a cantora e compositora continua a se mostrar inteira, procurando sempre se superar. Hoje, Roberta Miranda alcançou a marca de 17 milhões de discos vendidos.


OS PRIMEIROS SUCESSOS

"No camarim e em casa, ela compunha muito.
Um dia uma estrela faltou, foi chamada às pressas, sabia o roteiro de cor e abafou num solo com Pedrinho Mattar.
Tomou coragem e escreveu às gravadoras RCA e CBS, oferecendo-se como intérprete. A resposta da indústria do disco: já tem muita mulher cantando, passar bem, obrigado. Subiu as paredes. Foi trabalhar como assistente de estúdio. Levava mel, rapadura e paçoca para as duplas sertanejas, fazia a maquiagem dos artistas para as capas de discos." Carlos Arruda - O Estado de São Paulo (28/11/87)."
86 - Lança-se como cantora. Sai o primeiro disco intitulado Roberta Miranda. Em pouquíssimo tempo, as canções Meu Dengo, Chuva de Amor e São tantas coisas se tornam enorme sucesso. Resultado: mais de 800 mil cópias vendidas. Discos de Ouro e de Platina.

 87 - O segundo Roberta Miranda e o estouro de Vá com Deus, Esperança e Rei dos Reis resulta em quase um milhão de cópias vendidas. Roberta Miranda, carismática, conquista definitivamente o público, além de se tornar uma das compositoras mais requisitadas do Brasil.

 88 - Shows em São Paulo, capital e interior, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul e Pará. Foram 150 apresentações.

 89 - A popularidade lhe rende o título de RAINHA DA CANÇÃO SERTANEJA.

Em seu novo Roberta Miranda, canta com o coração, mantendo a emoção à flor da pele, ao demonstrar maturidade de grande intérprete. Show no Anhembi dirigido por Ronaldo Bôscoli. O TEMPO DA COLHEITA

 90 - O quarto disco da carreira, com destaque para as canções Marcas e Tudo em Você me Atrai. A música sertaneja já é considerada um fenômeno nacional. É o ano em que ela vai para Angola e cria o maior transtorno: as mulheres declaram greve de sexo aos seus parceiros, caso eles não comparecessem com os ingressos para o show de Roberta Miranda.

 91 - Dirigida por Walter Lacet, estréia no Rio de Janeiro, no Canecão.

 92 - Um novo sucesso: SOL DA MINHA VIDA, primeiro disco que não leva o nome da cantora. No repertório, oito músicas de sua autoria, incluindo uma homenagem à terra natal (Tambaú), um bolero (Lição de vida) e uma regravação (Desespero de uma Noite). Já são seis anos de estrada e mais de cinco milhões de discos vendidos, representando 15 Discos de Platina.

 93 - Roberta Miranda chega ao sexto lançamento em sua carreira e conquista o coração dos portugueses, batendo a marca de mais de um milhão de cópias vendidas naquele país. O sucesso lhe rendeu um Disco de Platina duplo, sendo que naquela época Roberta ainda não havia se apresentado por lá. No Rio de Janeiro e São Paulo, show dirigido por Eduardo Dusek.

 94 - Sucesso absoluto com mais um disco e a canção Vem pra Mim. Um ano difícil para Roberta.

 95 - Chega às lojas o oitavo trabalho. A canção Mistério é um hit nas rádios.

 96 - Novo disco, onde se encontra o forró tradicional e a primeira gravação que Roberta faz de uma música de Roberto Carlos, Eu te Amo, te Amo, te Amo. Sucesso com Um minuto a Mais, balada romântica que conta a história de um amor relâmpago que entra na trilha sonora da novela "O Amor Está no Ar". No Rio de Janeiro, ela estréia um show dirigido por Waly Salomão. Shows em Portugal e nos Estados Unidos. 

97 - Lançamento de VIDA, décimo disco da carreira e primeiro pela PolyGram, além da sonhada gravação de Majestade, o Sabiá, música que a tornou conhecida no meio artístico, vendendo acima de 800.000 cópias na voz de Jair Rodrigues. O Disco de Ouro veio em tempo recorde: 140 mil cópias vendidas em dez dias. Roberta Miranda ocupa o posto de uma das cantoras mais bem-sucedidas do Brasil, com vendas sempre superiores a 400.000 cópias.

 98 - Uma trilha de amor que seguindo a tradição, inclui um forró, músicas suas, versões, um fado e um bolero. 1998 foi o ano de PAIXÃO, e do lançamento do site da cantora.

 99 - Um ano muito especial na vida de Roberta, que realizou um antigo projeto de cantar com o rei Reginaldo Rossi e fez um disco - Caminhos - bem mais autoral do que os dois últimos. Retorna à Angola, para inicialmente para quatro apresentações, que se transformaram em seis shows em apenas uma semana, em Luanda. Ela está de bem com a vida, muito bem e com novas esperanças.

2000 - Renovou o contrato com a Gravadora Universal e lançou o disco A Majestade, O Sabiá. O primeiro ao vivo, uma releitura de seus grandes sucessos e algumas boas novidades. Uma delas a música Um Dia De Domingo, de Sullivan e Massadas, um clássico da melhor música romântica, que voltou a frequentar as paradas de sucessos.

 2001 - O CD Histórias de Amor foi distribuído para as lojas em março. Roberta sorrindo na capa reforça o clima alegre das faixas, que vão do forró ao bolero mambo, sempre falando de amores, sedução, coisas da vida... Faz Amor Comigo, de Michael Sullivan e Carlos Colla, chega às rádios para confirmar o sucesso deste novo trabalho. Em novembro deste ano lança o CD Tudo isto é Fado, com clássicos como Ai, Mouraria, Nem às paredes confesso e Só nós dois. Um presente de final de ano para os fãs daqui e do velho continente, e uma homenagem de Roberta a rainha do fado, Amália Rodrigues.

 2002 - Pele de Amor é lançado no finalzinho de Agosto. O disco é o décimo sexto registro de seu trabalho de compositora e intérprete, que comprova, mais uma vez, a experiência e a sabedoria, adquiridas ao longo dos dezesseis anos de sua carreira, incomparavelmente bem-sucedida. Ao mesmo tempo, ao viajar por cada uma de suas 13 faixas, Pele de Amor ainda mostra um pouco da sempre-menina Roberta, aquela que na adolescência, seguiu corajosa e determinada seu sonho de ser artista.

 2004 - É o ano de Alma Sertaneja. O esperado 17º disco da cantora é lançado em abril pelo selo da Maynard Music, gravadora criada por Marcos Maynard. O disco mescla a pureza da música da raiz sertaneja com o romantismo exacerbado em um total de 14 canções. Ainda antes do lançamento do disco, as rádios do país já executavam a balada Dois Em Um (Roberta Miranda), primeira faixa de trabalho, que fala do amor pleno, da entrega total.
2008 - SENHORA RAIZ OU DE COMO SE FAZ UMA DECLARAÇÃO DE AMOR (Texto de autoria de Bibi Ferreira) Senhora Raiz vem confirmar o que todos nós sabemos: Roberta Miranda é dona de uma voz excepcionalmente bonita que, aliada a sua qualidade vocal, faz dela essa potência popular. Com mais de 20 anos de carreira, 20 discos gravados e mais de 16 milhões de discos vendidos é, sem dúvida nenhuma, a maior cantora de seu gênero na música brasileira.

A explicação para o sucesso de Roberta? Elementar meu caro Watson, seu talento. Talento que ela utiliza a seu favor na hora da pesquisa do repertório, verdadeira garimpeira de tesouros, capaz de transitar entre uma guarânia, Meu Primeiro Amor (José Fortuna, H. Gimenez e Pinheiro Jr.), Tristeza do Jeca (Angelino de Oliveira) imenso sucesso popular do filme homônimo com Mazzaropi no papel título – os mais jovens podem até desconhecer o filme mas graças a regravações como essa jamais esquecerão a música – e Guacira, parceria do maestro e grande erudito, Hekel Tavares com Joracy Camargo. Roberta não faz por menos e convida ninguém menos que Maria Bethânia para cantar com ela.

Para os que vão reclamar da ausência de músicas da própria Roberta, que além de cantar e encantar, ainda compõe, um momento supremo de delicadeza com A Majestade, o Sabiá, com certeza seu maior sucesso autoral no gênero e que não poderia ficar de fora. Mas as preocupações e o cuidado de Roberta, ultrapassam o conteúdo, ela quer cuidar também da forma, e embala para presente essas obras servindo-se de uma orquestra de músicos eruditos, que ela alia aos músicos sertanejos. Sutileza e elegância garantidas.

Artista que sou, impossível não me identificar com os versos de Viajante Solitário (Edinho da Matta/Cezar Meridional): “ Minha vida é viajar, sou o amor que alguém espera / Sou o portador da alegria... (...) / Sou o artista da estrada/ (...) passo e deixo uma saudade....sempre chora um coração...” Afinal, foi numa dessas inúmeras viagens que marcam a vida dos artistas que nossos caminhos se cruzaram....estávamos num aeroporto, indo não sei pra onde ou chegando de onde também não sei, quando Roberta se aproximou e me perguntou se poderia dirigi-la no show de lançamento do seu disco Pele de Amor. Convite inesperado, mas prontamente aceito. (Como foi esse para escrever esse release).

Ouvindo SENHORA RAIZ “meus pensamentos tomam forma e eu viajo” pensando nos muitos corações que hão de se emocionar com essa viagem, então não mais solitária, de Roberta Miranda ao mundo da legítima música sertaneja de raiz. Aquela que é tocada nas rodas de viola, por boiadeiros, caminhoneiros e lavradores. Mais do que uma declaração de amor que marca uma volta às suas origens de grande parte do povo desse nosso Brasil, aquele que normalmente deixamos à margem, e do qual Roberta Miranda é verdadeira representante, diria mesmo, porta-voz....E que voz!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dia mundial do compositor - 15 de Janeiro

Hoje, 15 de janeiro, é o dia mundial do compositor. O mundo da música não poderia existir se não fossem estes profissionais que, expressando sentimentos muitas vezes particulares, conseguem tocar na alma de um grande número de pessoas. A música é sempre manipuladora das mais íntimas sensações e de todo o mecanismo das emoções. A música eleva, inspira, comove. Mas também pode deprimir, agitar, conturbar. Cabe ao compositor traçar caminhos...Por Reuel Almeida.
CLIQUEM NOS NOMES DOS COMPOSITORES E VEJAM AS MATERIAS E HOMENAGENS FEITAS ANTERIORMENTE PELO MEU BLOG, PARABÉNS Á TODOS OS COMPOSITORES.
Paula Fernandes com mais de 90 comentários.
Cesar Augusto
Zezé Di Camargo
Piska
Tom Jobim e Vinícius de Moraes
Almir Sater e Renato Teixeira
Fátima Leão
Paulo Debetio
Teddy Vieira e Luisinho
Joel Marques
Elias Muniz
Michael Sullivan
Roberta Miranda

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pedro Paulo & Alex - Fama de pegador

A dupla Pedro Paulo & Alex, vem fazendo muito sucesso com a musica ¨Fama de pegador¨ uma composição do Mário Magalhães, compositor e empresário da dupla. Na estréia do BBB 13 o refrão da musica tocou durante a apresentação da volta do Kleber(BamBam)na rede Globo e isso é a prova de que musica é boa e que a dupla tá no caminho certo.A produção do cd que foi gravado e lançado em 2012 conta com os arranjos e produção do respeitadíssimo maestro Jimmy Oliveira, mix e master de David Oliveira ( Tigrão )equipe e musicos dos estúdios JIMMUSIC. ABAIXO O VÍDEO DA MUSICA ¨AÇÚCAR EM MIM¨ Mario Magalhães / Pedro Paulo / Alex
Em 2009 dois adolescentes participavam de churrascos de Republicas na cidade Natal ( Umuarama, Paraná.) Depois de se conhecerem e cantarem juntos em algumas ocasiões, amigos de republicas sugeria a formação da dupla . A Partir daí formava a dupla Pedro Paulo e Alex. No final de 2009 por intermédio de amigos a dupla se apresenta em uma festa universitária na cidade de Maringá.Paraná , nessa apresentação a dupla ganha novos rumos em sua carreira, a partir dessa apresentação a dupla toma um rumo profissional. E com a musica Adultério uma regravação leva a dupla em vários estados e uma das musicas mais tocadas em porta malas dos carros Em 2010 a dupla se apresenta em varias cidades do Norte do Paraná, em 2011 acontece a projeção que todos esperavam , A Produção de Um CD ao vivo , Só temos a Agradecer a todos que confiam e apóiam a família Pedro Paulo e Alex. Obs: Principalmente o Nosso Deus ATUALMENTE A dupla vem conquistando o público com a musica ¨FAMA DE PEGADOR¨ e fazendo shows por todo o Brasil , com musica de boa qualidade e aquela boa moda de viola que é a marca registrada desses dois meninos que tem tudo pra ser a grande revelação de 2012. O show Com um repertório variado que inclúi desde as musicas sertanejas universitárias , uma boa moda de viola e aquele famoso ¨Batidão¨ mesclado com a vaneira universitária uma fusão que contagia a galera e faz o chão tremer.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Daniel - Pra ser feliz - Videoclipe lançamento 2012

Pra ser feliz lançada em 2012 com o cantor Daniel, foi sem dúvida a musica de 2012 que trouxe em sua letra a mensagem mais linda do ano,uma composição do Elias Muniz um dos maiores compositores do nosso país. Em um clipe romântico, gravado em Brotas, cidade natal do cantor Daniel, e com cenas em Curitiba, o vídeoclipe da música lançado em meados de julho de 2012 “Pra ser feliz” é quase uma reflexão da vida e uma espécie de guia para o homem encontrar a felicidade. A letra da música tem tudo a ver com a nova fase do cantor. “Essa letra vem de encontro com muita coisa que estou passando. Acabei conseguindo o resultado que eu esperava em minha carreira. Às vezes nem sempre é possível dizer isso, mas eu consegui”, diz Daniel. Para Daniel, a mensagem da música é a mesma que ele sempre tentou passar durante sua carreira solo: “paz, alegria e felicidade”. Ele acredita que tais sentimentos estão disponíveis para todos, embora muitos não percebam. “Creio que temos que buscar a alegria sempre. Tenho como missão levar essa mensagem adiante”, acrescentou o cantor.
CLIQUE AQUI E VEJA A LETRA E MUSICA CIFRADA

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Marcos & Mancini - Fusquinha do papai - clipe oficial

Queridos amigos a musica ¨Fusquinha do papai¨ da dupla Marcos & Mancini está fazendo muito sucesso e milhões de views no you tube, eu particularmente conheço a dupla e gosto demais, tanto do Marcos que alem de um exelente primeira voz é um grande imitador e diverte todo mundo por onde ele passa com suas imitações, quanto do Mancini que é um ótimo segunda voz, muito talentoso a toca sanfona muito bem.
Marcos - começou a cantar com 6 anos de idade, foi se aprimorando com o passar dos anos ,demonstrando muita personalidade com um timbre de voz forte e marcante sonhava em cantar profissionalmente,aprendeu tocar violão, sempre foi apoiado pela família e amigos. Mancini - aos 4 anos já demonstrava seu amor pela música, e assim foi aprimorando suas técnicas vocais,aprendeu tocar alguns instrumentos como órgão, bateria, baixo e sanfona. Marcos e Mancini - O encontro Moradores na cidade de Abatiá, interior do Paraná, Marcos e Mancini já trilhavam numa carreira musical desde de criança, passaram por mudanças ,outras bandas e formações musicais , aprimorando o dom que Deus proporcionou a cada um.
Nesses desencontros da vida, graças há um amigo em comum, no ano de 1.999 nasceu uma amizade, sem imaginarem que seria o inicio de uma dupla de grande sucesso.Mancini convidou Marcos para um ensaio, no qual participaria como primeira voz, foi apartir desse ensaio que Mancini observou o timbre de voz marcante e com personalidade única que Marcos possuía,formando assim a nova dupla. Com muita luta, carisma e humildade que semearam juntos, a cidade de Abatiá ficou pequena para os shows da dupla , houve muita aceitação do público,neste mesmo ano lançaram seu primeiro CD independente – No Pique do Rodeio,abrindo novas oportunidades ,assim, juntos decidiram seguir para uma cidade maior Londrina/PR, na qual daria a dupla a chance de se dedicarem e expandir a carreira.
Trajetória 2005 - Nada foi fácil, sempre na luta desde o início, Marcos e Mancini já sem recurso e desanimados para sobreviver dentro da música, começaram a trabalhar como garçons, e após expediente continuavam a se apresentar em pequenos apresentações. Assim com o apoio de amigos e familiares conseguiram gravar seu 2° CD "acústico", também independente, dando novo fôlego a dupla, abrangendo novos caminhos, encontrando novos amigos dispostos a ajudar. Com o sucesso nas cidades que passavam, foram convidados a se apresentar em uma festa chamada "Quartaneja", na casa de shows Ópera Rock em Paranavaí - PR. 2007 - apartir desse ano tudo mudou, com seu 3° CD ainda independente as portas foram se abrindo cada vez mais. Neste ano foram abençoados ainda mais. Deus colocou nos caminhos de Marcos e Mancini um homem que tocado pela semelhança da história de luta e busca incansável pelo sucesso, é encantado pelo carisma e talento da dupla se torna fã incondicional de Marcos e Mancini, dando apoio e incentivo a carreira. 2009 - Não demora muito tempo para que esse "fã incondicional" de incentivo, críticas e elogios, o Huberlã Fabro Pires venha propor a dupla que se tornasse Empresário, dando um novo rumo a vida e a carreira de Marcos e Mancini. Gravaram seu 1º DVD do 3° CD em Abatia PR. 2011 - O 3º CD "Calendário" foi regravado, dando uma nova roupagem, hoje o atual de trabalho, é digno e a altura que a dupla merece, com composições de Marcos e Mancini, produzido pelo respeitado e requisitado Orlando Baron. 2012 - Marcos e Mancini lançam um novo sucesso que está na boca da galera "FUSQUINHA DO PAPAI" com um sertanejo universitário que vem conquistando por onde passa, em especial pelo 1º vídeo clip nas redes sociais, mais de 1 milhão de acessos! Trazendo ao Brasil inteiro a dupla MARCOS E MANCINI, como ícone do sucesso!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

HGMUSIC - divulgação , produção musical e acessoria artística

A HGMUSIC Produtora atende à voçê artista, cantor solo , dupla ou banda, dando todo o suporte nescessário para o seu sucesso e encaminhamento ao mercado musical. Oferecemos os seguintes serviços: Escolha de estudios para gravações Escolha de repertório Direcionamento artístico Direção de voz Músicos Professores de canto Fonoaudiólogos
O QUE É AGENCIAMENTO ? O QUE É ACESSORIA ARTÍSTICA ? E O QUE ELA REPRESENTA NA VIDA DO ARTISTA?
O erro mais comum que o artista iniciante comete é o de copiar algo que já está dando certo com outro artista achando que o mesmo vá acontecer com ele. E isso na verdade retrata a mais pura falta de experiênçia e de criação, pois, o sucesso de um trabalho artístico está justamente no diferençial, que vai dar identidade ao artista. E junto com isso vem a fidelidade do público alvo que o artista atinge com esse trabalho diferenciado e a consequênçia disso tudo é o que chamamos de sucesso. A fórmula do sucesso é simples e se resume em vários fatores que somados ao talento que é o fator principal entre todos esses ingredientes, se resulta no sucesso. E a fama é simplesmente a consequênçia de um trabalho bem realizado.
ALGUNS INGREDIENTES DESSA RECEITA CHAMADA SUCESSO. Talento*** Trabalho*** Humildade*** Persistênçia*** Perseverança*** Sorte*** Investimento***
QUANDO O ARTISTA TEM AO SEU LADO UMA EQUIPE E UMA ACESSORIA QUE TRABALHA EMPENHADA,FOCADA E COM OBJETIVIDADE, O CONJUNTO DA OBRA SE SOBRESSAI E O SUCESSO É INEVITÁVEL. POR: HELIO GOMES.