quinta-feira, 26 de maio de 2011

JORGE & MATEUS 6 ANOS DE CARREIRA

Queridos amigos quem comemora hoje,dia 26 de maio, 6 anos de carreira é a dupla JORGE & MATEUS. Poucas foram as duplas que conseguiram chegar ao topo de maneira tão rápida, talvez só percam nesse quesito para Zezé di Camargo e Luciano. Por número de shows e faturamento, Jorge e Mateus formam a maior dupla da atualidade.
 ( FONTE, ANDRÉ PIUNTI ( UNIVERSO SERTANEJO ).

Com um repertório diferenciado, Jorge & Mateus inovaram nos arranjos e no estilo de um sertanejo revigorado e apaixonante. Além dos ritmos, a dupla quebrou paradigmas ao ser a primeira a tocar em um trio elétrico próprio quando lançou o projeto "Jorge & Mateus Elétrico", que conquista admiradores por onde se apresenta.


VIDEO DA MUSICA ¨PODE CHORAR ¨    PRIMEIRO GRANDE SUCESSO DA DUPLA .


SOBRE A DUPLA

Jorge & Mateus são uma dupla de música sertaneja universitária, formada pelos cantores goianos Jorge Alves Barcelos (27 de agosto de 1982) e Mateus Pedro Liduário de Oliveira (15 de julho de 1986). Ambos são da cidade de Itumbiara, no estado de Goiás, mas vivem em Goiânia, a capital do mesmo estado. Jorge cursou até o 8º período do curso de direito, e Mateus três anos da faculdade de agronomia.

HISTÓRIA DA DUPLA

Ambos já cantavam separadamente, mas se conheceram numa roda de amigos em comum, começaram sua carreira juntos em 2005 se apresentando em bares e casas de show na cidade de Itumbiara. Em 2007, lançaram seu primeiro disco produzido por uma gravadora ( Universal Music ): Jorge & Mateus - Ao Vivo em Goiânia. Com o disco também foi lançado um DVD com o show no qual foi realizada a gravação. A canção Pode Chorar, foi premiada com Disco de Ouro pela ABPD, devido os mais de 100 mil downloads pagos no Brasil.

Ainda neste ano, a canção "De Tanto Te Querer" foi incluída na trilha sonora da novela A Favorita, da Rede Globo.Em 2009, é lançado o segundo álbum da dupla, intitulado O Mundo É Tão Pequeno, álbum ao vivo e DVD lançado pela Universal. Destaque para as canções "Mistérios" e "Voa Beija-flor", que os levaram para o topo das rádios sertanejas do Brasil.

No início do ano de 2010, Jorge e Mateus fizeram um show internacional nos Estados Unidos. Em março deste mesmo ano lançaram o álbum Ao Vivo e Sem Cortes, no qual tem regravações de grandes sucessos da música brasileira e também de suas autorias. Foram os primeiros cantores sertanejos a fazerem show em um trio elétrico, e os primeiros a terem toda a cobertura de um show pelo twitter. No mesmo site de relacionamento lançaram uma canção que foi gravada na cidade de Brasília, chamada "Amo Noite e Dia".

No dia 11 de outubro de 2010 a dupla realizou o show em sua cidade natal, Itumbiara, que marcou o lançamento do álbum Aí Já Era, com músicas que logo se tornaram sucesso como "Mil Anos" e "Chove", além de incluírem as canções "Tempo ao Tempo" e "Amo Noite e Dia."

No momento a música SEU ASTRAL, é uma das mais pedidas em todas as radios do Brasil.

9 comentários:

  1. eu amooooo eles... pra mim nao tem nada igual, apredi a gostar da musica sertaneja ouvindo esses cara... sao os melhores... deixaram pra traz a famosa musica de dor de cutuvelo ou dor de barriga do zeze e luciano!!! parabens meninos, o sucesso so esta começando... obrigado pelos seis anos de boa musica!!!

    ResponderExcluir
  2. eu amoo esses kras...as músicas deles são perfeitas melhor dupla sertaneja

    ResponderExcluir
  3. adooorooooooooo muito lindah esses são os melhores cantores sertanejos...

    ResponderExcluir
  4. amooooooooooooo jorge e matheus só fã numero 1,são os melhores cantores do mundo

    ResponderExcluir
  5. eu te amo joge e mateus principalmente vc mateus

    ResponderExcluir
  6. eu amor vc muito principalmente vc mateus

    ResponderExcluir
  7. eles são PEEERFEEITOOOS tenho ate foto deles no meu quartoo! Eu te amoooo Jorge e Mateus

    ResponderExcluir
  8. amoooooo vcs , desejo tdo d bom daki pra frente e q vcs continuam assim otimos cantores, vcs vao longe pq sao mtoos queriiidos...... bjoooooooooooo ><

    ResponderExcluir

O Cantor e Compositor Helio Gomes agradece sua visita ao blog.

Deixe seu Comentário!