sexta-feira, 29 de março de 2013

Marcos & Belutti lançam música com Fernando & Sorocaba: “Calma aí”



Marcos & Belutti lançam música com Fernando & Sorocaba: “Calma aí” 

A canção foi lançada no dia 18/03 com um clipe, na verdade uma animação.

Calma aí , é mais uma composição do cantor e compositor Maringaense Diego Monteiro.

Desde o ano passado, Marcos e Belutti e Fernando e Sorocaba já falavam do projeto de gravarem uma música juntos.


quinta-feira, 28 de março de 2013

Liberação e exclusividade - fonte : Marcus Vinícius ¨Blognejo¨

Queridos amigos achei muito interessante essa matéria do Blognejo , vejam !!!
Liberação e exclusividade - fonte : Marcus Vinícius  ( Blognejo )

Venho protelando esse assunto há algum tempo por saber que falar sobre isso é pisar em ovos. É um assunto que diz respeito diretamente aos compositores, dos quais o Blognejo é grande defensor e parceiro. Venho tentando abordá-lo em entrevistas para talvez despertar um pouco mais de interesse sobre o tema, mas o que tenho observado é que até mesmo os compositores têm suas restrições quanto falar sobre isso. A intenção do texto não é instituir um tratado a respeito do tema, mas apenas apresentá-lo ao grande público. É um tema que merece muito mais profundidade, talvez um livro a respeito, mas hoje faremos apenas um breve resumo do assunto.
Houve um tempo na música brasileira em que era possível ao compositor ganhar dinheiro com seu trabalho de uma forma mais simples. Como a vendagem de discos era grande, o compositor recebia antecipadamente os direitos autorais relacionados às músicas que liberara para determinado disco. Entretanto, com a diminuição maciça da venda de discos por causa da pirataria e o surgimento de novas formas de divulgação das músicas, principalmente na Internet, o compositor deixou de receber o que lhe era devido pelas vias convencionais.
Dado isso, o compositor se viu obrigado a elaborar novas formas de garantir o que é seu de direito. Ora, se uma música é gravada, o criador precisa receber algum pagamento sobre seu trabalho. Adiantamento da gravadora, como era de praxe antigamente, já não é mais uma realidade. Ele acabou se vendo obrigado a tornar o seu trabalho um verdadeiro comércio. É óbvio que isso já ocorria antes, mas nos últimos anos isso passou a ficar escancarado. Pagou, levou. Afinal de contas, o compositor acabou se tornando a única pessoa capaz de garantir os seus próprios direitos. Com isso, duas palavras passaram a fazer parte do cotidiano do mundo da composição musical: a “liberação” e a “exclusividade”.
Nos últimos anos, o compositor passou a seguir um cronograma quando compõe uma obra. Depois da música pronta, o compositor ou a sua editora a apresenta aos artistas, muitas vezes vários ao mesmo tempo, exceto quando a música é composta por encomenda ou visando um artista específico. O artista que se interessar pela música entra em contato com o compositor ou com sua editora e pede uma liberação para a gravação da música. Em alguns casos, principalmente quando falamos de compositores em início de carreira, a liberação não costuma ser cobrada. Mas na maioria deles o artista costuma pagar um valor negociado com o compositor ou sua editora para ter o direito de gravar a música e incluí-la no seu disco. Um contrato é formalizado e a liberação é concedida.
Essa liberação costuma ser vitalícia. Eu, pelo menos, nunca ouvi falar até hoje de uma liberação temporária. O artista poderá cantar a música pelo resto da vida. É de praxe, entretanto, que essa liberação seja concedida para a inclusão em uma quantidade específica de discos. O artista paga ao compositor o valor combinado e inclui a música em um determinado disco. Caso queira incluir em outro, em teoria é necessária uma nova liberação, caso essa possibilidade não tenha sido incluída no primeiro contrato ou caso o primeiro contrato tenha especificado apenas a liberação para um único disco.
A liberação, entretanto, não garante ao artista direitos exclusivos sobre a música. Ele apenas está liberado para gravá-la, mas o compositor tem todo o direito de liberar a mesma música para um outro artista. Pode até parecer anti-ético, mas se pararmos para pensar é algo totalmente aceitável. Afinal de contas o dono da música é o compositor, coisa que infelizmente ainda não é reconhecida pelo senso comum. Somos levados a acreditar que o real dono de uma canção é seu intérprete, mas é óbvio que isso não é verdade. O compositor é o único dono de sua própria obra e, como tal, ele tem todo o direito de aliená-la para quem bem entender.
Acontece que o artista pode, sim, garantir para si os direitos exclusivos sobre uma determinada canção. É aí que entra a exclusividade. O artista que se interessa por uma música e resolve que quer ser o único a gravá-la tem a possibilidade de negociar com o compositor da obra um período de tempo dentro do qual ele se torna o único a ter o direito de incluir a música em um disco e trabalhá-la. Isso não impede que a música seja executada em shows por outros artistas, claro, só impede que ela seja gravada por outra pessoa. Mas, como eu disse, isso acontece apenas dentro do período de tempo contratado. E é óbvio que um artista costuma pagar um valor bem maior pela exclusividade do que pela liberação simples.
Essas duas modalidades de “negócio autoral” foram introduzidas no mercado pelos compositores para que os mesmos pudessem resguardar os direitos que lhes vinham sendo “usurpados” ano após ano. A Internet praticamente expurgou as principais garantias que o compositor tinha de que receberia um pagamento justo pelas execuções de suas obras. Além dela, a disseminação maciça da distribuição de CDs e DVDs promocionais, sobre os quais não incidem ainda quaisquer tarifas relacionadas a direitos autorais, também contribuiu para um baque ainda maior nos rendimentos dos compositores. Como medida para garantir os direitos que fatores como esses ajudaram a destruir, a liberação e a exclusividade acabam sendo não só aceitáveis mas também essenciais.
O problema acontece, entretanto, quando há alguma falha na comunicação entre o artista e o compositor ou quando o próprio compositor descumpre o que ele mesmo acertou com o artista. Vamos a alguns exemplos.
Um compositor envia uma música para um artista mas não recebe qualquer comunicado de volta quanto a um possível interesse do mesmo em gravar a obra. Naturalmente, o compositor acaba liberando a música para algum outro artista, às vezes até com uma exclusividade atrelada. Chega a época da gravação ou da finalização do disco do primeiro artista, o que não mandou resposta sobre a música, e ele liga para o compositor e diz: “Tô gravando”. Caso a música já tenha sido liberada para outro, o compositor se vê obrigado a informar o fato ao artista, que pode escolher gravar a música, mesmo sabendo que outra pessoa já gravou ou está gravando, ou simplesmente eliminar a canção do repertório.
Mais sério ainda é quando isso acontece no dia da gravação ou até após a mesma. Isso mesmo. É muito comum um artista, principalmente se tiver renome, gravar uma música e só negociar ou solicitar a liberação depois que a música já foi gravada. Por isso alguns DVDs demoram tanto para serem lançados. É muito tempo para negociar todas as liberações e exclusividades junto aos compositores. O correto seria negociar todas as liberações e exclusividades antes da gravação de um disco, mas muito artistas preferem deixar para depois, talvez até para fazerem pressão nos pobres coitados dos compositores. Os mais simplórios costumam ceder, afinal de contas a música já está gravada. Os mais experientes, entretanto, já sabem como isso funciona e aproveitam a situação para exigirem um valor maior pela liberação ou pela exclusividade, o que pode inclusive irritar o artista a ponto dele excluir a música do disco. E os artistas que gravaram a música primeiro acabam vendo seus trabalhos de meses desperdiçados por conta de uma falha de comunicação do artista “maior” com o compositor. É claro que uma exclusividade, nesse caso, resolveria, como vocês lerão mais abaixo.
Há compositores, entretanto, que negociam um valor com um artista pela exclusividade de uma música e depois continuam liberando a música para outras pessoas. Nesse caso, já é uma baita de uma malandragem, desonestidade do compositor. Assinou um contrato de exclusividade, tem que cumprir. Se não queria ceder a exclusividade, não assinasse o contrato pra início de conversa.
Há casos, também, em que um artista paga pela liberação de uma música e depois, antes de lançá-la, tem que tirá-la do disco e desperdiçar todo o dinheiro gasto na produção porque depois que ele negociou a liberação outro artista resolveu pagar pela exclusividade da música. É triste, é complicado, mas se o artista não quis pagar pela exclusividade lá no começo, infelizmente o azar é dele. Já vi isso acontecendo muitas vezes. Entretanto, caso o artista tenha em mãos um documento de liberação com a data anterior à da exclusividade do outro artista, ele continua tendo o direito de gravar a música.
Toda essa história de liberação e exclusividade acabou se tornando praticamente uma loteria. Se o artista quer garantir que uma música seja apenas sua, não tem jeito: ele TEM que pagar pela exclusividade. É consenso entre os compositores hoje em dia que “se não pagou pela exclusividade, dançou”. Caso o artista queira tentar a sorte, ele pode pagar apenas pela liberação da música e torcer para que ninguém pegue a exclusividade da mesma antes que o seu disco seja lançado. Se alguém pegar, azar. Perdeu. Ferrou-se.
Pode parecer imoral, anti-ético, mas de que outra forma o compositor poderia resguardar seus direitos nesses tempos de download gratuito e de discos promocionais? Antigamente a exclusividade estava implícita. Tanto que até hoje algumas canções de artistas da velha guarda não são regravadas por ninguém, justamente porque os próprios compositores ainda guardam, por opção própria, um vínculo exclusivo com os artistas que gravaram originalmente. Mas os tempos são outros e se ninguém mais parece se preocupar com os direitos dos compositores além deles próprios, nada mais justo que eles encontrarem formas de garantí-los. Desde que eles também cumpram as cláusulas contratuais que eles próprios criaram, claro.

terça-feira, 26 de março de 2013

Diego Monteiro é a grande revelação da nova safra de compositores

Em 2011 fiz uma postagem aqui sobre o Diego Monteiro, cantor e compositor que na época estava em evidênçia com a musica de sua autoria ¨Chiclete¨ e nem precisou de muito tempo para que se confirmasse aquilo que eu já esperava ,que ele seria um dos maiores compositores da nova safra.

De lá pra cá ele vem se firmando a cada dia como compositor e teve musicas gravadas por artistas como :

Hugo pena & Gabriel     ¨Estrela¨
Maria Cecília & Rodolfo  ¨Tchau, Tchau¨
Breno & Caio César   ¨Londres¨
Luan Santana
Marcos & Belluti  ¨ Calma aí ¨ part. Fernando & Sorocaba
Adson & Alana
Parangolé  ( Léo Santana )
Zé Ricardo & Thiago
Jaime Junior
Thyago Lopes


Outro grande sucesso do cantor foi a música ¨O papai chegou¨ gravada por Diego Monteiro que contou com a participação da dupla Hugo & Gabriel.



A HISTÓRIA DO CANTOR DIEGO MONTEIRO

NASCIDO NO ESTADO DE SÃO PAULO, FOI MORAR AOS SEIS ANOS EM GOIÁS. SEU PAI, JOSÉ MONTEIRO, EX-JOGADOR DE FUTEBOL,  SEMPRE O APOIOU A SER UM PROFISSIONAL DOS GRAMADOS. MAS, MESMO JOGANDO EM VÁRIOS CLUBES, EM SEU HORÁRIO DE LAZER DIEGO VIVIA EM UM MUNDO SERTANEJO, COMO DEFINE.  “AOS 14 ANOS, GANHEI UM VIOLÃO DO MEU PAI,  COMPREI UMAS REVISTAS DE CIFRAS E COM POUCO TEMPO APRENDI TOCAR. TOQUEI, TAMBÉM, BASTANTE BATERIA NAS IGREJAS. COMECEI A TOCAR NAS APRESENTAÇÕES DE ESCOLA,  FESTAS DE ANIVERSÁRIO NA IGREJA. A PAIXÃO PELA MÚSICA FALAVA MAIS ALTO”, RELATA DIEGO MONTEIRO. NESSE FLERTE  COM A MÚSICA, ELE COMEÇA A ENSAIAR SUAS PRIMEIRAS COMPOSIÇÕES. 

TENTANDO CONCILIAR SUA VIDA DE JOGADOR DE FUTEBOL COM A MÚSICA, SAÍA CORRENDO DO TREINO COM A ÂNSIA DE TOCAR VIOLÃO E COMPOR, COMPOR, COMPOR. NAS CONCENTRAÇÕES, ARMAVA A FESTA COM OS COMPANHEIROS DE BOLA. 

FOI AOS 16 ANOS (2008), QUANDO MUDOU PARA O  PARANÁ, QUE COMEÇOU A MUDANÇA NA VIDA DE DIEGO. COMUM NO MEIO DO FUTEBOL, DIEGO SOFRE UMA LESÃO NO TORNOZELO E FICA AFASTADO POR ALGUM TEMPO. NESSE PERÍODO, ELE RESOLVE SE DEDICAR A CANTAR E COMPOR. 
MENOS DE UM ANO DEPOIS DE TER PARADO COM O FUTEBOL (2009), DIEGO COMEÇA A SE DESTACAR COMO COMPOSITOR, E SUAS COMPOSIÇÕES SÃO REQUISITADAS POR VÁRIOS ARTISTAS REGIONAIS. A ESSA ALTURA DIEGO COMEÇOU A FAZER PARTICIPAÇÕES EM GRANDES SHOWS, TOCAR EM BARZINHOS E EVENTOS PELA REGIÃO. 

NESSE MESMO PERÍODO, DIEGO MONTEIRO GRAVA UMA DE SUAS COMPOSIÇÕES, CHICLETE, QUE EM POUCO TEMPO SE TORNA UM GRANDE SUCESSO NA INTERNET. A GRAVAÇÃO FEITA NOS ESTÚDIOS DA ZONADEZ.COM (WWW.ZONADEZ.COM), DESPERTOU O INTERESSE DE VÁRIOS ESCRITÓRIOS E EMPRESÁRIOS DO SHOW BUZINESS, E NO FINAL DE 2009 DIEGO MONTEIRO ASSINA COM A HPG MUSIC (WWW.HPGMUSIC.COM.BR). 
A MÚSICA FOI GRAVADA NOVAMENTE COM UMA BELA PRODUÇÃO, E LANÇADA NACIONALMENTE NO INÍCIO DE 2010. EM POUCO TEMPO SE TORNOU UMA DAS MÚSICAS MAIS EXECUTADAS NAS RÁDIOS DO ESTADO DO PARANÁ. 

DA PROMESSA DE SER UM JOGADOR DE FUTEBOL PROFISSIONAL, COMO ELE DISSE, SE TORNOU UMA REALIDADE DA NOVÍSSIMA GERAÇÃO MÚSICA POP/SERTANEJA. DIEGO, AGORA COM 18 ANOS, PREPARA SEU PRIMEIRO CD, DIEGO MONTEIRO - “CHICLETE AO VIVO”, QUE SERÁ LANÇADO AINDA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2010. 
SEU SONHO VAI FICANDO CADA VEZ MAIS PERTO DA REALIDADE, “AINDA BEM QUE TIVE A DORZINHA NO TORNOZELO (RISOS). REALIZEI O SONHO DE SER UM JOGADOR E ESTOU REALIZANDO MEU GRANDE SONHO QUE É CANTAR”, EM 2012 JÁ COM NOVO PROJETO, DIEGO JÁ PREPARÁ SUAS NOVAS COMPOSIÇÕES E CONTARÁ COM GRANDE PARTICIPAÇÕES.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Morre o cantor Emílio Santiago


Emílio Santiago, de 66 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (20) no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. De acordo com o hospital, o artista morreu em função de complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC) que sofreu em 7 de março.
Emílio Santiago morreu às 6h30, após permanecer 13 dias internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O velório do cantor será realizado na Câmarara de Vereadores do Rio, no Centro, a partir das 12h desta quarta, e será aberto ao público. O enterro do artista acontecerá às 11h desta quinta-feira (21) no Memorial do Carmo, no Caju, na Região Portuária do Rio. Ele será enterrado ao lado do local onde sua mãe foi sepultada.
Vencedor de diversos festivais de música, Emílio iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como "Saygon", "Lembra de mim" e "Verdade chinesa". O último disco do cantor foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.
Emílio Santiago nasceu em 1946 na cidade do Rio. Formou-se em Direito pela Faculdade Nacional de Direito, mas a paixão pela música fez com que ele iniciasse sua carreira participando de diversos festivais de música, sendo vencedor de muitos deles. "Transas de amor", seu primeiro compacto, saiu em 1973. A estreia em um álbum cheio aconteceu dois anos mais tarde. Autointitulado, o trabalho trazia interpretações de canções de nomes como Ivan Lins, Gilberto Gil, Nelson Cavaquinho e Jorge Ben.

Conhecido pelo tom de voz ao mesmo tempo grave e suave, o cantor apresentou diferentes gêneros durante sua carreira, mas esteve especialmente voltado para a música romântica, a MPB e o samba.

Em 1982 vençeu o festival MPB SHELL DA REDE GLOBO com o samba ¨Pelo amor de Deus¨ de autoria de Paulo Debétio e Paulinho Rezende.

Em 1988, lançou "Aquarela brasileira", o primeiro disco da série criada por Roberto Menescal e Heleno Oliveira. O álbum trouxe a releitura de 20 clássicos da música brasileira, como "Sampa" (Caetano Veloso), "Anos dourados" (Chico Buarque e Tom Jobim) e "Eu sei que vou te amar" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes).

A série "Aquarela brasileira", responsável por aumentar consideravelmente sua popularidade no país, teve mais seis volumes, o último deles lançado em 1995. Um de seus mais importantes trabalhos, "Feito para ouvir", de 1977, foi reeditado pela Dubas Musica em 2009. Outro relançamento em sua carreira aconteceu em 1989 com "Brasileiríssimas", seu segundo disco, originalmente de 1976. Entre seus maiores sucessos estão "Saigon", "Verdade chinesa", "Lembra de mim", "Vai e vem", "Tudo que se quer" e "Flor de lis".
Seu último disco saiu em 2012, uma versão ao vivo de "Só danço samba", de 2010 – que,  por sua vez, foi o primeiro trabalho do selo Santiago Music. O álbum é uma homenagem ao  "rei dos bailes" Ed Lincoln, trazendo canções que fizeram sucesso nos clubes do Rio de Janeiro nos anos 60, além de músicas atuais de artistas como Mart'nália, Jorge Aragão e Dona Ivone Lara. Ao todo, sua discografia conta com 30 álbuns e 4 DVDs.
Fonte :  Cristiane Cardoso do G1 Rio

segunda-feira, 11 de março de 2013

Cruzeiro ¨É o amor¨ com ZC & L shows de Laluna & Vinícius


Na quinta edição em alto mar, dupla reúne amigos, famosos e legião de fãs do Brasil inteiro.

A dupla Laluna & Vinicius agitaram a galera com a musica ¨Pegada¨ e vale lembrar que o Michel Teló acabou de regravá-la em seu novo dvd.

Com 100% das cabines vendidas, o cruzeiro É O AMOR partiu de Santos (SP), dia 28/2, às 16h00. Com paradas em Cabo Frio (RJ) e Ilha Bela (SP), aportou no dia  (3/3) em Santos, trazendo boas lembranças e notícias. 

Agora, todos esperam ansiosos pela sexta edição. 
A alegria e descontração foram a marca da temporada marítima com Zezé Di Camargo e Luciano. Amigos famosos prestigiaram os dois filhos de Francisco e Helena. Entre eles, Marcos Frota com o amigo Maurício Pessoa (secretário de cultura de Santo Amaro da Purificação na Bahia), os apresentadores de TV Gustavo Sarti, Ciça Camargo e Natália Guimarães, o ator Thiago Gagliasso com a bela Bárbara Fidalgo e ainda os ex-BBBs Kelly Medeiros, Cláudia Colucci (a Cacau), Yuri Fernandes e Priscila Santana. 

Por conta da agenda, o cantor Gusttavo Lima ficou impossibilitado de marcar presença como prometido a Zezé Di Camargo, mas foi representado pela namorada Andressa Suita e pela irmã Roseli de Lima.
Nos três shows apresentados, a galera foi ao delírio.
Durante o dia, atrações como os sertanejos Laluna e Vinícius e Rayan Barreto, o trio de rasqueado cuiabano Pescuma, Henrique e Claudinho agitavam os passageiros. Na noite, os DJs Rafael Ramalho e Fernando Telles comandavam a balada na boate. Na piscina, o pagode rolava solto com o grupo Lucidez.

“Foi o primeiro ano que fizemos sozinhos. O meu irmão Emmanoel (Camargo) nos incentivou com a ideia e foi realmente um sucesso. Queremos agradecer ao público do Brasil inteiro que compareceu, pois foram vendidas cabines para todas as regiões do país”, afirma Zezé Di Camargo.

A alegria tomou conta do navio. O público interagiu do início ao fim. Entre os mais assediados estavam Marcos Frota e Yuri. O ex-BBB esbanjou simpatia e foi a sensação na piscina. Em todos os lugares do navio ele era parado e tirava fotos com todos.

No cruzeiro, que leva o nome da música símbolo da carreira dos cantores, foram três noites e quatro dias, entre as belas paisagens do litoral do Rio e Sudeste de São Paulo. A bordo do MSC MAGNÍFICA, a dupla se apresentou para uma plateia de aproximadamente 3.400 hóspedes, que além dos atrativos da viagem e do show exclusivo, conviveram com os ídolos durante os dias de navegação. Além do show, o pacote incluiu cinco refeições diárias, seguro médico e de viagem e todo entretenimento do navio, como quatro piscinas, uma piscina coberta e aquecida, seis jacuzzis, toboágua, sauna, cinco restaurantes, Internet Café, boate, cassino, bares, biblioteca, pista de cooper , salas de jogos , lojas , quadra poli esportiva com arquibancada , academia totalmente equipada , salão de beleza e spa.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Morre Chorão da banda Charlie Brown Jr


O cantor Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto no começo da manhã desta quarta-feira (6), na zona oeste de São Paulo.
De acordo com a PM, Alexandre Magno Abrão, 42, foi achado morto por volta das 5h em um apartamento localizado na rua dos Morás, no bairro de Pinheiros.
A polícia investiga a causa da morte do cantor. O caso deve ser investigado pelo 4º DP.

O cantor Chorão nasceu em São Paulo, mas se mudou para Santos no 
( litoral de São Paulo ) onde fundou a banda na década de 90. 

Ele foi o único integrante a ter permanecido no grupo em todas as formações.

Chorão era um dos mais polêmicos cantores e compositores do rock nacional. Em 15 anos de carreira, colecionou sucessos como "Proibida pra mim" e "Zóio de lula" e brigas com outros músicos, inclusive da sua banda. Era também muito ligado ao skate - praticava o esporte e chegou a fundar uma pista.

Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício na Rua Morás, em Pinheiros. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) por volta das 8h30 hs.


Em 2009, a banda ganhou o prêmio Grammy Latino com o álbum "Camisa 10 Joga Bola até na Chuva". O último disco lançado pelo Charlie Brown Jr. foi "Música Popular Caiçara - Ao Vivo", no ano passado.

O grupo colecionou hits entre o fim dos anos 90 e o início dos anos 2000, como "Proibida pra Mim", regravada pelo cantor Zeca Baleiro, "Quinta-Feira", "Zoio de Lula", Só por uma Noite" e "Te Levar Daqui" --que foi tema de abertura da novelinha "Malhação", da Globo, entre 1999 e 2006.
O cantor também mantinha o Chorão Skate Park em Santos, uma pista de skate indoor.

CINEMA

O cantor também se aventurou no cinema. Ele atuou e escreveu o roteiro do filme "O Magnata" (2007), dirigido pelo cineasta Johnny Araújo, que conta a história de um playboy revoltado que é ídolo de uma banda de punk rock.
"É um nicho para a juventude que todo mundo tem medo de explorar", disse o diretor, sobre o filme.


terça-feira, 5 de março de 2013

Beber, beber - Leonardo - Compositores : Raimundo Bahia / Elivandro Cuca / Guilherme Lopez



Beber, beber  - Leonardo - Compositores : Raimundo Bahia / Elivandro Cuca /  Guilherme Lopez

Segunda-feira eu vou pro bar 
Terça-feira eu vou também 
Beber, beber, beber, beber 

Quarta é pra comemorar 
Quinta não tem pra ninguém 
Beber, beber, beber, beber 

Sexta-feira tem, 
Fim de semana tem 
Na balada eu sou parceiro 
Levo o meu harém 
Já que você pensou 
que eu ia ficar sem ninguém 
Chapado de mulher curtindo a migué 
Eu sou o cara, pode levar fé 
A semana inteira eu caio na zoeira 
Eu abro e fecho o cabaré

CLIQUE  NOS NOMES E SAIBAM UM POUCO MAIS  SOBRE OS COMPOSITORES:

RAIMUNDO BAHIA

ELIVANDRO CUCA


NA FOTO ACIMA, RAIMUNDO BAHIA E ELIVANDRO CUCA.



BIOGRAFIA DE ELIVANDRO CUCA


Elivandro Cuca é cantor / compositor baiano e iniciou sua carreira no ano de 1997 cantando em várias bandas de todo Brasil. Como compositor tem vários sucessos gravados por grandes artistas brasileiros.

Na voz da cantora IVETE SANGALO, possui as obras "A GALERA " e “ZUM ZUM Ê ”, a última contou com participação de CARLINHOS BROWN na gravação. Com DURVAL LÉLYS, fechou parceria na obra “CERVEJA E COCO” e " TRENZINHO DO AMOR" Assinou as obras “ CALYPSO PELO BRASIL ”, que deu origem ao nome do DVD da banda, e “APAREÇA MEU AMOR” que compõe o mais novo CD da BANDA CALYPSO.

Elivandro Cuca assina três obras no DVD da banda CAVALEIROS DO FORRÓ. As musicas são " DO JEITO QUE PAINHO GOSTA ", " AMOR SOZINHO " e " O NOSSO AMOR É 10 ". O cantor baiano, NETINHO, trabalha duas três obras de autoria de ELIVANDRO CUCA, " BALANÇO LEGAL", “ MUITO BOM ” e " TUM TUM TUM DOIS CORAÇÕES", A banda BABADO NOVO, ainda na voz de Claudinha Leitte, gravou sua obra " PIRIRI PITI" que estourou em todo Brasil e entrou na trilha sonora da novela COBRAS E LAGARTOS da REDE GLOBO, a cantora PRETA GIL, também caiu nas graças de ELIVANDRO CUCA e gravou a sua obra " EU E VOCÊ, VOCÊ E EU ". A banda de forró " CALCINHA PRETA" “ BALANÇANDO O BRASIL l”, " CORAÇÃO FREE ” e “ SÓ GOSTO DE MULHER QUENTE ”. Além desses artistas, as bandas AVIÕES DO FORRÓ, CLÉO DI BAH E RAFAEL e CESAR MENOTTI E FABIANO também gravam sucessos de ELIVANDRO CUCA. A obra " CALDEIRÃO ", interpretada por DAVI MORAES e MÁRCIO VICTOR DA BANDA PSIRICO, ganhou espaço no cinema nacional e foi trilha sonora do filme "Ó PAÍ, Ó". Atualmente além das criações, ele está estourado com o trabalho “ELIVANDRO CUCA, CARREIRA SOLO ” onde interpreta o melhor do Arrocha ritimado e muito dançante. ELIVANDRO CUCA desponta no cenário musical por ser um ótimo cantor e um compositor bastante versátil, criativo e um dos mais gravados no Brasil.



sábado, 2 de março de 2013

Paula Fernandes começa bem o ano de 2013


A cantora começou bem 2013. 
Depois do sucesso de sua primeira turnê pelos Estados Unidos, realizada no início de fevereiro ,com apresentações na Flórida, Nova Jersey e Massachusetts, a cantora retorna para sua agenda de shows pelo Brasil. 

Porto Alegre entra na rota e recebe a turnê Meus Encantos no dia 4 de abril, às 21h, no Auditório Araújo Vianna. Atualmente, Paula está envolvida com novas composições e com a preparação de mais um DVD.

Fonte: Jornal Zero Hora 


Mas antes, a cantora fará um show aqui no estado do paraná na Expo-Paranavaí, dia 02 / 03 ( sabado ).

Paula Fernandes na ExpoParanavaí
Endereço: Parque Internacional de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva
Dia/horário: 2/03 - 23h
Classificação indicativa: Livre
Mais informações: www.expoparanavai.com.br