sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Compositor Helio Gomes na festa da Rádio Vanguarda FM na praça de eventos da cidade de votorantim sp





Mais de 30 mil pessoas se divertiram e dançaram durante 8 hs de apresentações, e eu me divertindo e trabalhando é claro...rsrsrs
O eventou contou com a presença de mais de 15 artistas, destaque para as duplas Edson e Hudson , Fernando e Sorocaba , Grupo Tradição, André e Adriano, Laluna e Vinícius, Chico Amado e Xodó, marcos e belutti e Hugo e Tiago.

sábado, 14 de novembro de 2009

Profissão: Compositor (a)

Queridos amigos gostaria de dizer que , Profissão : Compositor (a), mensalmente vai colocar em destaque este profissional que costumo dizer, que o compositor é como a nascente de um rio que quase não aparece mas  é indispensável para que esse rio ( intérprete) continue vivo, o compositor deságua suas inspirações em forma de canções , jorrando, música boa no mundo da música ,abastecendo os intérpretes com belas canções.

Vamos abrir com chave de ouro, homenageando umas das maiores senão a maior compositora do Brasil:
Parabéns ,FÁTIMA LEÃO, e obrigado pela valorosa contribuição que você tem dado à nossa música Brasileira...nós, músicos, amigos e fãs nos ajoelhamos aos seus pés e reverenciamos voçê nesse momento e sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
                                                

Fátima Leão

Aparecida de Fátima Leão nasceu em 2 de novembro de 1955, na cidade de Rio Verde, interior de Goiás.

Começou a cantar ainda na adolescência, em festivais de música no estado. A realidade financeira era muito ruim.

Foi então que dona Lázara, mãe de Fátima, vendeu a máquina de costura pra financiar as viagens da filha.

Era o primeiro investimento numa carreira de sucesso. Fátima Leão chegou em São Paulo em 1985. A idéia era ser cantora famosa, percorrer o Brasil e vender muito disco.

O repertório era de composições próprias, o que chamou a atenção de muitos artistas. Em pouco tempo, as músicas de Fátima ganharam intérpretes famosos.

Fátima Leão herdou o perfil musical da mãe e da avó, que aprenderam a cantar em colégio de freiras.

Ainda menina, aprendeu a tocar violão graças a ajuda de amigos, que emprestavam o instrumento.

Determinada, Fátima chegou a limpar uma escola de música em troca de aulas de violão. Tempos depois, já dava aulas particulares, o que garantia o sustento de boa parte da família.

Fluente no sertanejo, Fátima Leão está presente no repertório de vários intérpretes desse estilo.

Em 1992, por exemplo, catorze músicas de Fátima estavam entre as mais tocadas no Brasil.

a jornada de muitos artistas começou pelos versos de Fátima Leão. Zezé Di Camargo, por exemplo, conheceu a compositora no início da carreira.

Aliás, com o cantor, Fátima assinou vários hits. Canções que fizeram e ainda fazem sucesso, seja nas rádios, nas tevês ou nas telas do cinema.


ESSA É APENAS UMA MOSTRA DE 50 DAS MAIS DE 1.500 MUSICAS DESSA ARTISTA BRASILEIRA.  UM ÍCONE NA MÚSICA SERTANEJA...FÁTIMA LEÃO.
1.Aconchego
2.Alô
3.Amanhã
4.Andorinha Machucada
5.Apenas Um Sorriso
6.Casamento Natural
7.Chamando O Seu Amor
8.Criança Vida E Luz
9.De Que Planeta Você Veio
10.Deu Ocupado De Novo
11.Deus Sabe Que Não Te Engano
12.Deus Te Fez Assim
13.Dormi Na Praça
14.E Deus Por Nós
15.Em Mim Só Dá Você
16.Enquanto A Chuva Cai
17.Entre Um Gole E Outro
18.Eu Sou Desejo, Você É Paixão
19.Fiz Tudo Errado
20.Foge De Mim
21.Foi A última Vez
22.Fruto Especial
23.Gostoso Sentimento
24.Louca Por Mim
25.Marcas Da Paixão
26.Me Dê Um Sinal
27.Me Engana Que Eu Gosto
28.Meu Maktub
29.Momentos A Dois
30.Morto De Saudade
31.Muda De Vida
32.Na Hora De Amar
33.Não Brinque De Amor Comigo
34.Não Tem Jeito Não
35.O Campeão
36.O Coração Faz Festa
37.Pra Desbotar A Saudade
38.Pra Te Esquecer Não Dá
39.Quase Me Chamou De Amor
40.Quem Sabe De Mim Sou Eu
41.Quero Ver Chapéu Voar
42.Saudade Dela
43.Só Quem Amou Demais
44.Solidão A Três
45.Tranque A Porta E Me Beija
46.Uma Mulher Quando Ama
47.Vida De Cabloco
48.Voce Só Me Faz Feliz









sexta-feira, 13 de novembro de 2009

laluna e vinícius

É com muito prazer que  apresento hoje no meu blog essa dupla que vem fazendo muito sucesso por todos os lugares que passam. sou parceiro e amigo de ambos, e vou contar um pouquinho do novo trabalho de ssa dupla que merecem o respeito e o nosso carinho sempre. Esse disco vem mostrar toda a musicalidade desses dois artistas que vem encantando o Brasil. Laluna é da cidade de sorocaba, fazia carreira solo quando conheceu Vinícius ( filho de Fátima leão com Felipe , da dupla Felipe e Falcão.)
Vinícius como compositor assina vários sucessos como; à ferro e fogo,galera felicidade,não dá mais, gravadas por Zezé di camargo e Luciano.
assina tb com Bruno e Marrone: Deixa, é pra lá que eu vou,e outras.
com Edson e Hudson; ela encasquetou que quer casar agora e outras.
Eu tive o privilégio de compor com vinícius algumas canções e quero apresentar o video abaixo, da nossa música O AMOR NÃO É UM JOGO, o mais novo sucesso da dupla.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

fotos da visita da cantora Marcia Mara com as crianças do projeto Musica em acão pela cidadania


PROJETO MUSICA EM AÇÃO PELA CIDADANIA
Obrigado Marcia Mara, pela visita e pelo carinho de sempre, atenciosamente Helio Gomes

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Jovelino Lopes lança em breve seu novo cd

Ontem (10/11/2009) eu tive o prazer de estar mais uma vez na casa de Jovelino Lopes, meu amigo e parceiro em PIRARUCÚ e outras, e quero dividir com meus amigos e visitantes do meu blog a notícia do lançamento do cd de JOVELINO LOPES E MARCEL. com músicas inéditas, e eu duvido e pago pra ver que vá aparecer no mercado fonográfico outro trabalho com a tamanha qualidade e de um conteúdo tão rico e com tanta versatilidade quanto esse. E posteriormente o público vai poder ter o privilégio de ouvir em outro cd com o título SUCESSOS DE JOVELINO LOPES...onde poderemos conferir músicas como: SE A CASA CAIR...AQUI PRA ELA...COMPANHEIRO É COMPANHEIRO...PIRARUCÚ...CHEGA DE BLÁ,BLÁ,BLÁ...SE APERTAR ELA DÁ...SE ESSA MODA PEGA...MEU AMIGO, PINGA...ROELA DO ENO...É MENTIRA DELA...e outras.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

gravação do primeiro cd e dvd de Marcos & Júlio.


aconteceu dia 20/10/2009 a gravação do primeiro cd e dvd da dupla MARCOS & JÚLIO. a gravação foi realizada em uma das casas mais badaladas de Maringá, O BUTIQUIM. A versatilidade e a musicalidade da dupla, o público poderá conferir em breve com o lançamento do disco. no repertório da dupla vem se destacando as músicas , SANTINHO OU CACHORRÃO E SOU BALADEIRO, do compositor Helio Gomes que também atua na produção e direção de voz da dupla.Enquanto o disco não sai os fãs podem matar a curiosidade prestigiando os shows da dupla que acontece às Sextas e Domingos no Butiquim.



sábado, 7 de novembro de 2009

Felipe fez o primeiro show em homenagem ao eterno parceiro Falcão

ACONTECEU NO ÚLTIMO SÁBADO (07) EM RIO CLARO NO INTERIOR DE SÃO PAULO , O PRIMEIRO SHOW DE FELIPE DA DUPLA FELIPE E FALCÃO, EM HOMENAGEM AO NOSSO ETERNO E QUERIDO FALCÃO. O PÚBLICO,MAIS DE 3 MIL PESSOAS... SE  EMOCIONARAM E CANTARAM JUNTO COM FELIPE E RELEMBRARAM OS GRANDES SUCESSOS DA DUPLA. ENTRE AS CANÇÕES PREFERIDAS ESTÃO...que pena , vai por ai, e muitos outros sucessos, inclusive as musicas assinadas por Helio Gomes: comitiva dos solteiros - melhor amiga sua e PIRARUCÚ...DE JOVELINO LOPES E HELIO GOMES.



sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A DUPLA CÉSAR E PAULINHO APOIAM O PROJETO MÚSICA EM AÇÃO PELA CIDADANIA DO CANTOR E COMPOSITOR HELIO GOMES.

Obrigado a dupla sertaneja, Cezar e Paulinho, pelo apoio, pelo incentivo ao nosso projeto Musica em Ação pela Cidadania, do amigo e compositor Helio Gomes.

GRAMMY DA MÚSICA LATINA 10 EDIÇÃO

Brasileiros se deram bem na 10 edição do GRAMMY.

SÉRGIO REIS venceu na categoria sertaneja com o disco CORAÇÃO ESTRADEIRO.
MARTINHO DA VILA venceu na categoria   (samba)
IVAN LINS venceu na categoria melhor álbum de MPB
ELBA RAMALHO venceu na categoria musica regional
ROUPA NOVA venceu na categoria de musica brasileira
DANIELA MERCURY , SACUDIU A GALERA NO GRAMMY E MAIS UMA VEZ OS LATINOS FIZERAM A FESTA COM  A CANTORA BAIANA, DANIELA MERCURY, PARABÉNS DANII



MELHOR ALBUM DE ROCK BRASILEIRO
vencedor:  NX ZERO
MELHOR ALBUM DE MÚSICA CRISTÃ...vencedor:  OFICINA G3
MELHOR CANÇÃO BRASILEIRA...vencedor : LENINE

MÁRCIA MARA VISITA HG E AS CRIANÇAS DO PROJETO MUSICA EM AÇÃO PELA CIDADANIA.

Dia 05 de novembro, a cantora MÁRCIA MARA, visitou mais uma vez o projeto MUSICA EM AÇÃO PELA CIDADANIA...onde cantou e se divertiu com a galerinha do projeto do compositor HELIO GOMES.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

HG VISITA LUCAS E RENAN E O PRODUTOR BOZZO BARRETTI.


Dia 30 de outubro de 2009, (sexta) o compositor Helio Gomes viajou para Curitiba onde teve o privilégio de cantar suas músicas para um dos maiores produtores musicais do país, BOZZO BARRETTI, do country- star da Band, terra nativa. Na ocasião estava presente a dupla LUCAS E RENAN, revelada no último country-star e que serão produzidos em cd e dvd por Bozzo Barretti.

HG VISITA CÉSAR DA DUPLA ( CÉSAR E PAULINHO )


No dia 26 de Outubro os compositores: Jovelino Lopes e Helio Gomes foram recebidos em Piracicaba sp, pelo cantor CÉSAR da dupla ( césar e paulinho) para fechamento de repértório do próximo cd da dupla...e nesse trabalho o público vai conferir as novas músicas mostradas pelos mesmos, e que com certeza será mais um sucesso desses dois paranaenses nas vozes de César e Paulinho, como aconteceu no disco anterior onde a dupla gravou COMPANHEIRO É COMPANHEIRO, música essa que foi título do cd indicado ao Grammy da música Latina. Na edição anterior.