sexta-feira, 15 de julho de 2011

HENRIQUE LEMES VENCE ÍDOLOS 2011

Queridos amigos foi uma noite linda, dígna de uma grande final .
Em mais uma disputa masculina, o sertanejo mostrou sua força popular e fez mais um vencedor no programa “Ídolos”. Henrique Lemes venceu, na noite de quinta-feira (14), a quarta edição do reality show da Record com recorde de votos. A disputa entre o catarinense e Higor Rocha contabilizou mais de sete milhões de votos.


Os números da final mostram que a direção do canal acertou em permitir que os telespectadores votassem pela internet. Foi uma ótima sacada, ainda que tardia - já que o uso da web no destino dos candidatos foi liberado apenas na reta final do projeto. Depois de quatro temporadas, a emissora resolveu se inspirar no “American Idol”, atração que deu origem ao “Ídolos”, para produzir uma final digna de um grande astro da música.

Claudia Leitte foi a primeira atração musical da "grande final" do programa Ídolos, da Record. A musa do axé cantou acompanhada no playback pelo rapper Travie McCoy, e foi suspensa por cabos de aço, fazendo acrobacias sobre o público. Já no palco da atração, a cantora emendou os singles Água e As Máscaras. Ao final cantou com os cinco finalistas da atração a musica Exttravasa ao vivo e acompanhada da banda do programa.


Outras participações ficaram por conta das duplas zezé di Camargo & Luciano, César Menoti & Fabiano, do cantor Lulú Santos e do Grupo Rebeldes da novela da Tv Record.
 
 
 
Rodrigo Faro, apresentador do Ídolos - que teve sua final exibida nesta quinta, ao vivo, direto do Via Funchal, em São Paulo - falou que os vencedores do reality show musical da Record deveriam ter espaço em outras emissoras. "A gente tem que parar com essa concorrência boba e lembrar que foi o Brasil que escolheu essas pessoas", disse.


Rodrigo, que comandou a atração em todas as edições - esta foi a quinta - disse que espera, para 2012, que haja mais trabalho pela frente. "Mais trabalho, mais seis horas da manhã na fila, mais muito sonho e mais uma festa linda", enumerou.

Sobre a vitória de Henrique Lemes, Rodrigo apontou-a como merecida. "O título está em excelentes mãos. Ele faz o sertanejo romântico, é um cara bonito, talentoso, que só precisava de investimento e uma grande gravadora por trás", afirmou.

Questionado sobre os momentos mais marcantes nesta edição, o apresentador não teve dúvidas ao escolher a eliminação da participante Marjory Porto, que é deficiente visual. "Tinha toda a questão da superação. Quando ela foi eliminada, eu não aguentei e chorei no palco. E outro momento marcante é esta festa, que é incrível".

Rodrigo comentou que atrações internacionais do porte de Mariah Carey e Rihanna foram cotadas para subir ao palco da final do Ídolos. "Mas quando você tem Lulu Santos e Claudia Leitte... Realmente, não precisava. Mas se viessem seria ótimo, para somar", afirmou

Mas não é só Faro que se destaca em ‘Ídolos’. A bancada dos jurados merece uma atenção à parte por conta de episódios com calorosas discussões. Quem não lembra do bafafá logo no início da nova temporada entre Rick Bonadio e Marco Camargo? A troca de farpas chegou a gerar comentários de que um deles deixaria a atração. “Sou da seguinte filosofia: não gosta de mim? Pegue a senha pois a fila está dobrando o quarteirão (risos). Falo sempre a verdade e sei que não agrado a todos. Isso tem um preço que eu pago sem medo”, dispara Camargo. Mas os desentendimentos são águas passadas e, hoje, nos bastidores das gravações, o clima entre os dois é de melhores amigos. Até mesmo na hora de avaliar os candidatos, quase sempre eles concordam.


E Luiza Possi... bom, essa, antes mesmo de entrar em cena, se diverte no camarim, joga o cabelo de um lado para outro para ver se o aplique que colocou vai aguentar. E cercada por muitos sapatos, dos mais diferentes modelos e cores, ela diz para a camareira: “Tô brincando de Barbie”. Não só o visual, mas também os comentários da loura sobre a performance dos participantes são um dos momentos mais esperados.

“O participante tem que entender que não é porque ele ganhou o ‘Ídolos’ ou deixou de ganhar que a vida será moleza. Todos são muito carismáticos e isso é inegável. E o carisma é uma força que move tanto para o bem quanto para o mal. Vai dizer que Hitler não era carismático? São as pessoas fortes que criam empatia com o público e têm mais chances”, diz a jurada, levando a equipe de produção às gargalhadas.

Enquanto jurados se preparam, os finalistas Higor Rocha, Henrique Lemes e Hellen Caroline suam frio numa salinha, rezando para que tudo saia certo. Afinal, qualquer erro é decisivo e eles não têm o benefício de poder parar e repetir a cena, caso desafinem.

Há quase três meses longe de casa, confinados em uma casa no bairro Cidade Jardim, chamada de Mansão da Música, os finalistas desabam em lágrimas apenas por saber que os familiares estão na plateia. “Eu não era nada até entrar no programa. Cantava em barzinhos da minha cidade. Sabia muito pouco do ato de cantar”, diz Henrique, que nasceu em Tucunduva, no Rio Grande do Sul. “Eu não acreditava que conseguiria ficar entre os finalistas. São experiências que vou levar para a vida toda”, sentencia Higor, que é de Itanhém, na Bahia. É hora do show começar e os meninos brigam no palco pelo voto do público.

Conheça a história de Higor e Henrique, os finalistas de ‘Ídolos’

Na penúltima etapa do programa ‘Ídolos’, a que revela quem serão os dois candidatos à grande final, Higor Rocha, Henrique Lemes e Hellen Caroline cortaram um dobrado para chamar a atenção dos jurados, mesmo quando não cantavam as músicas de seus ritmos favoritos.

No entanto, depois de três meses desde a estreia, e depois de serem avaliados cerca de 50 mil inscritos, só resta a Higor, de 16 anos e Henrique, de 15, lutarem pelo título de ídolo do reality show, que acontecerá na próxima quinta.

Baiano de Itanhém, cidade que, segundo ele, ninguém conhece, Higor conta que se inspirou na irmã mais velha que cantava no coral da igreja, e que foi ela quem o ensinou a cantar e incentivou o jovem a se inscrever no programa.

Antes de entrar para a atração, Higor tinha se matriculado em uma escola de canto, mas logo teve de abandonar os estudos, pois havia sido selecionado como um dos top 15 da temporada. “Antes do programa fazia uns showzinhos por aí e brincava de cantar”, lembra o finalista, que segue o estilo pop rock. Higor acredita que se for o campeão, ele irá realizar o sonho de se tornar famoso.




Já Henrique, o mais novo dos participantes até hoje no programa, nasceu em Tucunduva, no Rio Grande do Sul, e confessa que a paixão pela música surgiu ainda criança, quando brincava de cantar no chuveiro. Incentivado pelo pai, o garoto fez aulas de violão e canto, certo de que seguiria a carreira. “Meu pai sempre me incentivou, ele viu que eu tinha timbre, tinha potencial e abriu o meu caminho”, lembra o jovem, que curte o estilo sertanejo universitário.

PARABÉNS HENRIQUE LEMES , O MAIS NOVO ÍDOLO DO BRASIL.
A MUSICA BRASILEIRA GANHA MAIS UM CANTOR QUE TEM TUDO PRA SER MAIS UM GRANDE SUCESSO NESSA NOVA SAFRA DE CANTORES SOLOS DO SERTANEJO UNIVERSITÁRIO, UM FORTE ABRAÇO DO COMPOSITOR HELIO GOMES.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Cantor e Compositor Helio Gomes agradece sua visita ao blog.

Deixe seu Comentário!