sábado, 21 de maio de 2011

ALCINO ALVES HOMENAGEM PROFISSÃO COMPOSITOR

Queridos amigos o nosso homenageado de hoje é o cantor e compositor Alcino Alves, ex-parceiro do Teodoro ( dupla Teodoro & Sampaio ). Entre os seus grandes sucessos está a música AS ANDORINHAS, que é considerada um hino da nossa música sertaneja.Alcino Alves Tem cerca de 300 composições gravadas, dentre as quais destacam-se "As andorinhas voltaram", "Casaco verde" e "Vestido de seda". Em 1991, o Trio Parada Dura gravou "Trovão azul", parceria sua com Rossi e Mangabinha, "Por te querer", também com Rossi e Mangabinha, "Adeus, palavra cruel", com Mangabinha e Rosa Quadros, "Tentei viver sem você", com Mangabinha e Parrerito, "Me guardando pra você", com Mangabinha, e "Coração só quer você", com Rossi e Mangabinha. Em 1981, teve o bolero "Anjo mau", em parceria com Praense, gravado pela dupla Chitãozinho e Xororó no disco "Amante amada". Em 1985, a mesma dupla gravou "Fotografia", que deu nome ao disco e que se tornou um grande sucesso, parceria de Alcino Alves e Xororó.
VEJA ABAIXO O VIDEO DA MÚSICA ¨AS ANDORINHAS¨ DE ALCINO ALVES.

ALGUMAS DE SUAS PRINCIPAIS COMPOSIÇÕES
QUANDO A SAUDADE APERTA***O GARANHÃO DA MADRUGADA***AS ANDORINHAS
VESTIDO DE SEDA***GAROTA DE PROGRAMA ***FOTOGRAFIA.

SEU RECENTE TRABALHO AGORA EM CARREIRA SOLO
" Seu CD entitulado "Alcino Alves - Vizinho de Deus" e o DVD documentário sobre a sua vida e carreira "Alcino Alves - A História de um Vencedor" pode ser adquirido através do site do cantor: http://www.alcinoalves.com/

PARABÉNS ALCINO ALVES PELO GRANDE LEGADO QUE VOCÊ NOS DEIXA COM SUA BELA CONTRIBUIÇÃO PARA A NOSSA MUSICA SERTANEJA, UM FORTE ABRAÇO DO COMPOSITOR HELIO GOMES.

2 comentários:

  1. Sérgio Filgeira da Silva28 de novembro de 2011 às 13:46

    Sou fã deste super talento Alcino Alves, Gosto muito da sua linda voz e das suas lindas composições, Parabéns meu amigo e que nosso Deus Pai de amor e bondade te ilumine nesta longa estrada da vida.
    Abraços:Compositor : Sérgio Filgeira da Silva

    ResponderExcluir
  2. O ex-prefeito de Poco Redondo-sergipe, se chama Alcino Alves, anda dfizendo ser o autor de AS ANDORINHAS> helio Gomes, no seu blog conheci o verdadeiro Alcini Alves- compositor do Hino AS ANDORINHAS.

    ResponderExcluir

O Cantor e Compositor Helio Gomes agradece sua visita ao blog.

Deixe seu Comentário!