segunda-feira, 14 de março de 2011

ZÉ HENRIQUE HOMENAGEM PROFISSÃO COMPOSITOR

Queridos amigos o nosso homenageado de hoje no Profissão Compositor é ZÉ HENRIQUE ( da dupla Zé Henrique & Gabriel ). Como compositor escreveu grandes sucessos como : INEVITÁVEL gravada por Bruno & Marrone ¨NOSSO AMOR É OURO¨ gravada por Zezé di Camargo & Luciano ¨QUANDO O CORAÇÃO SE APAIXONA ¨gravada por Daniel são centenas de composições, algumas delas gravadas por grandes nomes da música sertaneja e tantos outros sucessos com sua dupla ZE HENRIQUE & GABRIEL como:  ¨INSTINTO ANIMAL, UM LOUCO E ARRASOU ¨ Há aproximadamente 03 anos, gravaram seu primeiro DVD, onde estão os grandes sucessos da dupla e outros como “Declaração”, “Morro de Saudade”, “O Brasil tá cheio” – esta com participação da dupla Gino & Geno e “Vou dormir na rua” – com participação de Rio Negro & Solimões.
 Além de compositor, Zé Henrique também é reconhecido e respeitado como um excelente instrumentista. Participou de grandes projetos, como Meu Reino Encantado, do cantor Daniel, tocando viola caipira e do CD de vários artistas do segmento, tornando-se um dos principais violeiros do Brasil. Zé Henrique tem composições gravadas por artistas consagrados, como Milionário & José Rico, Sérgio Reis, Chico Rey & Paraná, Gian e Giovani, Rick & Renner, Daniel, Rionegro & Solimões, Leonardo, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano.


ABAIXO VÍDEO DE, NOSSO AMOR É OURO NA VOZ DE ZEZE DI CAMARGO & LUCIANO, com tradução em Espanhol.


BIOGRAFIA DE ZÉ HENRIQUE

O cantor Zé Henrique descobriu o dom de compor ainda adolescente. Desde então, não párou mais. A sua primeira vitória a nível nacional, foi quando uma das suas canções foi gravada por Gian e Giovani, e executada nas rádios de todo o Brasil.

Daí em diante suas composições se multiplicaram e hoje ele assina mais de duzentas, gravadas por renomes da música sertaneja como Bruno & Marrone, Daniel, Zezé di Camargo & Luciano, Edson & Hudson, Leonardo entre outros. Assim como seu parceiro, Gabriel também não deixa por menos. Atualmente, um dos principais sucessos da dupla Rionegro e Solimões, “Tô mal”, é de sua autoria.

EU, HELIO GOMES, QUERO DEIXAR REGISTRADO AQUI TODO O MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO PELA DUPLA ZE HENRIQUE & GABRIEL, UMA DAS DUPLAS MAIS AFINADAS QUE JÁ OUVÍ CANTANDO, ADORO O TIMBRE DE VOZ DELES E SOU FÃ DO ZÉ HENRIQUE COMO COMPOSITOR, PARABÉNS E SUCESSO PRA VOCÊS, DO AMIGO HELIO GOMES.
A DUPLA

No ano de 2002 gravaram pela BMG o primeiro CD da carreira, “Histórias do Coração”, trabalho que foi bem recebido pelo público e bem executado nas rádios. A partir do primeiro CD, entrou em cena o empresário Francisco Costa, amigo e antigo empresário da dupla. Sem dúvida o empresário Francisco Costa ajudou a divulgar e tornou a dupla conhecida nacionalmente. Em 2003 lançaram pela gravadora Atração o segundo CD de trabalho, produzido por Pinocchio, no qual Zé Henrique é o autor de nove faixas inéditas e Gabriel de uma. Com esse trabalho e o empenho de seu empresário, Francisco Costa, fortaleceram o nome da dupla dentro da música sertaneja e em execuções por todo o Brasil com a canção “Um louco”. Lançando-o como compositor respeitado e requisitado por artistas consagrados, como Milionário & José Rico, Sérgio Reis, Chico Rey & Paraná, Gian e Giovani, Rick & Renner, Daniel, Rionegro & Solimões, Leonardo, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano.

Em 2005 os sertanejos lançaram "Tremelê", seu terceiro CD, com 15 faixas, entre elas "Instinto Animal", "Dona do Meu Destino" e "Um Louco".

Em 11 de Abril de 2007 a dupla Zé Henrique e Gabriel , gravou o seu primeiro DVD. Que contou com as participações especias de Rionegro & Solimões e Gino & Geno. Com músicas inéditas e grandes sucessos da dupla como cantores e compositores.

Em 2010 lançaram o cd ao vivo TA TUDO OK


1. Solidão dando risada


2. O que combina comigo é você                  DESTAQUE PARA  AS MUSICAS:

                                                                    O QUE COMBINA COMIGO É VOCÊ
                                                                    OBA OBA    ¨EU AMO TE AMAR¨
                                                                    SOLIDÃO DANDO RISADA
3. Tá tudo ok

4. Eu amo te amar

5. Oba, oba

6. Tá na hora

7. Choramingando

8. Exagero

9. Inveja da oposição

10. Muito prazer

11. Meu sol

12. Acelerou

13. Pra que contrariar

2 comentários:

  1. olá ,sou marcos lacerda sei que a concorrência e os inúmeros desafios para se conquistar um grupo de fãs e fazer com que eles se multipliquem até se transformarem em legiões.não é facil ,mais é objetivo , compor é uma arte ,estou buscando aperfeiçoar essa arte ainda sou amador ,mas se puder me ajudar meu site é www.marksom.bigu.mus.br

    ResponderExcluir
  2. oh Marcos, blz, então me add hgcompositor@hotmail.com vamos trocando figurinhas ai rsrs...forte abraço do compositor Helio Gomes e fika na paz.

    ResponderExcluir

O Cantor e Compositor Helio Gomes agradece sua visita ao blog.

Deixe seu Comentário!