terça-feira, 26 de outubro de 2010

PROFISSÃO COMPOSITOR HOMENAGEANDO O CANTOR E COMPOSITOR PENINHA

Em destaque o nosso homenageado de hoje, o cantor e compositor PENINHA.

Um dos maiores compositores do Brasil, com vários sucessos nas vozes dos artistas mais consagrados do Brasil.

BIOGRAFIA
Gravou o primeiro compacto em 1972, e a esse seguiram-se outros, sem fazer muito sucesso. Até que em 1977 "Sonhos" se tornou um hit esmagador, incluído na trilha da novela "Sem Lenço, Sem Documento" e com milhares de cópias vendidas em pouco tempo (400 mil).

A canção foi regravada por diversos intérpretes, inclusive Caetano Veloso, em 1982. A mesma dupla conseguiu outro sucesso ainda maior com "Sozinho", tema da novela "Suave Veneno", da TV Globo, que Caetano gravou no disco "Prenda Minha", que vendeu um milhão de cópias, em 1999.

Em 2001, Peninha lança “Coladinhos”. Produzido por Manoel Nenzinho Pinto, o novo trabalho traz 14 faixas fantásticas entre grandes sucessos e inéditas, incluindo "Um Milhão de Fantasias", "O Ritmo da Chuva" e "Quando Eu Amo é Assim". Na opinião do cantor, é o melhor disco de sua carreira.


ALGUMAS DE SUAS COMPOSIÇÕES

A lua e Eu                                              POR HELIO GOMES:  PENINNHA É UM ARTISTA               

Perigoso Demais                                   INCOMPARAVEL, COMPLETO.
Perdoa                                                    QUEM CONHECE SEU TRABALHO SABE DO QUE
Por Eu Ter Me Machucado                 EU ESTOU FALANDO. UM GRANDE COMPOSITOR,
Pôxa                                                        UM GRANDE INTÉRPRETE, FEZ MUSICAS QUE
Pra Falar a Verdade                               VIRARAM HINOS NAS VOZES DOS MAIORES
Quando Eu Amo É Assim                   ARTISTAS DO BRASIL, TANTO NO SERTANEJO,
Que Dure Para Sempre                         QUANTO NA MPB.  HOJE É MUITO DIFICIL NÃO
Que Pena                                               NÃO ENCONTRAR UM ARTISTA DE RENOME QUE
Ritmo Da Chuva                                   QUE NÃO TENHA GRAVADO UMA MUSICA DESSE
Se Você Quiser Voltar                          GÊNIO DA MUSICA POPULAR BRASILEIRA.
Seguir Em Frente
Seu Jeito de Amar
Seus Beijos
Só Com Você
Só Eu E Você
Solamente tu amor
Sonhos
Sozinho
Tá Combinado
Tô Fora
Último Beijo
Um Milhão de Fantasias
Vai Dar Samba
Valeu
Vem
Vida Minha
Vou Ganhar Você
Vou levando a vida
A Minha Vida Clareou
Abre Coração
Adoro Amar Você
Alma Gêmea
Amo Você
Aquarela
Arrepia
Bem Me Quer, Mal Me Quer
Casinha Branca
Coladinhos
Com Qual Caricia
É Ouro Pra Mim
Encontro Ocasual
Era Uma Brincadeira
Eu Amo Amar Você
Eu Gosto de Andar Sozinho
Fique À Vontade
Guarda em mim
Máquinas
Matemática
Me Agarre Forte
Muda
Namorados
Não Quero Saber
Nosso Sonho Não É Ilusão
Novamente
Nuvem Passageira
Outra Onda

Um comentário:

  1. Meu Deus, o que falar de Peninha rsrs esse cara é um geniooooooo , a musica SOZINHO, é a minha preferida, que Deus abençoe esse artista Brasileiro que tantos nos honra por tantas musicas lindas, bjus peninha.

    ResponderExcluir

O Cantor e Compositor Helio Gomes agradece sua visita ao blog.

Deixe seu Comentário!