sexta-feira, 15 de abril de 2011

CECÍLIO NENA É HOMENAGEADO NO PROFISSÃO COMPOSITOR

Queridos amigos, hoje homenageamos CECÍLIO NENA, que compôs lindas canções em parcerias com: Zeze di Camargo, Lalo Prado, Antônio Luiz e Zel Moreira. Entre seus grandes sucessos destaques para as músicas; DOU A VIDA POR UM BEIJO  /  AMOR SELVAGEM  / FOI SÓ ENGANO / NINGUEM VAI BAGUNÇAR A MINHA VIDA gravadas por Zeze di Camargo & Luciano, e também o grande sucesso TEMPORAL DE AMOR gravada por Leandro e Leonardo.
BIOGRAFIA DE CECÍLIO NENA
Dados Artísticos
Teve composições gravadas por importantes momes do universo sertanejo, entre os quais, Célia e Celma, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Crystian e Ralf e outros, além de artistas como Reginaldo Rossi, Marinês, Sérgio Reis e Genival Lacerda.

Em 1985, a música "Leva eu mainha" foi gravada por Sergio Reis, e no ano seguinte, as músicas "Me dê seu amor" e "Grande pequena" foram incluídas por Genival Lacerda no LP "Hot-dog baiano". Em 1987, a dupla Célia e Celma gravou "Alta temperatura" em disco que levou o nome das irmãs, e Marinês lançou "Lírio, lírio colorido" no LP "Balaio de paixão". Em 1988, a sambista Alcione gravou "Universo da paixão" no LP "Ouro e cobre" e Sergio Reis gravou "Novilha".

Em 1990, teve as músicas "Ouro puro" gravada por Elba Ramalho no LP "Elba ao vivo", e "Prato do dia [Virado à paulista]" gravado no disco "Negócio da China" de Genival Lacerda. Em 1992, "Temporal de amor" foi sucesso na voz da dupla Leandro e Leonardo, que gravou no ano seguinte "Uma história sem fim". Em 1995, "Doce paixão" foi lançada pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano. No ano seguinte, "Temporal de amor" foi relançada em "Amigos", especial da Rede Globo de televisão que contou com as presenças das duplas Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano. No ano seguinte, "Touro de rodeio" foi gravado no CD "Leandro e Leonardo - VOL. 10", da dupla Leandro e Leonardo.

Em 1997, teve mais uma de suas composições gravadas pela dupla Leandro e Leonardo, a música "Anarriê" do CD "Leandro e Leonardo - VOL. 11". Essa música seria regravada no ano seguinte no CD "Tributo a Leandro" que incluiu também a regravação de "Temporal de amor". Também em 1998, as músicas "Deu medo" e "Solidão por perto" foram incluídas no CD "Um sonhador", último da dupla Leandro e Leonardo. Em 1999, teve duas músicas gravadas pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano: "Amor selvagem" e "Irresistível". No mesmo ano, quatro composições suas foram incluídas no CD "Tempo", o primeiro da carreira solo do cantor Leonardo: "Boto pra remexer", "Dez segundos pra dizer adeus", "Só o tempo vai dizer" e "Eu vou dar um tempo". No mesmo ano, a música "Meu medo" foi incluída em dois CDs: "Leonardo ao vivo", o segundo da carreira solo do cantor Leonardo, e no CD "Amigos 99" gravado por Chitãozinho e Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano. Ainda no CD "Leonardo ao vivo" constou a regravação de "Temporal de amor". Também em 1999, o cantor Daniel gravou "Só depois do casamento" no CD "Vou levando a vida", o primeiro de sua carreira solo.

No ano 2000, a música "Leva eu mainha" foi relançada no CD "40 anos de estrada", do cantor Sergio Reis. Em 2001, as músicas "Falta alguma coisa" e "Lua de paixão" foram gravadas no CD "Volta", que marcou o retorno da dupla Chrystian e Ralf. No mesmo ano, Reginaldo Rossi gravou "Até você voltar" no CD "Reginaldo Rossi ao vivo", Sandra Porto gravou "Me leva peão", e a dupla Marlon e Maicon registrou "Um sonho pra mim" no "Marlon e Maicon", o primeiro da dupla. Seu grande sucesso foi "Temporal de amor" que recebeu várias regravações.

VIDEO DA MUSICA ¨ DOU A VIDA POR UM BEIJO ¨ NA VOZ DE ZEZE DI CAMARGO E HUGO PENA & GABRIEL.


PARABÉNS CECÍLIO NENA, PELA LINDA CONTRIBUIÇÃO PARA COM A NOSSA MÚSICA BRASILEIRA, UM FORTE ABRAÇO PRA VOCÊ, COM TODO MEU RESPEITO E ADIMIRAÇÃO.
att   HELIO GOMES COMPOSITOR

2 comentários:

  1. OLA HELIO PRAZER EM FALAR CONTIGO
    MEU NOME É JULIAM
    ESTOU APRA GRAVAR MEU 4 TRABALHO GOSTARIA DE SABER SE EXISTE A POSSIBILIDADE DE OUVIR ALGUMAS DE SUAS COMPOSIÇÕES... ESTOU BUSCANDO ALGUNS ARRASTAPES , VANEIROES... INFIM MUSICAS DANÇANTES...
    GRANDEA ABRAÇO

    JULIAM
    www.juliam.art.br
    contato@juliam.art.br

    GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. hola sou uma amiga de cecilio nena se voce le ver fala k sinto muita saudades dele estou longe na espanha mas trouse todas as boas lembranças se ele tem orkut fala k meu orkut YASMIM_ALERANDRA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir

O Cantor e Compositor Helio Gomes agradece sua visita ao blog.

Deixe seu Comentário!