terça-feira, 12 de julho de 2011

CACÁ MORAES HOMENAGEM PROFISSÃO COMPOSITOR

Queridos amigos o homenageado de hoje é o cantor e compositor CACÁ MORAES.
Autor do grande sucessos como : Fico assim sem você, sucesso com a dupla Claudinho e Buchecha  ¨ Dia de rodeio¨ em parceria com Marcos Sabino e Gil Cardoso, gravada por Leandro & Leonardo.Cacá Moraes tem sucessos gravados por diversos cantores de estilos bem diferentes entre si. Entre os sertanejos, além de Leandro & Leonardo, a dupla Chitãozinho & Xororó gravou "Aqui o Sistema é Bruto",musica de Cacau em parceria com Gil Cardoso, música que deu título ao disco. Rio Negro e Solimões gravaram "Ajeite o Trem Aí", de Cacá e Ed Wilson. Hugo e Thiago, dupla formada a partir do programa Fama da TV Globo, gravou "Pra Falar a Verdade" (Cacá Moraes, Arnaldo Saccomani e Nilo Pinta), música que foi a terceira mais pedida nas rádios de São Paulo.

Também entre os grupos de pagode, como o já citado SPC, Cacá Moraes já deixou sua marca de compositor. É dele e de Arnaldo Saccomani, por exemplo, a música "Eu Nunca Amei Assim", gravada pelo Jeito Moleque. Quem já gravou música de Cacá também foi Adriana Ribeiro: "A Gente dá Bandeira Demais", dele e Chico Roque.

VEJA ABAIXO ,BIOGRAFIA E O VIDEO DA MUSICA ¨DIA DE RODEIO¨    DE CACÁ  / MARCOS SABINO / GIL CARDOSO ... NA VOZ DO CANTOR LEONARDO




BIOGRAFIA DE CACÁ MORAES
Cacá Moraes é compositor, cantor e produtor musical carioca. Seu interesse pela música surgiu na época em que era técnico de som até que, em 1991, tentou se aventurar como cantor. A carreira não deslanchou, mas, em vez de desanimar, Cacá resolveu mostrar o que sabia fazer melhor: compor. E foi como compositor que se tornou reconhecido no meio musical. Em 1996, ele conheceu o sucesso quando a Banda Fanzine gravou uma música dele e de Marcos Sabino: "Uma história de amor", que, inclusive, foi abertura da novela homônima da TV Globo.

Em 1997/98, Cacá Moraes compôs com Chico Roque a música "Quando é amor", que foi gravada pelo grupo Só Pra Contrariar num CD que vendeu mais de quatro milhões de cópias. Foi também em 97 que a dupla Leandro & Leonardo gravou "Dia de rodeio" (Cacá, Marcos Sabino e Gil Cardoso) no CD "Um sonhador", o último antes da morte de Leandro.

Cacá Moraes conta que ouve de tudo em casa – de Bob Marley a Tião Carreiro – e por isso consegue compor em diversos gêneros. De Latino ("Pega Aê" e "Provoca") a Leny Andrade ("Quinto Segredo"); de Elymar Santos ("Tudo Menos Esse Adeus") a Fat Family ("Onde Foi Que eu Errei"); de Alcione ("Deixa Que Eu Me Arrumo") a Claudinho & Buchecha ("Xereta" e "Coisa de Cinema").

Como cantor, já participou de duas coletâneas: "Clima de Rodeio" e "Cowboy do Asfalto", com as músicas "Aqui o Sistema é Bruto" e "Dia de Rodeio".

Em 2006, Cacá Moraes foi duplamente premiado e o mais interessante é que foi em dois estilos bem diferentes. O CD "Adriana Partimpim" – puxado pelo sucesso "Fico Assim Sem Você" (Cacá e Abdullah), gravado anteriormente pela dupla Claudinho & Buchecha – ganhou o Grammy de Melhor Disco Infantil Latino; enquanto "Vida Marvada" (nome da música de Cacá e Gil Cardoso), interpretada pela dupla Chitãozinho & Xororó, levou o Grammy de Melhor Disco Regional ou Sertanejo.

PARABÉNS CACÁ MORAES PELA SUA BELA CONTRIBUIÇÃO PARA COM A NOSSA MUSICA BRASILEIRA...UM FORTE ABRAÇO DO AMIGO E COMPOSITOR HELIO GOMES.

10 comentários:

  1. como posso entrar em contato com o caca moraes? agradeço!!!

    ResponderExcluir
  2. Como posso ter contato com caca moraes? Agradeço!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber como poderei encontrar o Caca Moraes, para mim o Cabral. Meua amigo de infancia. Meu e-mail cabpessoa@gmail.com Agradeço desde já. Carlos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a homenagem. Parabéns. GISELE

    ResponderExcluir
  5. Caca Moraes é um ser humano incrível!! MT talentoso!!

    ResponderExcluir
  6. Linda homenagem de Hélio Gomes.
    Grande compositor de belas e inesquecíveis canções...

    ResponderExcluir

O Cantor e Compositor Helio Gomes agradece sua visita ao blog.

Deixe seu Comentário!