sábado, 14 de novembro de 2009

Profissão: Compositor (a)

Queridos amigos gostaria de dizer que , Profissão : Compositor (a), mensalmente vai colocar em destaque este profissional que costumo dizer, que o compositor é como a nascente de um rio que quase não aparece mas  é indispensável para que esse rio ( intérprete) continue vivo, o compositor deságua suas inspirações em forma de canções , jorrando, música boa no mundo da música ,abastecendo os intérpretes com belas canções.

Vamos abrir com chave de ouro, homenageando umas das maiores senão a maior compositora do Brasil:
Parabéns ,FÁTIMA LEÃO, e obrigado pela valorosa contribuição que você tem dado à nossa música Brasileira...nós, músicos, amigos e fãs nos ajoelhamos aos seus pés e reverenciamos voçê nesse momento e sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
                                                

Fátima Leão

Aparecida de Fátima Leão nasceu em 2 de novembro de 1955, na cidade de Rio Verde, interior de Goiás.

Começou a cantar ainda na adolescência, em festivais de música no estado. A realidade financeira era muito ruim.

Foi então que dona Lázara, mãe de Fátima, vendeu a máquina de costura pra financiar as viagens da filha.

Era o primeiro investimento numa carreira de sucesso. Fátima Leão chegou em São Paulo em 1985. A idéia era ser cantora famosa, percorrer o Brasil e vender muito disco.

O repertório era de composições próprias, o que chamou a atenção de muitos artistas. Em pouco tempo, as músicas de Fátima ganharam intérpretes famosos.

Fátima Leão herdou o perfil musical da mãe e da avó, que aprenderam a cantar em colégio de freiras.

Ainda menina, aprendeu a tocar violão graças a ajuda de amigos, que emprestavam o instrumento.

Determinada, Fátima chegou a limpar uma escola de música em troca de aulas de violão. Tempos depois, já dava aulas particulares, o que garantia o sustento de boa parte da família.

Fluente no sertanejo, Fátima Leão está presente no repertório de vários intérpretes desse estilo.

Em 1992, por exemplo, catorze músicas de Fátima estavam entre as mais tocadas no Brasil.

a jornada de muitos artistas começou pelos versos de Fátima Leão. Zezé Di Camargo, por exemplo, conheceu a compositora no início da carreira.

Aliás, com o cantor, Fátima assinou vários hits. Canções que fizeram e ainda fazem sucesso, seja nas rádios, nas tevês ou nas telas do cinema.


ESSA É APENAS UMA MOSTRA DE 50 DAS MAIS DE 1.500 MUSICAS DESSA ARTISTA BRASILEIRA.  UM ÍCONE NA MÚSICA SERTANEJA...FÁTIMA LEÃO.
1.Aconchego
2.Alô
3.Amanhã
4.Andorinha Machucada
5.Apenas Um Sorriso
6.Casamento Natural
7.Chamando O Seu Amor
8.Criança Vida E Luz
9.De Que Planeta Você Veio
10.Deu Ocupado De Novo
11.Deus Sabe Que Não Te Engano
12.Deus Te Fez Assim
13.Dormi Na Praça
14.E Deus Por Nós
15.Em Mim Só Dá Você
16.Enquanto A Chuva Cai
17.Entre Um Gole E Outro
18.Eu Sou Desejo, Você É Paixão
19.Fiz Tudo Errado
20.Foge De Mim
21.Foi A última Vez
22.Fruto Especial
23.Gostoso Sentimento
24.Louca Por Mim
25.Marcas Da Paixão
26.Me Dê Um Sinal
27.Me Engana Que Eu Gosto
28.Meu Maktub
29.Momentos A Dois
30.Morto De Saudade
31.Muda De Vida
32.Na Hora De Amar
33.Não Brinque De Amor Comigo
34.Não Tem Jeito Não
35.O Campeão
36.O Coração Faz Festa
37.Pra Desbotar A Saudade
38.Pra Te Esquecer Não Dá
39.Quase Me Chamou De Amor
40.Quem Sabe De Mim Sou Eu
41.Quero Ver Chapéu Voar
42.Saudade Dela
43.Só Quem Amou Demais
44.Solidão A Três
45.Tranque A Porta E Me Beija
46.Uma Mulher Quando Ama
47.Vida De Cabloco
48.Voce Só Me Faz Feliz









9 comentários:

  1. oi td bem meu nome é alessandra eu tenho 13 anos morro numa cidadizinha do estado de são paulo ii.....
    eu adoroooo adorrooo mesmo escrever musica sei la mas eu so mim sinto bem quando eu estou com uma caneta e um cadesno na mão
    uma outra coisa q eu adoro fazer tbm é escrever poesia nosssaaaa eu acho q hj eu naum consigo mas viver sem esse meu lado "poetico" vamos si disser assim...
    e o mas engraçado disso td é q eu só comesei a em enteresar por isso depois q eu conheçi meu "inimigo" a gente naum sida mto bem mas tds as musicas q eu faço são pra ele iii....
    se naum, bastasse eu ainda tem a opnião da minha familia mas isso eu naum sei se eu quero mto eu sou uma pessoa q com a familia é mto fechada
    MAS EU PRETENDO SIM SER COMPOSITORA e ao mesmo tempo ser jornalista tbm
    foi mto bom poder ti contar iss....
    obrigada
    thallll

    ResponderExcluir
  2. que bom alessandra...escrever faz bem e abre novos horizontes em nossas vidas...mande seu endereço ou email para hgcompositor@hotmail.com
    talvez possa te ajudar, abs e fika na paz.

    ResponderExcluir
  3. ola tudo bom eu sou weber de cuiabá-mt
    parabéms pela homenagem e essa grade artista
    que conheci hj atraves de seu site alias
    parabéms a ela que contribuio tanto para musica brasileira , desde já sou seu fam.
    tambem sou compositor descobri o talento somente há seis meses e ja escrevi 45 musicas
    segundo amigos artistas cantores elas estão
    muito boas escrevo no genero sertanejo tradicional,universitario, e modas de viola
    bom segundo algums comentararios as modas de vila são estilo tião carreiro sei também que nen todo sucesso de tião carreiro foi escrito por ele e nen de muitos artistas oque acho um pouco injusto por que o publico deveria sabér
    quem escreve as canções que mexem tanto na vida de tantas pessoas encetiva a volta de casais a profundas refrequeçóes sobre a vida por que pra min a musica tem esse poder psicologico de faser a passoa extrvasar refretir voutar atras e se apaixonar e muitobom achar um site como o seu onde podemos trocar ideias estou ainda emfrentando um pouco de dificuldade estou inseguro para quem passar essa letras pois descobri esse don e não quero desperdisalo
    se puder me dar algumas dicas agradecerei.
    muito obrigado weber moraes cuiba -mt.
    emal weber.21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. oh Weber blz parceiro...que bom, então é por aqui mesmo que vc vai tirar suas duvidas se tiver é claro rsrs e conhecer um pouco mais sobre o que é ser COMPOSITOR...
    podeme add hgcompositor@hotmail.com e vamos nos ajudando ai...EU COMEÇEI COMO TODO COMPOSITOR ESCREVENDO PRA ARTISTAS LOCAIS E HOJE TENHO O PRIVILEGIO DE TER MINHA MUSICA NA VOZ DE ZEZE DI CAMARGO & LUCIANO...APAIXONITE AGUDA...ACREDITE QUE VC CHEGA LA...ABS E FIKA NA PAZ.

    ResponderExcluir
  5. ola, muito obrigado por vc ter ouvido minha musica, eu sempre me esbarro, em algumas dificuldades, como consguir uma oportunidade. fico contente que vc tenha consguido gravar com grandes nomes da musica sertaneja, eles são sua vitrine.

    ResponderExcluir
  6. helio eu gostaria muito de telo como amigo fico conte que que vc tenha gotado da minha musica. obrigado amancio vitor

    ResponderExcluir
  7. OH ANDRÉ MORALLES, BRIGADUUU PARCEIROOO, QUE ISSO É O MÍNIMO QUE POSSO FAZER,TAMO JUNTOOOO.

    AOW JOÃO, EU OUÇO SEMPRE QUE POSSO AS MUSICAS QUE ME MANDAM, E OPORTUNIDADE CARA , APARECE, É SÓ ACREDITAR QUE ELA VEM RSRS ACREDITTEEEEEE.

    OH AMÂNÇIO,CARA MOSTRA SUAS MÚSICAS SEM MEDO DE SER FELIZ, RSRS, FAÇA A VIA SACRA DE SEMPRE VAI ATRAS DOS ARTRISTAS ENTREGA O CD E ESPERA, PEDE A DEUS QUE ELE TE AJUDA, E ACREDITE EM VC SEMPREEE...ABS GALERAAAAA SUCESSO E FIKEM NA PAZ.

    ResponderExcluir
  8. Olá Helio Gomes! Já compus várias músicas, porém nunca foram gravadas. Atualmente estou pensando em divulga-las para que alguém possa gravar, e não tenho a mínima ideia sobre como fazer isso. Li alguns comentários do seu blog e pude ter uma ideia. Sei que o conteúdo do seu blog já dá muitas dicas, mas qual dica você daria para alguém que quer que sua música seja gravada pela primeira vez por alguém?

    Obrigado e achei muito útil seu blog! Quando tiver tempo passa no meu blog, tem um vídeo de uma música minha lá... O link tá no meu nome

    ResponderExcluir
  9. OH BRUNO BLZ PARCEIROOO...ENTÃO VOU PEDIR QUE ME ADD NO MSN hgcompositor@hotmail.com E EU VOU ESCLARECER E TIRAR TODAS SUAS DÚVIDAS E TE AUXILIAR NO QUE FOR PRECISO OK...
    A DICA QUE EU LHE DOU É FAZER O QUE EU E TODOS OS COMPOSITORES JÁ FIZERAM, É FAZER AQUELA FAMOSA VIA SACRA RSRS ATRÁS DOS ARTISTAS COM O CD NA MÃO E MOSTRAR SUAS MÚSICAS SEM MEDO DE SER FELIZ...E O GRANDE SEGREDO TÁ NA HUMILDADE E NA SUA PERSISTÊNÇIA, E É CLARO TEM QUE ESTAR ATUALIZADO E COM O PAPO EM DIA RSRS, UM BOM TEMA PRA MÚSICA TOCAR LÁ NO FUNDO, TEM QUE EMOCIONAR, MEXER COM OS SENTIMENTOS DAS PESSOAS, QUEM ESTIVER OUVINDO VAI SE IDENTIFICAR E SENTIR-SE DENTRO DA MÚSICA RSRS...E VOU MAIS ALÉM,TEM QUE TER MUSICALIDADE,PRODUZIR MÚSICA DE BOA QUALIDADE ESTUDAR , APRENDER SEMPRE MAIS E ACREDITAR EM VOCÊ E NO SEU TALENTO.
    att HELIO GOMES COMPOSITOR.

    ResponderExcluir

O Cantor e Compositor Helio Gomes agradece sua visita ao blog.

Deixe seu Comentário!