segunda-feira, 18 de abril de 2011

QUEM FEZ ESSA MÚSICA ?

A música em destaque de hoje é  ¨CHORA, ME LIGA ¨  do compositor EULER COELHO.
 Em 2009, ela fechou como a canção brasileira mais tocada nas rádios. Em 2010, como mais executadas em
shows . A canção “Chora, me liga”, de João Bosco e Vinícius, faz parte do CD “Curtição”, lançado no início de 2009, época em que a dupla já passava por uma ascensão na carreira.

A música foi apresentada pela primeira vez, em rede nacional, no Faustão, em janeiro de 2009.

Em menos de seis meses, aquele batidão com um jargão forte já dava indícios do tamanho que poderia ter. Ao longo de 2009, foi possível ver que estava feita a música que marcaria a nova geração da música sertaneja.

Como de costume nos últimos anos, a música passou a ganhar versões em diversos ritmos nordestinos e a fazer sucesso nesses ritmos. A melodia passou a ser referência para muitas duplas que procuravam um sucesso, e a busca por um novo jargão passou a ser a principal meta de diversos artistas.

Desde o ano passado, a canção passou a ser regravada e conhecida em diversos países latinos, como Argentina e o México, por exemplo. Todas as regravações, no entanto, seja no Brasil ou lá fora, foram feitas sem autorização.

ABAIXO,EULER COELHO FALA EM ENTREVISTA À ANDRÉ PIUNTI DO BLOG ( UNIVERSO SETANEJO ) COMO SURGIU A IDÉIA DE FAZER A MÚSICA.

PERGUNTA  Em quais circunstâncias vc compôs “Chora, me liga”? Era época de procurar repertório para um novo CD?

RESPOSTA  Eu fiz a “Chora, Me Liga”, em junho ou julho de 2008, o CD “Curtição” estava sendo produzido. Me lembro que era madrugada e fazia muito frio nesse dia no meu apartamento, na cidade de Campo Grande. Resolvi tomar um banho e quando estava pra entrar no chuveiro, a parte A e B da música vieram prontas na minha cabeça, assim mesmo ,do nada, e as fiz em cinco minutos.
Depois disso, entrei no banho e quando eu estava lá, na pior das situações, com a a cabeça toda ensaboada, o refrão veio muito forte e pronto na minha cabeça. Pra eu não esquecer a música, fiquei escrevendo trechos do refrão no box do chuveiro e lavando rápido a cabeça pra pegar o violão e terminar o quanto antes.

PERGUNTA O termo “Chora, me liga” você ouviu de alguém, na TV, na rua, algo assim?

RESPOSTA  Nunca ouvi antes, foi algo que criei mesmo.

PERGUNTA  A música é pra alguém? A história é real?

RESPOSTA  Se era, não me lembro pra quem foi, mas naquele momento, minha vida e de alguns amigos era mais ou menos o que a musica diz.

PERGUNTA   Sabe quantas regravações ela já teve?

RESPOSTA  Gravação oficial e com autorização, só a do João Bosco e Vinícius. Ouso dizer que regravações ilegais tem milhares. Ja ouvi ela em pagode, em rock, em axé e até em dance.

PERGUNTA   Quanto ela rendeu financeiramente?

RESPOSTA  Nunca parei pra somar quanto só ela rendeu especificamente, mas deu bem mais do que eu imaginaria que algum dia uma música me daria.

PERGUNTA   Na hora em que ficou pronta, você já teve a impressão de que seria hit?

RESPOSTA   Eu achei a musica “boazinha”, me lembro que depois que terminei fiquei com um pouco de receio de mandar pro Dudu (Dudu Borges, produtor), pois o repertório do disco do João Bosco e Vinícius estava pronto. Lembro também que o Bruno (Bruno e Marrone) tinha me falado que precisava de um batidão pro disco dele, cheguei até a digitar o email dele pra mandar a música pra ele, mas desisti na hora.
Quando a música chegou no e-mail do Dudu, ele estava no estúdio junto com o João Bosco e Vinícius e ficaram loucos, sabiam que ela seria o HIT da vida deles. Penso que música tem endereço certo, talvez com o Bruno e Marrone ela não faria diferença.

PERGUNTA  A canção acabou sendo a mais tocada até hoje dessa nova geração de sertanejos, virou o grande hit da fase “universitária”. Foi a música mais tocada nas rádios em 2009, e em shows, em 2010. Pelos trabalhos que surgiram depois, você acha que ela influenciou muitas duplas? Muita gente tentou seguir o formato dela?

RESPOSTA  Acho que influenciou e marcou uma geração, mas o mérito disso não é meu, e sim de Deus e do João Bosco e Vinícius, fui apenas o cara que transmitiu ela pro papel e nada mais, poderia ter sido outra pessoa. Depois que ela saiu, ouvi inúmeras versões, respostas e até tentativas frustradas de imitarem a seqüência melódica e até o mesmo papo, mas fórmula pra sucesso a gente sabe que não existe.

VEJA ABAIXO VIDEO DA MUSICA CHORA, ME LIGA DO COMPOSITOR EULER COELHO.
NA VOZ DE JOÃO BOSCO & VINÍCIUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Cantor e Compositor Helio Gomes agradece sua visita ao blog.

Deixe seu Comentário!