segunda-feira, 24 de junho de 2013

Te esperando - Luan Santana ( Clipe Oficial com a atriz Giovanna Lancellotti )

Luan Santana lançou o clipe de “Te Esperando”, que traz a atriz Giovanna Lancellotti como protagonista.
VEJAM O CLIPE OFICIAL ABAIXO 
Lançada em março, a canção, composta pelo Bruno Caliman, é atualmente a mais tocada nas rádios brasileiras, de acordo com a Crowley.
A direção do clipe é de Alex Batista, o mesmo responsável por “Te Vivo”.
A canção “Te Esperando” estrará no novo DVD de Luan, com gravação marcada para o dia 7 de julho, em Itu-SP.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Luiz Cláudio & Giuliano retomam parceria e lançam a canção “Anos 60″

No final de 2009, com quase 20 anos de parceria, Luiz Cláudio e Giuliano se separaram. O motivo, segundo eles, era “incompatibilidade de ideias”.
Nos últimos três anos, eles apostaram em projetos diferentes. Luiz Cláudio preferiu a carreira solo, chegou até a lançar um DVD. Giuliano investiu na carreira de produtor, mas tentou não abrir mão dos palcos: formou o projeto Shakundun, além das duplas Daniela & Giuliano e Giuliano Matheus & Rodrigo.
Luiz Cláudio e Giuliano estão retomando a carreira juntos, e lançam a primeira música após o retorno. A canção “Anos 60″, que pode ser ouvida abaixo, faz uma brincadeira com as pessoas que não se encaixam na “modernidade” dos relacionamentos de hoje em dia.
Fonte: Universo Sertanejo


VEJAM ABAIXO A ENTREVISTA DE ANDRÉ PIUNTI COM A DUPLA.

Vocês se separaram por diferença de ideias, tinham planos diferentes. Como está a relação de vocês? Como foi essa reaproximação?
Giuliano: Nós pensávamos diferente um do outro em alguns detalhes da carreira e musicalmente também. Nossa relação sempre foi de respeito, nunca chegamos a nos agredir em palavras ou muito menos fisicamente. Depois de três anos separados, o Luiz Cláudio escreveu algumas palavras por email e mostrou humildade, amizade e respeito. Isso me fez pensar e logo em seguida voltamos a nos falar e assim pensar na volta, pois para nós dois, a história estava mal resolvida, não poderia acabar assim, nossos sonhos, tanto sofrimento, noites e noites viajando, divulgando e cantando.
Luiz Cláudio: Todos nós passamos por altos e baixos em relações, e em uma relação de 18 anos de convivência profissional, o desgaste é inevitável. Creio que precisávamos de um tempo para refletir, aprender e foi exatamente o que aconteceu. Acredito que estamos mais amadurecidos e experientes pra vivermos um novo ciclo profissional e de amizade.
Como vocês analisam os projetos que vocês lançaram separados? Se arrependem da separação ou acham que foi necessário?
Luiz Cláudio: Como eu disse, tudo o que aconteceu só acrescentou na experiência e maturidade, com certeza poderemos utilizar esse aprendizado em nossa carreira daqui pra frente.
Giuliano: Acho que foi tudo muito necessário. 
Com certeza aprendemos mais com esses obstáculos, tivemos que crescer espiritualmente para entender melhor as coisas, perdoar e ser perdoados.
O mercado tem ficado cada vez mais competitivo. Qual o plano de vocês pra conseguir entrar novamente nesse mercado?
Luiz Cláudio: Sabemos que o público que curte a música sertaneja, a cada dia que passa, quer mais novidades, e por isso estamos preparados pra mostrar nossa verdade musical de forma moderna e atual, sem perder nosso estilo que com certeza nos fez permaenecer na memória de muita gente que acompanhou e acompanha nossa carreira. Acima de tudo, temos que realizar o nosso melhor, só assim conquistaremos nossa fatia do mercado.
Apesar de algumas músicas mais agitadas, vocês se destacaram pelo romantismo. Qual o estilo da dupla agora?
Luiz Cláudio: Permanecer assim, essa é nossa verdade musical. Claro que temos que acompanhar a modernidade, atualizando sempre nosso repertório, os arranjos pra conquistar todas as faixas etárias, balanceando com a opinião do público que já conhece nosso estilo.
Vocês estão lançando uma música agora. Há um CD nos planos ja?
Giuliano: Sim, já estamos preparando o repertório do CD, tem muita novidade legal, em breve. Sobre a música, “Anos 60″, eu fiz também com meu filho Thiago Matheus. Sentimos que essa música tem a nossa cara, cantamos para alguns amigos, contamos a história, vimos e sentimos a emoção nos olhos das pessoas. A letra fala da família, do neto, do avô, da avó, e da realidade de hoje.
 O amor tem que estar presente em qualquer lugar, em casa, na festa, nas baladas, nas ruas.
 Esperamos que curtam e cantem com a gente “Anos 60”.


Views do YouTube podem ser pagos ?

Fonte: Universo Sertanejo

Foi publicada no jornal “O Dia”, ontem, uma matéria dizendo que artistas sertanejos pagam até R$7,5mil por 1 milhão de exibições falsas no YouTube, com o intuito de bombar o vídeo e sair dizendo por aí que a música está “estourada”.
Segundo o jornal, um rapaz chamado “Magalhães” confidenciou ao jornalista Leo Dias, que se passou por um produtor, que já havia feito trabalhos pra Luan Santana, Gusttavo Lima, Munhoz e Mariano, entre vários outros.
O assunto “manipulação de números” no meio sertanejo não é tabu. Seja Youtube, Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social, sempre há a conversa de “bombar” o artista mesmo que os números não sejam reais. Basta uma busca qualquer no Google que é fácil também achar quem proponha venda de visualizações ou aumento de números em redes sociais.
A grande questão da notícia publicada é que os artistas mais renomados são mais cuidadosos com o assunto, justamente pelo fato de saber que se estoura uma notícia como essa que estourou, fica feio pra eles. É do conhecimento geral que há pessoas que trabalham com o intuito de burlar o sistema, mas o que se sabe é que os nomes mais conhecidos não são adeptos desse tipo de “promoção” justamente pelo que já foi explicado. Ainda há o fato de que os escritórios profissionalizaram seus setores digitais, o que deixou práticas do tipo mais distantes.
Conversei hoje com o Marquinho da Audiomix (empresário de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e outros vários nomes), que nunca dá entrevistas, e ele fez um rápido comentário sobre o assunto, não dando muita importância pra repercussão gerada.
“Eu não gosto de falar, não gosto de aparecer, você sabe, mas sobre esse assunto, quem é mais esperto, mais entendido de internet, vai ver que meus artistas são os que tem menor visualização no YouTube entre os grandes, é só comparar com os outros, só que são os que mais levam público nos shows.
Jorge e Mateus e Gusttavo Lima são os artistas que mais levam gente hoje no Brasil. Meu negócio é outro, não fico gastando dinheiro com esse tipo de coisa, é só ter boa vontade de pesquisar que dá pra ver que eu não perco tempo com isso”.
A principal ferramenta utilizada pelos sertanejos hoje no YouTube é o “anúncio”, pra não usar o nome em inglês. Se você procurar algum nome sertanejo no YouTube, vão surgir dois vídeos patrocinados antes dos resultados da sua busca. Pelo tanto que se usa, a ferramenta parece ter caído no gosto dos escritórios. E é claro que é muito mais válido do que um par de visualizações falsas.
Gusttavo Lima e Luan divulgaram notas ontem em tom indignado contra as acusações. Luan chegou até a dizer que abre seus vídeos para auditoria, caso alguém duvide dos números.
Não sei se alguém pretende levar o assunto adiante. Mesmo não acreditando, seria bom que algum escritório insistisse no assunto e provasse, já que a notícia acabou recaindo sobre muita gente que não tem nada a ver com o assunto. A repercussão, ontem e hoje, foi bem grande e negativa.