domingo, 24 de outubro de 2010

PROFISSÃO COMPOSITOR...HOMENAGEANDO CESAR AUGUSTO : COMPOSITOR E PRODUTOR MUSICAL.

CÉSAR AUGUSTO é hoje considerado um dos maiores compositores da Música Popular Brasileira.
Uma listagem invejável de mais de 2000 canções. Nas paradas de sucesso, conseguia ter 8 sucessos ao mesmo tempo..... grandes nomes de nossa música popular como Roberto Carlos, Fafá de Belém, inclusive os sertanejos, ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO...LEANDRO E LEONARDO... CHITÃOZINHO E XORORÓ... ENFIN, QUASE TODOS OS SERTANEJOS RSRS,fizeram sucesso com suas composições.
ALGUMAS DE SUAS MUSICAS COM ZC&LUCIANO:
PRA MUDAR A MINHA VIDA,FAÇA ALGUMA COISA, EU ERA ASSIM, ME LEVA PRA CASA, VEM FICAR COMIGO,SALVA MEU CORAÇÃO, PRA NÃO PENSAR EM VOCÊ,FOI A PRIMEIRA VEZ, FOI SÓ ENGANO,MADRUGADA EM MEU OLHAR E MUITAS OUTRAS.
DUAS VEZES VOCÊ, cesar e paulinho. EU APOSTO  Eduardo costa.

O autor de "Um sonhador" e também produtor, César Augusto, foi o compositor mais gravado por L&L: ao todo são 57 canções em seus 12 disco.

César Augusto Abdala, 44 anos, paulista conhece na pele o drama por qual Leonardo passou. Ele integrou até 1995 a dupla sertaneja César & César. O parceiro César Rossini morreu de pancreatite.

Como produtor, ajudou Leandro e Leonardo a vender mais de 10 milhões de discos", conta César, Seu parceiro em "O sonhador", o guitarrista Piska, produziu o CD de 1995. Com César Augusto na produção, L&L chegaram a seu disco de maior sucesso no País, Volume 4, que trouxe o hit "Pense em mim". Ao lado de Sérgio Bittencourt, Leandro assumiu a direção dos dois últimos CDs .

BIOGRAFIA DE CESAR AUGUSTO

Aos 12 anos fez sua primeira composição: "O cravo e a rosa". Sua primeira composição gravada foi "Fuga", feita aos 19 anos em parceria com Iranfe e gravada pela cantora Noelita, pouco conhecida no Brasil, mas com carreira de destaque no Japão. Em seguida, o cantor Wando gravou "Nos olhos perdidos da noite".


Em 1977, uma de suas composições foi tema de abertura da novela "Cinderela 77", interpretada por Vanusa e Ronnie Von. Em 1981, obteve o primeiro sucesso, com a composição "Pouco a pouco", em parceria com Martinha e gravada por Gilliard e que já foi gravada em 18 idiomas. Dando preferência ao tema amoroso, já compôs com diversos parceiros: César Rossini, Piska, Cecílio Nena, Martinha, Mário Marcos e Mário Maranhão, entre outros. Em 1990, formou com César Rossini a dupla César e César, gravando com sucesso um LP em 1990, que, promovido pela música "Cowboy da madrugada", vendeu cerca de 100 mil cópias.

IMPORTANTE SABER...No mesmo ano, a dupla Leandro e Leonardo fez sucesso com a música "Entre tapas e beijos", de autoria de NILTON LAMAS E ANTÔNIO BUENO.

Cesar augusto teve composições gravadas por diversos artistas, dentre os quais Leandro e Leonardo, que gravaram "Festa de rodeio", parceria com César Rossini e Reinaldo Barriga, "Achei uma louca", parceria com César Rossini, "Dor de amor não tem jeito", parceria com Piska e "Entre um gole e outro", parceria com César Rossini e Mário Marcos.

Chitãozinho e Xororó gravaram "Vem provar de mim", parceria com Martinha, "Caro amigo", parceria com Chitãozinho, "Amigo amante", parceria com Chitãozinho, "Queixas", com Martinha, "Nossas divergências", com Joel Marques, "O Rio", com Mário Marcos, e outras. Também gravaram composições suas João Mineiro e Marciano, Chrystian e Ralf, Gian e Giovani, Dalvan, Fábio Jr. e Wando, entre outros. Como produtor, trabalhou com Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, Dalvan, Chrystian e Ralf, Joel Marques e Benito di Paula. Seu primeiro disco produzido foi "Pense em mim", de Leandro e Leonardo, que vendeu cerca de 3 milhões de cópias. Em 1993, teve as músicas "Loucura demais", "Menina" e "Pra ficar com você", todas com Piska, gravadas pela dupla Chrystian e Ralf, em CD da Chantecler/Warner Music. Nesse ano, produziu o terceiro disco da dupla Zezé di Camargo e Luciano, que incluiu ainda três músicas de sua autoria: "Olhos de lua", com Franco, "Tudo de novo", com César Rossini e Mário Marcos, e "Faz mais uma vez comigo". Em 1998 teve gravada por Daniel a música "A paixão acaba sempre assim", parceria com Luclas Robles e Antônio Luiz. Em 1999, teve as suas músicas "Fim de conversa" (c/Zezé Di Camargo) e "No coração, a paixão, na cabeça, o ciúme", gravadas pela cantora Roberta Miranda, no CD "Caminhos", pelo selo Universal Music. Foi considerado, segundo levantamento do ECAD, um dos três compositores mais tocados em 2001. No mesmo ano, teve as suas músicas "Atração Fatal" (c/ Roberta Miranda); "Perder você" (c/Antonio Luiz); "Tenho medo" (c/Roberta Miranda); "Tá difícil esquecer" (c/ Antônio Luiz/Sergio Pinheiro); e "Me devolva a vida" (c/Roberta Miranda), gravadas no CD "Histórias de amor", de Roberta Miranda, lançado pela Universal Music. Ainda nesse mesmo ano, teve a sua versão para a música "Mi forma de sentir", "Meu jeito de sentir", de Javier Martin del Campo, gravada pela dupla Bruno e Marrone, no CD/DVD "Acústico ao Vivo", lançado pela Sony/BMG. Em 2003, produziu o CD "Brincadeira tem hora", de Leonardo, que teve sua composição "Tua sombra em meu caminho", com Antonio Luiz, apontada como a segunda mais executada, segundo o Ecad. No mesmo ano, teve a sua música "Hoje eu quero te amar" gravada pela dupla João Bosco e Vinicius, no CD independente "João Bosco e Vinicius".

40 comentários:

  1. Eu não conheço Cesar Augusto, mas conheço todas as musicas que esse grande compositor fez pra zeze di camargo e para leonardo e tantos outros, Parabéns Cesar Augusto vc é o Maior Compositor que já ouvi falar pode ter outro rsrs mas vc pra mim é o maior, bjaoooo e muita saude e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Conheço o Cesar e sei que toda verdade e sensibilidade contida em suas letras fazem parte também de sua vida. Grande pai, avô e sogro

    ResponderExcluir
  3. parabêns cesar algusto! eu senpre gostava das musicas dele sem saber que éra ele que escrevia, quando fui ver o conpositor estava senpre o nome dele em quase todos os cds de zeze e luciano e leandro e leonardo, pra mim ele é um fenomeno da musica brasileira! sem ele talveis zeze de camargo e luciano e leandro e leonardo não seriam os mesmos em termos de susseso! parabêns!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Só corrigindo, se não me engano ENTRE TAPAS E BAIJOS é composição do NILTON LAMAS. Não sei se o Cesar foi parceiro dele nesta canção.

    ResponderExcluir
  5. MUITO BEM CORRIGIDO POR SINAL RSRS A MÚSICA ENTRE TAPAS E BEIJOS E DE AUTORIA DE:NILTON LAMAS E ANTÔNIO BUENO...GRATO PELA CONTRIBUIÇÃO JÁ CORRIGÍ O ERRO NA POSTAGEM..ABS.

    ResponderExcluir
  6. tive o privelegio de assistir um show da dupla cesar e cesar na minha cidade taquarituba interior de sp era patrocinado pela shell e chamava som da safra em 1990 eles tinham gravado o disco c cawboy da madrugada sempre tive vontade de conhece -lo ouvia muito especiais de gilliard no radio eo gilliard fazia questao de citar o nome dos compositores especialmente de cesar augusto que deu a ele tantos sucessos pouco a pouco do jeito que voce deixou nao esta sozinho quem tem deus do lado e tantas outras musicas cesar e um verdadeiro poeta

    ResponderExcluir
  7. o nome da musica de cesar e cesar e cowboy da madrugada cowboy do asfaltoe de chitaozinho e xororo composiçao de joel marques

    ResponderExcluir
  8. BRIGADUUU PELA CORREÇÃO PARCEIRO,CÉSAR & CÉSAR ERA UMA DUPLA PERFEITA EM TUDO,E MUSICAS COMO : CERVEJA...HOJE É SEXTA FEIRA, CHEGA DE CANSEIRA.
    E COMO VC LEMBROU BEM...SOU UM COWBOY DA MADRUGADA, VOU VIAJANDO PELA ESTRADA, O VENTO SOPRA MEUS CABELOS NO RETROVISOR EU VEJO OS OLHOS DA MINHA AMADA.
    UMA DUPLA ROMÂNTICA QUE DEIXOU GRANDES SUCESSOS E MUITAS SAUDADES, PARABÉNS CESAR & CESAR,UM FORTE ABRAÇO DO COMPOSITOR HELIO GOMES.

    ResponderExcluir
  9. GOSTARIA DE OUVIR AS MÚSICAS DELES, SE ALGUÉM SOUBER O SITE POR FAVOR DEIXE NO BLOG.
    ELES ERAM OS MELHORES Ñ. TINHA PRA NINGÉM.

    ResponderExcluir
  10. da pra ouvir cesar augusto e br 100 player

    ResponderExcluir
  11. prabéns cezar pelo os sucesso que vç tem conheço muitas canções de sua altoria , alias sou fã de zezé e luciano conheço seu trabalho tambem com outros atistas .

    ResponderExcluir
  12. Conheci Cesar Rossini e conheço Cesár Augusto e BR 100 vocês são de mais. bjs saudade

    ResponderExcluir
  13. Se alguem sou ber de um contato do Cesar Augusto me mandem por favor, eu pressiso de musicas inéditas para o CD do cantor sertanejo Arlon Victor....meu imail é lulinhacompositor@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. As 2 Músicas Mais LINDAS De César Augusto São:Um Sonhador E Eu Nunca Te Esqueci. As Duas São Parcerias Dele Com O Compositor Piska.

    ResponderExcluir
  15. sem contar que ele tambem fez uma musica para roberto carlos em 2003 em parceria com eduardo lajes 'eu vou sempre amar voce' linda mesmo. um compositor e produtor completo.

    ResponderExcluir
  16. O CÉSAR AUGUSTO É UM SUPER TALENTO, EXISTE POUCOS COMPOSITORES COMO ELE, O CANTOR QUE TIVE A FELICIDADE DE GRAVAR UMA MUSICA DELE É BRILHO NA CERTA. EM RIBEIRAO PRETO TEM UM JOVEM CANTOR DE TALENTO ESPETACULAR, CHAMADO, MARIANO NASCIMENTO, TIVE A OPORTUNIDADE DE OUVI O CD DELE,COM TODAS AS MUSICAS DO MARIANO, MUITO BOM.FELIZ DO MARIANO SE UM DIA O CESAR AUGUSTO CRUZASSE SEU CAMINHO .BASTA PROCURA NAS REDES MARIANO NASCIMENTO E OUVI SUAS CANCOES,CESAR AUGUSTO SE ESTIVER: PROCURANDO UM JOVEM TALENTO PRA DA A OPORTUNIDADE DE REALIZAR O SONHO DE OUVI SUAS MUSICAS TOCADAS NAS RADIOS DO BRASIL TA AI. MARIANO NASCIMENTO. (NÃO É NORMAL)MUSICA

    ResponderExcluir
  17. CESAR AUGUSTO JÁ TOMEI MUITA AGUA QUE PASSARINHO NÃO BEBE, ENTÃO, INDICAÇAO DE UM FÁ SEU PROCURE CONHECER MARIANO NASCIMENTO E OUVIR A MUSICA (NÃO É NORMAL) E OUTRAS DO CD.UM ABRAÇO
    E CONTINUI COM ESSE TALENTO QUE DEUS LHE DEU.NÃO ESQUECA MARIANO NASCIMENTO.

    ResponderExcluir
  18. simplesmente o pelé da musica, sabe tudo, compoe brincando, és iluminado, parabéns !!!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Tive o Privilégio de estar com Cesar augusto em Floripa SC em 2008 no lançamento do CD de GABRIEL REIS onde o CESAR E A BANDA BR 100 estiveram fazendo um Grande show. Cesar apresentou seu grandes sucessos para o público e falou muitas histórias marcantes de como escreveu muitas de suas canções. Cesar é uma pessoa incrível!Gostei de conhecer todos eles e graças a Cesar hoje eu FÁBIO MARTINS tenho uma música em parceria com Arnaldo Saccomani ''Nasci só pra te amar Música gravada por Gabriel reis que também é um dos compositores dessa música.
    Resumindo, se eu não tivesse conhecido Cesar jamais teria feito essa parceria com Arnaldo e também não saberia de muitas coisas que envolve o mundo da música como o Cesar me explicou e alertou.
    Obrigado Cesar por sua humildade e disposição em ajudar outros.

    Um Abraço e Sucesso!!!

    www.acordepramusica.com.br

    ResponderExcluir
  21. Tive o Privilégio de estar com Cesar augusto em Floripa SC em 2008 no lançamento do CD de GABRIEL REIS onde o CESAR E A BANDA BR 100 estiveram fazendo um Grande show. Cesar apresentou seu grandes sucessos para o público e falou muitas histórias marcantes de como escreveu muitas de suas canções. Cesar é uma pessoa incrível!Gostei de conhecer todos eles e graças a Cesar hoje eu FÁBIO MARTINS tenho uma música em parceria com Arnaldo Saccomani ''Nasci só pra te amar Música gravada por Gabriel reis que também é um dos compositores dessa música.
    Resumindo, se eu não tivesse conhecido Cesar jamais teria feito essa parceria com Arnaldo e também não saberia de muitas coisas que envolve o mundo da música como o Cesar me explicou e alertou.
    Obrigado Cesar por sua humildade e disposição em ajudar outros.

    Um Abraço e Sucesso!!!

    www.acordepramusica.com.br

    ResponderExcluir
  22. Tive o Privilégio de estar com Cesar augusto em Floripa SC em 2008 no lançamento do CD de GABRIEL REIS onde o CESAR E A BANDA BR 100 estiveram fazendo um Grande show. Cesar apresentou seu grandes sucessos para o público e falou muitas histórias marcantes de como escreveu muitas de suas canções. Cesar é uma pessoa incrível!Gostei de conhecer todos eles e graças a Cesar hoje eu FÁBIO MARTINS tenho uma música em parceria com Arnaldo Saccomani ''Nasci só pra te amar Música gravada por Gabriel reis que também é um dos compositores dessa música.
    Resumindo, se eu não tivesse conhecido Cesar jamais teria feito essa parceria com Arnaldo e também não saberia de muitas coisas que envolve o mundo da música como o Cesar me explicou e alertou.
    Obrigado Cesar por sua humildade e disposição em ajudar outros.

    Um Abraço e Sucesso!!!

    www.acordepramusica.com.br

    ResponderExcluir
  23. Cesar vc tem um irmão gemeo em poços de caldas, ele é conhecido como missionariozé carlos.

    ResponderExcluir
  24. Verdade,amigo,O Cesar Augusto é um grande compositor..Conheco o mesmo desde os tempos de ginasio em Jardinópolis,onde moravamos,conheço toda sua familia e conheci seus pais tambem Seu José Abdala,grande homem(in memorian)Seus irmãos ..Bom só aei que é uma pessoa legal e inteligente...Se ve-lo diz que o Zuzuca que hoje mora em Piracicaba manda um grande abração pra ele e familia.....

    ResponderExcluir
  25. sou compositor sertanejo
    e me espelho no mestre césar augusto
    ele ja esta com meu trabalho
    a verdade e que vc e o pele da musica popular
    abraços

    ResponderExcluir
  26. sou compositor sertanejo
    e credito q césar augusto
    e o maior compositor da musica popular

    ResponderExcluir
  27. sou compositor sertanejo
    e me espelho no mestre césar augusto
    ele ja esta com meu trabalho
    a verdade e que vc e o pele da musica popular
    abraços

    ResponderExcluir
  28. Não deixem o romantismo morre
    Cadê os corações apaixonados
    Os seres humanos evoluíram em quase tudo
    01 Os aparelhos celulares
    02 os avios de guerra
    03 a medicina
    04 as armas
    05 os esportes
    06 engenharia
    07 fotografia
    08 culinária
    09 E a musica sertaneja evoluiu?
    A um tempo atrás não sei especificar quanto tempo
    Ouve uma chamada de emergência
    E foi solicitada uma ambulância ao local
    Chegando lá os para médicos levaram um susto os mesmos perguntaram você o que houve ?
    Parecia ter uma saúde de ferro muito preocupado ligaram para o os hospital
    Informando estamos levando a musica sertaneja romântica
    Pois o passa do tempo lhe fez mal.
    segundo último boletim medico Ela não corre risco de vida
    mais vai continuar internada pra observação.
    Ela esta com uma grande equipe de médicos
    São eles
    Zezé de Camargo e Luciano
    Chitãozinho e chororó
    Eduardo costa
    Leo Magalhães
    Edsom
    Daniel
    Jorge e Mateus
    E outros não citado
    E o amor, fio de cabelo, pense em mim,
    São musicas que provavelmente não seria cargo chefe de um cd atual
    Na verdade o dinheiro fala mais alto
    Estão querendo levar o sertanejo pra um patamar erótico
    Um recado pra quem tentar ferir La a musica, a musica sertaneja e eterna
    A muita gente boa no mercado com musicas falando ao coração
    Só falta ter que oportunidade
    Os artistas estão em cima não olha pra baixo e esquece-se da humildade
    Chega em um programa de TV mostrando uma coisa que na verdade não são
    Olhem para o artista menos conhecido pois dele pode vir um grande sucesso
    Sou compositor sertanejo e as portas estão fechadas
    Mesmo não sendo um dos doutores citado
    Este ai um remédio bom pra musica sertaneja
    Email-jonatabambam@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. meu grande amigo CESAR AUGUSTO QUE NO VEJO A MAS DE 30 ANOS SAUDADES1

    ResponderExcluir
  30. como faz pra entrar em contato com ele pra gravar uma musica

    ResponderExcluir
  31. Carlinhos Poeta"Radio Globo Planalto"22 de junho de 2013 às 08:23

    Este cara é 10....Somos amigos a quase 30 anos,ele é do bem

    ResponderExcluir
  32. Carlinhos Poeta"Radio Globo Planalto"22 de junho de 2013 às 08:24

    Este cara é nota 10,.nossa amizade tem mais de 30 anos
    Carlinhos Poeta"Radio Globo Planalto
    www.planaltoam.com.br

    ResponderExcluir
  33. TIVE O PRAZER DE ASSISTIR ELE NO PROGRAMA DO RATINHO ONTEM, FIQUEI DE CARA COM A QUANTIDADE DE MUSICAS DE SUCESSO QUE ELE TEM,ELE É FANTASTICO

    ResponderExcluir
  34. Oi. Você sabe bastante sobre compositores. Você sabe quem é Gabriel? Ele compôs Desculpe, Mas Eu Vou Chorar com Cesar Augusto e compôs mais algumas outras com o mesmo. Não consigo achar nada sobre ele, nem mesmo o nome todo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  35. carlinhos poeta da radio globo planalto, quero conhecer cesar augusto participaar de talentos brasileiros mas, não estou conseguindo cadastrar, preciso de resposta, sou compositora, tenho ótimas músicas para cantores, mande resposta email lucirosa50@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Ta faltando uma música dele ai! "Depois que voce matar meu coração" Parceria dele com o piska Fez muito sucesso nas vozes de zz di camargo e luciano.

    ResponderExcluir
  37. Antes de mais nada a música "Tua Sombra Em Meu Caminho" é do cd Te Amo Demais de 2002 e não do cd Brincadeira Tem Hora De 2003. Gostaria que César Augusto e o Piska pudessem compor mais músicas no estilo de "Foi A Primeira Vez", Depois Que Você Matar Meu Coração", "Preciso Ser Amado", "Pra Não Pensar Em Você","Você Mudou Demais", "Antes De Voltar Pra Casa" "Mil Anos De Amor", pois todas às vezes que els estreavam um novo cd com uma uma música de vcs era sucesso na certa. Aproveitando a oportunidade gostaria de sugerir que algumas música suas pudessem ser relançadas pela dupla seria um grande sucesso como por exemplo: "Mil Anos de Amor, "Uma Grande Mentira" "Só Com Olhar", "Baby Come Back"... e muitas outras desse grande compositor. Gosto Muito de "Pareço Um Menino" do Fábio Jr. tb...

    ResponderExcluir
  38. Isso que é musica de verdade
    www.aulacanto.com

    ResponderExcluir

O Cantor e Compositor Helio Gomes agradece sua visita ao blog.

Deixe seu Comentário!